quinta-feira, 4 de março de 2021

Mais de 180 mulheres foram mortas na BA em 2020

O levantamento anual feito pela Rede de Observatórios da Segurança aponta que 181 mulheres foram mortas na Bahia em 2020. Desse total, 70 foram vítimas de feminicídio, crime de ódio em que a mulher é assassinada em contexto de violência doméstica ou por misoginia – aversão às mulheres.

Além da Bahia, a organização analisa dados de outros quatro estados: Ceará (138 casos, entre homicídios e feminicídios), Pernambuco (144, somando homicídios e feminicídios), Rio de Janeiro (84, contando homicídios e feminicídios) e São Paulo (200, também entre homicídios e feminicídios).

Em comparação com eles, o estado baiano é o líder no homicídio de mulheres (111) e fica em 3º lugar no ranking dos feminicídios (70), somando 181 no total dos crimes.

Os dados foram publicados pela Rede nesta quinta-feira (4). Outros dados analisados pela Rede são: violência sexual e estupro; cárcere privado; agressões verbais e ameaças e tentativas de feminicídio. 

3 comentários:

  1. Quantos homens foram mortos em 2020?

    A imensa maioria dos "feminicídios" não foram por ser mulher, se é que houve algum assassinato em que a vítima foi morta só por ser mulher, mas sim, porque estavam envolvidas no mundo do crime.


    O homem sofre muito mais violência doméstica que a mulher.

    ResponderExcluir
  2. Em alguns casos elas ficam azucrinando a paciência do cara ( chamando o coitado de corno, moleque, safado, vagabundo, filho de todos os animais), aí o cara perde a paciência e faz merda.

    ResponderExcluir