sexta-feira, 19 de março de 2021

Manifestantes são presos após abrirem faixa em frente ao Planalto chamando Bolsonaro de 'genocida'

Um grupo com quatro manifestantes foi preso na tarde desta quinta-feira (18), em Brasília, ao estender uma faixa chamando o presidente Jair Bolsonaro de "Genocida". A autuação foi realizada pela Polícia Federal com base na Lei de Segurança Nacional. A advogada e deputada federal Nathália Bonavides (PT-RN) se manifestou em sua rede social em apoio ao grupo e se dirigiu a sede da PF. A faixa chamava o presidente de "genocida" e o associava a uma suástica, símbolo do regime nazista de Adolf Hitler na Alemanha, que foi responsável por uma política de extermínio de 6 milhões de judeus, segundo cálculos de historiadores.

A crítica tem sido feita por opositores do presidente por conta da gestão desastrosa no combate à pandemia da Covid-19. Em um ano, o Brasil contabiliza mais de 280 mil pessoas mortas pelo coronavírus. Mesmo com o índice, Bolsonaro tem mantido posição contra medidas de isolamento social, únicas alternativas consideradas eficazes por cientistas para conter a disseminação do vírus. A compra de vacinas contra a Covid-19 também demorou e a distribuição pelo país ainda está engatinhando. 

Recentemente, a Polícia Federal ou a Polícia Civil nos Estados têm aberto diversos inquéritos para investigar pessoas que chamaram Bolsonaro de "genocida" ou fizeram outras críticas ao presidente. Um dos casos recentes e que mais tiveram destaque foi contra o youtuber Felipe Neto, no Rio de Janeiro.

26 comentários:

  1. Os cara escreve esses poses com certeza é de esquerda vc percebe claramente no artigo.. um blog desse que acho muito legal aqui em nossa região deveria ser mais parcial.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro é GENOCIDA !!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico vendo essa gente frustrada e seguidores de
    Che Guevara chamando o presidente de genocida,bom de procurar o que fazer desgraça,idiotas o lula é contra a família,a moral,e o cristianismo vcs vão queimar no inferno junto com seu ex presidiário sujo, pq vcs não vão morar na Venezuela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já Já o Brasil vira a Venezuela, ai nem precisa perder tempo viajando kkkkkkk

      Excluir
  4. Agora a nossa esperança é a volta de LULA !!!
    Lula 2022 !!!
    Lula 2022 !!!
    Lula 2022 !!!
    Lula 2022 !!!

    ResponderExcluir
  5. REAGEM COMO TIVESSIMOS NA DITADURA.

    ResponderExcluir
  6. PT tentou matar o então candidato, até hoje o assassino não abriu o bico, o mesmo vive de pão de ló, quem é assino é o STF, os prefeitos e governadores, as pessoas estão morrendo de fome, se suicidando por ser proibido de trabalhar e ganhar pão, a imprensa vive em conluio, até mesmo o Balanço Geral no nosso quintal, que as pessoas morram com barriga cheia, lutando é morrer feliz, mas na Bahia todos vivem encurralado em suas casas sem um pão pra comer.
    Já pensou a mentira a exaustão copiado do nazismo, é morte de coronavirus, é morte de coonavirus, é morte de coronavírus fecham tudo, fechão tudo, meu Deus pare com isso Mídia, aliás estão todas assim, existe um padrão, matar, assassinar o povo Brasileiro e o mesmo só conta somente com o `presidente do Brasil, Presidente o Brasil está contigo!
    Há um complô do narcotráfico em tomar poder de novo, proibir a mídia de implantar o medo e o terror no povo, a mesma instigar o Lockdown e aumenta a miséria no Brasil precisa que suja um Tigre Branco neste País já. Presidente haja o que houver salve o Brasil, as Forças Armadas estão dormindo em berço esplendido? o Povo clamar que acorde o guardião da Pátria, chega de ser ultrajada. Brasil acima de todos, Deus acima de tudo. Ou ficar a Pátria livre do narcotráfico e tirania ou morrer pelo Brasil, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até concordaria contigo, mas ai seriam 2 falando bosta.

      Excluir
  7. Aqui na Bahia botar faixa no Palácio de Ondina, aqui mora um rato de esgoto do PT,
    na Assembleia legislativa são todos ratazana do PT, no TJBA a casa de prostituição do PT, faça isso, o cabra é preso e assassinado pelo PT, acorda Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TÁ COM RAIVA PORQUE BOZO TÁ CAINDO IGUAL A JACA MADURA NO PÉ CUIDADO RAIVA MATA

      Excluir
  8. A esquerdalha não sabe o significado da palavra genocida imagina o que foi o nazismo. Ficam repetindo palavras de ordem e as mentiras propagadas pelos seus chefes. Aliás, a única coisa que sabem fazer com maestria é defender seu ladrão de estimação: Luladrão.

    ResponderExcluir
  9. Essa deputada é uma vagabunda ..igual ao resto do Pt

    ResponderExcluir
  10. ou eles erraram em que ? alguma mentira? o bolsonaro fez e faz jus ao título de maior genocida da hist´[oria do brasil, o adolfo hitler nacional, só que asno, burro!

    ResponderExcluir
  11. Não sou de direita ou muito menos de esquerda, mas queria entender, de uma vez por todas, por que os bolsominions, na falta do que fazer para tentar justificar a incúria do presidente, ou ainda por não ter o que mostrar em termos de ações de relevância por parte deste desgoverno, ficam fazendo analogias o tempo todo com o PT?

    ResponderExcluir
  12. Agora e Crime falar a Verdade Genocida Corno Rei Dos Gados 👌👈

    ResponderExcluir
  13. EU SOU BOLSONARO 2022 QUE BOM.... LULA E LADRÁO VAGABUNDOS FORA PTTTTTTTTTT.........

    ResponderExcluir
  14. EU SOU BOLSONARO 2022 QUE BOM.... LULA E LADRÁO VAGABUNDOS FORA PTTTTTTTTTT.........

    ResponderExcluir
  15. A ASSEMBLEIA LEGISTALATIVA NAO É MAIS A CASO DO POVO, VIROU O BORDEL DO GOVERNADOR LADRAO RUIM BOSTA, JA CAIU NA GARRA DA PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA, LOGO LOGO OS UBER PRETO VAI LEVAR OS MENINOS PARA TOMAR CAFE COM ELE, FORAM 200 MILHOES PAGOS POR RESPIRADOUROS QUE NUNCA FORAM ENTREGUES E NEM O DINHEIRO DEVOLVIDO, MAS O LULA COMO É O "ENCANTADOR DE BURROS" É NORMAL OS COMEDORES DE MORTADELA TAO PULANDO, ESQUECENDO QUE O PLENARIO DO SUPREMO AINDA VAI JULGAR, JA QUE A PROCURADORIA RECORREU SOBRE O LADRAO DE NOVE DEDOS, PORTANTO NAO COMEMOREM AINDA BANDO DE IDIOTAS

    ResponderExcluir
  16. CARA, VAI FALTAR CAPIM PRA TANTO BURRO JUNTO. EITA POVINHO SEM NOÇÃO, ESTA PESTE VEIO DA CHINA, TÁ MATANDO NO MUNDO INTEIRO E ESTES IMBECIS FAZEM ISTO. NÃO SOU POLÍTICO, SOU BRASILEIRO, PATRIOTA. NA VERDADE SÃO OS "" PREFEITOS E OS GOVERNADORES COM SUAS RESPECTIVAS GANGUES"" QUEM SÃO CULPADOS. ESTÃO TODOS COM A GRANA DOS IMPOSTOS DO POVO NA MALA E DANDO DE BONZINHOS. VAI PRA PQP

    ResponderExcluir
  17. Os petralhas deviam ir experimentar um pouco passar uns dias ou morar de vez na Venezuela, na China pra eles verem o que é um governo genocida de verdade. Vão pra lá raça de zumbis do inferno, se o PT voltar ao poder vcs vão se arrepender amargamente. Lembrem disso. Querem achincalhar o presidente e querem ficar impune??? Pq quando falam as verdades dos togados do STF eles PRENDEM, tem que PRENDER mesmo os que desrespeitam o PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trabalhar vagabundo ou vagabundo larga de fica babando ovo de político seu pobre

      Excluir
  18. Respostas
    1. Bom pra Bolsonaro se ele fica 2022 vai continua ganha 33 mil por mês e tudo que baba ovo de político vai continuar passando fome com um salário mínimo

      Excluir