terça-feira, 23 de março de 2021

Marcelo Queiroga é empossado como novo ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta terça-feira (23) para o médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. A cerimônia foi discreta, no Palácio do Planalto, e não constava na agenda do presidente. 

A nomeação de Queiroga ainda não foi publicada no "Diário Oficial da União". Queiroga substitui Eduardo Pazuello no pior momento da pandemia de Covid-19, com recordes sucessivos de mortes e contaminações. 

O Brasil já soma mais de 290 mil mortes pela Covid. Na terça-feira (16), um dia após a sua indicação, Queiroga afirmou que ser preciso “união da nação” para enfrentar a “nova onda” da pandemia de Covid-19. 

Em pronunciamento, o médico cardiologista defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) e citou a importância das "evidências científicas" em futuras ações da pasta, mas sinalizou que fará uma gestão de continuidade. 

Em discurso afinado com as preocupações do presidente Jair Bolsonaro, Queiroga se mostrou preocupado com o impacto do novo coronavírus na economia. "É preciso unir esforços do enfrentamento da pandemia com a preservação da atividade econômica", disse o novo ministro.

7 comentários:

  1. Aíaiai não para mais. Por último põe meu cachorro tom 🤦

    ResponderExcluir
  2. Sai Pesadelo entra Quidroga, ou seja seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  3. Está uma vergonha esse Ministério da Saúde... A 3ª troca em plena pandemia. Quando vão entender que “não adianta trocar a carroça se o burro que está puxando é o mesmo...”
    #forabolsonaro
    #lulananacadeia

    #mudançajá

    ResponderExcluir
  4. Deveria nomear o amigo SÉRGIO MORO.

    ResponderExcluir
  5. Estou esperando"eles" postarem: Pazuello é esquerdopata estava querendo derrubar o Bolsonaro...

    ResponderExcluir
  6. Estou esperando"eles" postarem: Pazuello é esquerdopata estava querendo derrubar o Bolsonaro...

    ResponderExcluir
  7. mimistério da saúde ?? ministério do genocidio, so ontem foram 3,158 mortes oficiais, fora 6 x mais pois não tem testes para fazer com os defuntos, e os médicos atestam problemas respiratórios mesmo tendo certeza de 100% que é covid. más, com fé em jesus " bolsonaro" e em deus "edir macedo" vamos ser campeões mundiais de genocídio no mundo, e bolsonaro erguerá a taça de campeão mundial de mortes do planeta, ohh glória ! amém irmãos!!!! os evangélicos e os pastores estão apoiando,orando, e incentivando para que bolsonaro consiga ser o vencedor mundial de mortes ! ohhh glória !!

    ResponderExcluir