segunda-feira, 1 de março de 2021

Representantes do comércio de Itabuna realizam nova manifestação e pedem reabertura do setor

Na manhã desta segunda-feira (01), representantes do setor comercial de Itabuna realizaram um protesto para manifestar críticas à decisão do Governo do Estado e da prefeitura local de fechar o comércio da cidade. 

A manifestação teve como ponto de concentração o Jardim do O, na região central do município. Os comerciantes alegam que estavam cumprindo os protocolos sanitários estabelecidos, e que a medida adotada pelo governo prejudica o andamento da economia em geral. 

De acordo com os manifestantes, a produtividade diária, as folhas de pagamento de funcionários, empréstimos e consignados bancários e diversos outros âmbitos inerentes ao comércio em geral, são diretamente afetados e prejudicados. 

Os protestantes seguiram em carreata até a sede da Prefeitura de Itabuna, na Av. Princesa Isabel. Vale ressaltar que o ato foi pacífico. 

O ex-presidente da Associação dos Comerciários do município, Luiz Antônio Ribeiro discursou em favor da classe, citando as conversas e reuniões já ocorridas e a ocorrer com o prefeito Augusto Castro (PSD). "Eu acredito que Augusto não vai desprezar essas pessoas que votaram nele", comentou. "Fomos surpreendidos com o decreto estadual, mas acredito que o prefeito também foi surpreendido", acrescentou Luiz.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Erasmo Ávila, e os edis Cosme Resolve e Manoel Porfírio também estavam presentes no ato de protesto.

Em julho de 2020, ainda na gestão anterior, a classe já havia realizado uma manifestação similar, após decisão judicial de fechamento do comércio, na ocasião. (Relembre aqui).

Nesta segunda-feira, além de Itabuna, outras cidades do interior baiano também registraram protestos de comerciários e comerciantes, como Jacobina, Ipiaú, Itacaré e Ubaitaba.


144 comentários:

  1. safado todo esse daí colocou gente da antiga gestao pra mamar na camara de vereadores tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pombo sujo das antigas, antigo parceiro de Marcos cobra Kam da máfia do cartão, mexeu com tudo que é errado e mais alguma coisa. Não sei como o povo elegeu ele para vereador, sinal que realmente o Itabunense tem memória curta.

      Excluir
    2. Esse seu comentário é do vereador Erasmo ne? Isso era trançado todo.

      Excluir
    3. Minha mãe se vacinou hoje, vcs podem agora voltar para os bares, se lasquem, levem para casa o covid-19, ou vao na onda desses comerciantes que estao preocupados com os funcionários. Eles querem é lucrar e vcs tomarem no r.abo

      Excluir
    4. Como diria o historiador e professor Marco Antônio Villa, "Em um país (cidade) sem memória, é muito fácil reescrever a história.

      Excluir
    5. Esse Erasmo é trançado as pessoas de Itabuna merece tudo de ruim porque eleger um pilantra desse.

      Excluir
  2. Manifestação pedindo vacina ninguém quer fazer ... “Ruma” de hipocritas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vc não reúne um grupo e faz? Aproveite e faça tb pedindo satisfação do dinheiro que veio para a covid e ninguém presta conta! Procure se informar, pois está faltando vacina EXPERIMENTAL no mundo todo! Ignorância mata!

      Excluir
    2. Vacina depende de cientistas , depende somente da ciência .....

      Excluir
    3. Vddd...isso .mesmo k

      Excluir
    4. Faz arminha agora que resolve

      Excluir
  3. Só Jesus pode nos livrar desse vírus

    ResponderExcluir
  4. Que nada rapaz, esse governador safado descarado participou de aglomerações na campanha política, roubou os 49 Milhões dos respiradores e fechou os hospitais de campanhas e agora vem chorar com lágrimas de crocodilo, vai enganar abestado Satanás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E me diz que desgraça que o governador vai ganhar fechando o comércio do próprio estado? você é burro mano vai estudar

      Excluir
    2. Esse governado pelo menos fala em vidas... E o seu oresidente vagabundo, chacotanto vidas chamando de gripizinha... Enquantos 100 mil pessoas tinham acabado de perder vidas, aquele vagabundo... Aumentando tudo pra sobrar pra comprar leite condensado e farras pros filhos

      Excluir
    3. Você das 17:44 é um bronco safado, ele ganha sim, pois aí ele pode pedir o empréstimo no CAB? Entendeu.

      Excluir
    4. Idiota é vc gado boi. Morra desgraça de covid. Filho da puta

      Excluir
    5. Ao petista safado do comentário ridículo das 18:46 que falou merda com essa boca suja e imunda:"Antes de falar do presidente da República JAIR MESSIAS BOLSONARO; lave a boca com álcool gel; gasolina; detergente Pinho sol e sabão neutro ok seu viadinho chupa rôla do negão do Whatsapp...

      Excluir
    6. Amigo das 21 :00, sim vc esperneou, falou um monte de ofensas, tirou onda se achando, mas não disse nada sobre algo de bom que o bozó fez.
      Vcs agridem e ofendem pois não tem coisa boa pra elogiar.
      Vcs são asnos otários.
      Kkkk

      Excluir
    7. Amigo das 21 :00, sim vc esperneou, falou um monte de ofensas, tirou onda se achando, mas não disse nada sobre algo de bom que o bozó fez.
      Vcs agridem e ofendem pois não tem coisa boa pra elogiar.
      Vcs são asnos otários.
      Kkkk

      Excluir
    8. Você das 20:52 tá amarrado em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus Pai Misericordioso não permitirá isso comigo e nem com os membros da minha família e nem com os demais habitantes de Itabuna, Nossa Senhora nos proteja com seu manto e interceda por nós junto a seu filho e ao nosso Deus Pai criador do mundo, e que proteja você também dessa doença, vocês PTISTAS desejam o mau pros demais por causa de política, que ser humano triste.

      Excluir
    9. Você das 20:52 tá amarrado em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus Pai Misericordioso não permitirá isso comigo e nem com os membros da minha família e nem com os demais habitantes de Itabuna, Nossa Senhora nos proteja com seu manto e interceda por nós junto a seu filho e ao nosso Deus Pai criador do mundo, e que proteja você também dessa doença, vocês PTISTAS desejam o mau pros demais por causa de política, que ser humano triste.

      Excluir
  5. Merda vai ser quando fechar tudo ! 🤣🤣🤣 Tá caminhando pra isso, por conta desse povo ignorante. 🤣🤣

    ResponderExcluir
  6. O engraçado é que esse bando de Zé povinho, só protestam contra o lockdown e outras medidas de prevenção e segurança, a favor de mais vacinas, os inúteis não protestam, bando de irresponsáveis, otários, BURROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que vc não organiza um, então? Falar e xriticar é fácil!

      Excluir
    2. A maioria é empregado do comércio de safados Itabuna e patrões q só sabem lucrar.

      Excluir
  7. As lojas de material de construção da JURACY MAGALHÃES estão todas abertas.

    ResponderExcluir
  8. Quem defende o fechamento do comércio gosta de ver o sofrimento dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem defende a abertura gosta de ver gente morta.

      Excluir
    2. Você das 15:51, me diga então porque quando Itabuna ficou com o comércio fechado por 120 dias, porque ela já era a campeã de mortos pela Covid no interior?

      Excluir
    3. Se comércio aberto matasse gente os trabalhadores das atividades essenciais estariam todos mortos.

      Excluir
  9. Mais do que justo essas revindicaçoes,mim arrependi de ter votado em Augusto Castro, não esperava essa loucura dele, Rui não vai mais se reeleger, e vc fica seguindo os passos dele e esquecendo do povo carente, sem renda extra o povo fica como? Vão morrer de fome é?

    ResponderExcluir
  10. A maioria que defende o fechamento do comércio são funcionários públicos, ou políticos que tem o seu salário garantido todo mês, e uma pergunta ao governador Ruim Costa, cadê o dinheiro que o governo federal mandou para o uso durante a pandemia, o que os políticos querem é matar o povo de fome, e mais querem que o governo federal mande mais dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o portal da transparência e saberá onde estão oa valores. Mula.

      Excluir
    2. Sem falar nos respiradores! O pior é que tonto acreditando nos "dados" de Rui.

      Excluir
    3. O idiota pensa que no portal transparência dá para verificar os desvios dos recursos.

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkkkkk pelo amor de Deus onde Itabuna vai parar com esses vereadores Analfabetos, pelo amor de Deus, "o presidente tá chegando ou esta aqui"?? kkkkkkkkkkkkkkkkk cada bunda mole

    ResponderExcluir
  12. Tem que manifestar sim, se soubesse teria participado também.

    ResponderExcluir
  13. Morrem pestes, pena que não morrem sozinhos com esse vírus terrível.

    ResponderExcluir
  14. Quem defende o comércio fechado é empregado preguiçoso ou funcionário público.

    ResponderExcluir
  15. COMERCIANTES IGNORANTES MELHOR FECHAR QUATRO OU CINCO DIAS DO..QUE TER QUE FECHAR POR UM MÊS. O GOVERNADOR NEM O PREFEITO TEM CULPA CAMBADA DE IMBECIS. A CULPAÉ DA PANDEMIA.

    ALO PREFEITURA COMERCIO ABERTO HJ HEIM? MANDAA PM E FECHA TUDO.

    NO TAL PROTESTO TINHA UM MONTE DE VAGABUNDO BOLSOMIMION SEM MASCARA.

    Queria mesmo era que a PM decesse a porrada nesses irresponsáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa da pandemia não. É do povo mesmo que quer ser Deus, e não faz por onde, para cuidar de si e do próximo. O vírus todo mundo sabe que existe. Quer ver sufoco, vai no hospital, lá sim é triste a realidade.

      Excluir
  16. DAQUI A POUCO VAI APARECER MACÊDO CHORÃO COM AS CONTAS DE ÁGUA E LUZ NA MÃO CHORAMINGANDO CHEIO DA GRANA!! TOMARA QUE RUI MANDE FECHAR A PORRA TODA P ESSES CARAS CAPITALISTAS MISERÁVEIS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO BOLSO, APRENDEREM A RESPEITAR O DECRETO, POIS DA OUTRA VEZ SACANEARAM TRABALHANDO A MEIA PORTA, AGLOMERANDO PESSOAS DENTRO DAS LOJAS, POR CONTA DISSO E OUTRAS COISAS A DOENÇA ESTÁ DESSE JEITO AÍ!! FECHA TUDO MESMO, BOTA POLÍCIA NAS RUAS, E MULTA PESADO QUEM DESCUMPRIR O DECRETO! SENÃO SERÁ O CAOS TOTAL, VÃO JOGAR OS MORTOS DE COVID NO ESGOTO DO CACHOEIRA!! ☠️☠️☠️☠️☠️

    ResponderExcluir
  17. Fecha sua boca idiota. Diversas empresas estao funcionando com os devidos cuidados e nem porisso seus funcionarios estao condenados a morte.

    ResponderExcluir
  18. Tô sabendo que terá LOCKDOWN de 30 DIAS!! Tudo fechado!!

    ResponderExcluir
  19. DAQUI A POUCO VAI APARECER MACÊDO CHORÃO COM AS CONTAS DE ÁGUA E LUZ NA MÃO CHORAMINGANDO CHEIO DA GRANA!! TOMARA QUE RUI MANDE FECHAR A PORRA TODA P ESSES CARAS CAPITALISTAS MISERÁVEIS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO BOLSO, APRENDEREM A RESPEITAR O DECRETO, POIS DA OUTRA VEZ SACANEARAM TRABALHANDO A MEIA PORTA, AGLOMERANDO PESSOAS DENTRO DAS LOJAS, POR CONTA DISSO E OUTRAS COISAS A DOENÇA ESTÁ DESSE JEITO AÍ!! FECHA TUDO MESMO, BOTA POLÍCIA NAS RUAS, E MULTA PESADO QUEM DESCUMPRIR O DECRETO! SENÃO SERÁ O CAOS TOTAL, VÃO JOGAR OS MORTOS DE COVID NO ESGOTO DO CACHOEIRA!! ☠️☠️☠️☠️☠️ ☠️

    ResponderExcluir
  20. Continuem votando em PT, só espere roubo, mentira, farsa, trapaça, roubalheira , fome, miséria e prostituição geral, a resposta é expulsar PT da Bahia, vote em um cachorro para governador mas não vote em PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pandemia é culpa do PeTe? Tomara que nenhum familiar seu precise de uma uti ou de serviço funerário.

      Excluir
    2. O PT é um dos principais culpados sim. Já esqueceu dos estádios construídos para desviar dinheiro pela quadrilha petralha?. se tivessem investido na saúde e educação a situação hoje seria outra.todo comedor de pão com mortadela tem problema de memória.

      Excluir
    3. A família Bolsonaro não roubou? Kkkkkkkkkkkkkk, trouxa..

      Excluir
  21. Vc falou tudo kkk quem defende o fechamento sao fucionarios que quer ficar ganhando dinheiro em casa , ou fucionario publico , e politicos sujos , pior é os que depedem do trabalho ficam torcendo pro patrao falir e nao pagar ninguen acho é pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é o patrão que vai pagar, amigo? Não viaja

      Excluir
    2. Não, animal ruminante, Itabuna está em colapso, e os ditos empresários gananciosos e bolsonaristas, fazendo AGLOMERAÇÕES, vsf energúmeno, puxa saco!

      Excluir
  22. Faz manifestação grudado uns nos outros.
    Cadê os planos de ação pra solicitar o não fechamento das lojas.
    O "alquingel" esqueceram. Termômetro nem se fala. Lojas lotadas sem o mínimo controle.
    Concordo que precisam trabalhar. Mas para isso precisam fazer o mínimo.

    ResponderExcluir
  23. sai dai cosme todo mundo sabe que vs ta botando grana pra gustavo ladrao da campanha de fernando que era chefe de informatica la
    se o povo soltar seus podres tu nao se reelege e eh capaz de vazar ainda

    ResponderExcluir
  24. Única saída é vacinar todo mundo, o resto é paliativo”, diz Mourão

    ResponderExcluir
  25. %Quase lugar nenhum cumprindo os protocolos,supermercado muito menos.
    O supermercados do bairro Conceição nenhum dos três cumprem protocolo algum, principalmente o compre bem ao lado da lotérica, até funcionários e gerente a gente vê com máscara no pescoço.

    ResponderExcluir
  26. Poucas lojas e farmácias cumprem os protocolos.
    As lojas americanas que poderia não ter medo de fechar, usam os protocolos, agora essas lojas cubículos, não estão nem aí, pronto falei.

    ResponderExcluir
  27. Ricardo xavier,sai fora da secretaria de ind.e comércio, vc está se queimando,volta pra câmara, vc e vereador eleito.

    ResponderExcluir
  28. Augusto,pau mandado de Ruy,se fosse antes das eleições,o Augusto Lero,Lero,era contra,tá eleito banana pra o povo.

    ResponderExcluir
  29. Tem que fechar mesmo, vivem sem máscara metade dd Itabuna, pode observar que até aí no protesto tem gente com máscara no pescoço.
    Bares lotados, fesras e mais festas, esse povo até trabalha a semana toda mas, nos finais de semana é gado solto, nas praias, bares, festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na eleição teve aglomeração liberada e agora eis essa palhaçada. Vamos lutar e guerrear para abertura do comércio sim. O povo já aprendeu conviver com o covid porque senão apos eleição grande parte da população estariam dizimados. Bolsonaro 2022

      Excluir
    2. Esse deve ser funcionário público ou sustentado pelos pais.

      Excluir
  30. Tem uma casa aqui no bairro CONCEIÇÃO número 490, é festa todo dia, um monte de gente sem máscara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentileza informar a rua, vamos mandar uma guarnição averiguar.

      Excluir
    2. Rua Hercília Teixeira, 490.

      Excluir
  31. Pq vereadores estão no meio se tava tudo armando isso em salvado com o governador vereadores pucha saco de prefeito . Vcs qui fica coitado de agusto castro tá covid agora o fumo qui ele tá dando pro povo... Augusto castro nunca mais ele vai melhorar a saudade da família dele do povo não seus aprender votar Itabuna Eunápolis nao vai fechar comércio fora ruim costa

    ResponderExcluir
  32. Dizer que estavam seguindo os protocolos sanitários é forçar a barra. O que a gente mais vê no comércio é atendente com máscara arriada, isso, quando estão de máscara. Álcool em gel mandou lembranças. O povo parece que não entende que não tem mais Uti disponível. Larga essa merda desse comércio aberto, então. Agora, quando um parente seu pegar covid e não tiver onde internar, não venha chorar e colocar a culpa em terceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário. Nenhum comércio obedece os protocolos e agora reclamam. Nao tem alcool gel, nao tem controle de pessoas dentro do estabelecimento. É o lucro acimade de tudo e de todos.

      Excluir
    2. Concordo, inumeras vezes me esquivo em adentrar a essas lojas. Os funcionários e até mam com mascara no queixo

      Excluir
  33. Acho bem feito, eu disse que isso ia acontecer. Essas Empresas não cumprem nenhum protocolo e colocando preço dos produtos lá encima e sem falar do mal atendimento. Pediram tanto pra reabrirem pra ficarem "de boa". Eu acho bem feito. As lojas tudo numa aglomeração que só. Toma, toma, toma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota, o desemprego é ruim para todos.

      Excluir
  34. A Loja Júnior Motos aqui perto metendo a facada nos preços lá em cima e sem falar que o dono se acha e é arrogante e não seguia nenhum protocolo. Agora quer chorar? #Toma

    ResponderExcluir
  35. Será quê a prefeitura deixa de cobrar conta de água e a Coelba de energia?

    ResponderExcluir
  36. CASA DO JAPONÊS ABERTA. MOTO SERRA É ESSENCIAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojas de material elétrico e de construção da Juracy Magalhães, tudo aberto. É essencial? Vende comida?

      Excluir
    2. Na Europa esse tipo de loja que refere está englobado como de serviços essenciais. Certo ou errado é a lei vigente.

      Excluir
  37. BEM QUE O GOVERNO PODERIA MANDAR A CONTA DO HOSPITAL PARA O PATRÃO QUANDO UM FUNCIONÁRIO FICAR DOENTE. PIMENTA NO DOS OUTROS É SEMPRE ... REFRESCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique em sua casa e deixe o povo trabalhar o seu secretário da saúde ficou em casa e pregou a conviid.

      Excluir
    2. Bobão, quantos funcionários das atividades essenciais morreram? Para de comer capim que sua mente melhora.

      Excluir
  38. quem quer fechar so que dinheiro facil

    ResponderExcluir
  39. temos que abri trabalhar

    ResponderExcluir
  40. Isso Glomerem mais seus loucos... Ja nao basta as lojas trabalharem com máscara no queixo..

    ResponderExcluir
  41. Nao vi duras críticas ao governador principal responsável por esse caos que está desempregando e matando as pessoas. Com certeza se a ordem fosse de bolsonaro ai a critica seria política e nao pacífica ne. Bando de hipócritas. Todos sabem q essa guerra é política e bahia é reduto de petista, bando de vagabundos!!!

    ResponderExcluir
  42. Estão certos ou abre o comércio ou então fecha tudo de uma vez logo pq alguns locais podem ficar aberto e outros não,pq fábricas como a trifil,pênalti pode funcionar e o comércio não pode se for pra fechar fecha logo tudo e sem ninguém nas ruas se sair prende ou multa só não pode o jogo de estica e puxa como tá

    ResponderExcluir
  43. É impossível não associar essa pandemia ao caos político que vivemos. Na época das eleições, pouco ou nada se ouvia sobre o coronavírus, carnaval, foi decretado feriado. existe incoerências que só ignorantes não percebem. Nem a OMS reconhece que o fechamento por completo é a solução. Lamento pelas famílias que perderam entes, mas lamento também pelos que passam fome todos os dias. O povo parece esquecer que a fome, o desemprego, também mata. Olha o tanto de gente depressiva.

    ResponderExcluir
  44. E agora Augustinho 171?
    Batia em Cima. O que fará agora?
    Agora tu é vidraça!
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Fico olhando é até quarta-feira o povo fica fazendo esse zoada toda, pense em filho seu uma mae ou um pai vocês comerciante, porque vocês não se resgadarao para que não acontecesse porque o comércio tava funcionando vocês só tava visando em tirar o tempo que ficou fechado. Não tava mais tendo distânciamento nas lojas, lojas cheia nem resguardando a vidas dos próprio funcionária vocês, eu não culpo o governo culpo o povo de Itabuna que sem cultura que só visa farra cachaça paredão etc..

    ResponderExcluir
  46. A Culpa é desse Governado Petista.Esse partido destruiu o Brasil e esse crápula quer acabar com a Bahia.

    ResponderExcluir
  47. Fico olhando é até quarta-feira o povo fica fazendo esse zoada toda, pense em filho seu uma mae ou um pai vocês comerciante, porque vocês não se resgadarao para que não acontecesse porque o comércio tava funcionando vocês só tava visando em tirar o tempo que ficou fechado. Não tava mais tendo distânciamento nas lojas, lojas cheia nem resguardando a vidas dos próprio funcionária vocês, eu não culpo o governo culpo o povo de Itabuna que sem cultura que só visa farra cachaça paredão etc..

    ResponderExcluir
  48. Comercio se cair levanta!
    Agora, se morrer?????

    ResponderExcluir
  49. Fica um monte de besta hipócritas, varias pessoas sem máscara, distanciamento nenhum.... Ai fica dando uma de comerciante pedindo para abrir o comércio, tudo com o dinheiro de Bolsonaro no bolso, rebanho de besta.

    ResponderExcluir
  50. Rebanho de sang sugas, so pensam em dinheiro

    ResponderExcluir
  51. Quem tá criticando e defendendo o fechamento do comércio é porque estão mamando nas tetas do governo, quem recebe sem fazer porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  52. Aglomeração com paredões e festas e q está empistiando o povo isso sim percebe-se tudo isso se agravou depois de festas de final de ano é do carnaval

    ResponderExcluir
  53. Esse ladrão foi pra Salvador pegar a parte dele do dinheiro que entrou esse pilantra

    ResponderExcluir
  54. Só concorda com o fechamento do comércio que não gosta de trabalhar e não tem impostos, aluguel, luz, água e responsabilidade com o pagamento de salário de pais e mães de família.
    Não adianta fechar as lojas, e deixar no povo que são os transmissores nas ruas perambulando pra cima e pra baixo.
    Multa esse povo, coloca a equipe de fiscalização para colocar esse povo pra casa, porém é mais fácil multar o lojista.
    Ou então abre mão, e deixa essas pestes que gosta de perambular pelas ruas morrer sem atendimento médico.

    ResponderExcluir
  55. Vi quatro nessas fotos aí que só andam ostentando bebidas caras e festas privadas aglomerando com amigos... Não contribui com o controle do vírus, quando o comércio fecha, vai fazer manifestação.
    HIPOCRISIA REINA!!!

    ResponderExcluir
  56. Tomara que feche!!! Vocês têm que se foder...
    Todo final se semana vocês vão para o bar beber! A Kennedy vive lotada, Rubens Bar que o diga!!! Cabeceira da ponte é outro point que só vive lotado!
    Quando vocês vão aglomerar em bar, ou vão pra praia tomar todas, vocês pensaram na possibilidade de aumentar os casos e a gente ter de enfrentar Lockdown mais uma vez? NÃO!!! Vocês não pensaram... Vão novamente lotar os bares de novo, a culpa é toda de vocês.

    ResponderExcluir
  57. Esse Cosme não sabe Nem falar, burro do Caralho .Erasmo presidente meu Deus.Vá em Júnior motos nem ele usa máscara.Fiscalização cadê tu meu filho

    ResponderExcluir
  58. Porque não fecham os mercados bancos postos de combustiveis? Já que é pra fechar fecha tudo fica um bando de abestalhado funcionário público preguiçoso contra a manifestação o seu cai na conta todo mês.bando de canalhas.nao são só empresários presentes na manifestação observe que tem vários funcionários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os canalhas são os que não respeitam o próximo, colocam a própria vida em risco e dos outros. Essa porra de pandemia vai matar muito mais gente graças aos canalhas que pensam como vc.

      Excluir
    2. Por mim, VC não vende um único artigo da sua loja.

      Excluir
  59. Cadê o salário da maternidade Ester Gomes que são dois meses sem salário, Janeiro e fevereiro ninguém viu até agora ninguém comenta nada sobre pagamento. Hospital De portas abertas e ninguém lembra de pagar os dos funcionários que estão preocupados como vão pagar suas contas muitos estão passando fome até quando a maternidade Ester Gomes vai continuar esquecida

    ResponderExcluir
  60. BANDO DE CORNOS E PUTAS QUE FOCA FALANDO DO PRESIDENTE E1 DO GOVERNADOR VOCÊS TEM QUE COBRAR DESSAS DESGRACAS QUE FAZEM AGREGAÇÃO PRA TOMAR CACHAÇA E FAZER ZOADA COM CARRO DE SOM É POR ELES QUE AS CIDADES TÃO SENDO FEICHADAS PQ DESSES IRRESPONSÁVEIS RUMA DE MISÉRIA [ BICHO DA GOIABA ]

    ResponderExcluir
  61. Tenho loja no centro da cidade, e sou a favor do fechamento.
    Finanças eu recupero, vidas não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem haja por pensar deste jeito. Que Deus o recompense, com saúde, felicidade, amor e muita sorte no seu negócio. Um abraço.

      Excluir
    2. Tem meu respeito. 👏🏻👏🏻

      Excluir
    3. tem como me ajudar em um serviço? Sem brincadeira, estou desesperado!

      Excluir
  62. APOIO AOS EMPRESARIOS E FUNCIONARIOS !!! DESEMPREGO TABEM MATAAA

    ResponderExcluir
  63. Esse "COSME RESOLVE" comercializa o quê?????
    Não precisa responder !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. E isso mesmo Cosme cuspiu no microfone e passos para o Erasmo lindo exemplo ele está dando.

    ResponderExcluir
  65. É um absurdo ver EMPREGADOS puxando o SACO dos patrões como se estivessem IMUNES à contaminação do vírus da COVID.
    Estou vendo aí um funcionário de um Armarinho que fica no Calçadão com um cartaz na mão como se fosse o dono da loja.
    Simplesmente lamentável a falta de consciência da classe trabalhadora.
    Que os miseráveois dos patrões, sanguessugas do suor do trabalhador não queira sacrificar um dia sem receber dinheiro tudo bem, eles sempre foram assim, inclusive um certo diretor de entidade que está de Câncer mas não tem medo de se contaminar. Mas trabalhador ??? Na Casa dos Calçados teve um funcionário que ficou de COVID, pergunta se o patrão se preocupou com ele???
    LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário 01/03/21 as 20:31

      Não é só covid que mata não,fome e desemprego tbm mata,imagine se o comercio voltar a fechar outra vez,oque vão ser dos trabalhadores que trabalham pra por o pão na mesa pagar aluguel e outras contas?
      O governador que vai pagar as contas?
      Pq não existem lockdown nas eleições que tinha até carreata,então fala menos que vc tá bem desinformado!

      Excluir
  66. EU FICO SO OLHANDO QDO A SITUAÇÃO FICA FEIA TODO MUNDO QUER PROTESTAR ABRIR O COMÉRCIO QUE JÁ ESTÁ FALINDO QUE NÃO VAI AGUENTAR,MAS QDO ABRE O COMÉRCIO NENHUMA LOJA CUMPRE A REGRA, É FUNCIONÁRIO SEM MÁSCARA, É LOJA SEM ALCOOL GEL,SEM CONTROLE NA PORTA DAS LOJAS,SEM CONTROLE DE ENTRADA DE CLIENTES NADA, SÓ PENSANDO NO LUCRO, ENQUANTO O FUNCIONARIO E O CLIENTE QUE SE LASQUE, É DESSE JEITO, AGORA VEM FAZER PROTESTO PQ NAO SUPORTA MAIS FECHADO,,,,

    ResponderExcluir
  67. qdo os hospitais lotar e pessoas começar a morrer na porta do hospital aí vai ver que o dinheiro não trás a vida de volta,eu tenho loja no centro e não vou abrir pq esse grupo que foi protestar na me representa

    ResponderExcluir
  68. A vida é mais importante do que o dinheiro,vcs são muito gananciosos

    ResponderExcluir
  69. Tenho comércio, e sou contra, políticas públicas tem que ser adotadas sem prejudicar os trabalhadores. Aos políticos, que Deus tenha piedade de vcs.

    ResponderExcluir
  70. Esse fi do cabrunco quando o governador falou que não ia ter feriado de carnaval o próprio cdl fechou o comércio por conta própria kkkkkkkk agora querem trabalhar! Vão pra praia rebanho de desgraça não foi isso que vcs fizeram no feriado que era pra abrir. Tem que se fuder mesmo !

    😎🙅🏻‍♂️☢️☢️☢️☢️

    ResponderExcluir
  71. Vc resolveu o k mesmo seu COSME ?

    ResponderExcluir
  72. O tampinha dono da Júnior Motos não tem responsabilidade nenhuma. Além de arrogante e grosso. Mais nunca comprarei lá, mau educado que se acha o rei. N usa álcool em gel nem ele usa máscara e quando alguém orienta ele usar máscara o próprio faz deboche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior loja de motos é ali... os mecânicos fazem serviço mal feito, parecendo que a gente tá pedindo

      Excluir
  73. Kkk esse júnior motos é grosso mesmo, o cara nem usa máscara e atende mal kkkk

    ResponderExcluir
  74. Anônimo 16:29
    Resposta: Rua Hercília Teixeira número 490

    ResponderExcluir
  75. Esses jumentos que fazem comentários dizendo que é pura ganância só pode depender do auxílio e quer que feche pra voltar a receber, e na maioria das vezes é empregado insatisfeito que só ficará feliz quando for demitido e viver com 300 reais que o governo dá. Racionais disse não joga pérola aos porcos, joga lavagem eles preferem assim. Quem quer ficar em casa recebendo sem trabalhar é porco que se contenta com migalhas

    ResponderExcluir
  76. Muitas lojas estão a beira da falencia e muita gente estão desempregadas, eu tive que demitir 4 funcionários pai de família na época do fechamento, agora estou prestes a encerrar as atividades nessa cidade sem futuro. Só desejo boa sorte e que não falte comida na mesa de vocês.

    ResponderExcluir
  77. Fico besta pq ninguem fez manifestação para o comercio funcionar no carnaval...ruma de sem o que fazer.

    ResponderExcluir
  78. A bagunça e geral.

    A Vacinação dos idosos no sexo,era lixo de matérias hospitares no chão.,fora a groseiria do Enf ou era ter de Enf com os idosos.

    ResponderExcluir
  79. Júnior motos é um cara arrogante e tirado ,não comprem lá.Todos sem máscaras todos eu falei.Ele é muito nervoso será porquê? Eu heim

    ResponderExcluir
  80. Afinal, esse Adivogado Rafle Salum quer o que??? Não é comerciante porra nenhuma. Se quer aparecer bota uma melancia no pescoço e desfila na Cinquentenaria. Se é pensando em voto kkkkkk TÁ MORTINHO

    ResponderExcluir
  81. Placas que encontrei numa loja de comércio popular de SÃO PAULO:
    - NÃO RECEBEMOS CHEQUES DA CIDADE DE ITABUNA - BAHIA.
    - PARA COMERCIANTES DE ITABUNA SÓ VENDEMOS COM PAGAMENTO A VISTA.
    Alguém sebe o motivo dessas placas?

    ResponderExcluir
  82. Porque no feriado do carnaval " que nem feriado é" , que caiu na segunda ninguém fez
    manifestação ?
    Pois o cdl junto com lojistas fecharam o comercio e muitos o fizeram na sexta para curtir praia. Pimenta no zoi do pobre é refresco , tem que ter trabalho mais também tem que haver bom senso de ambos os lados, e principalmente da população, que ao chegar no estabelecimento e achar 20 caixas e só 5 funcionando , reivindicar mais gente no atendimento para não haver filas. Não só reivindicar quando patrão manda, pois o lucro dele depende do seu suor.

    ResponderExcluir
  83. quando o funcionariio morrer eles vão cuidar da viúva e dos filhos.

    ResponderExcluir
  84. Quando o funcionário ficar doente eles vão pagar para os mesmos serem internados no Calixto

    ResponderExcluir
  85. Os empresários dentro dos seus carrões no ar condicionado e os funcionários a pé no sol feito um bando de besta, tem uma com a camisa da seleção brasileira amarela essa é a cor da turminha do bozo.

    ResponderExcluir
  86. Cuidado JUNIOR MOTOS.
    A má propaganda de clientes insatisfeitos acaba com qualquer negócio.

    ResponderExcluir