segunda-feira, 8 de março de 2021

Moradores de Itabuna procuram farmácias na noite deste domingo e encontram todas fechadas

Na noite deste domingo (07), por volta das 23h, um internauta fez contato com o Verdinho Itabuna para reclamar de que precisou de uma farmácia em Itabuna, para um familiar que ficou doente, e não encontrou nenhuma delas aberta. 

De acordo com os relatos do reclamante, ele percorreu as principais ruas e avenidas centrais do município, assim como em alguns dos principais bairros centrais, e nenhuma unidade estava aberta. Uma equipe do Verdinho Itabuna foi as ruas do município, por volta das 23h30, e constatou a denúncia. 

Farmácias, inclusive, com placas e fachadas informativas de 24h, ao contrário, estavam com as portas fechadas, mesmo sendo um serviço essencial, e muitas vezes, vital. No instante em que nossa equipe chegou em um das unidades, na Av. Cinquentenário, outro veículo estacionou, com uma família que também buscava comprar medicamentos, sem sucesso. 

51 comentários:

  1. Q absurdo é esse? Qual a explicação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jornal verdinho Itabuna está de parabéns por chamar atenção a respeito de um serviço essencial para os cidadãos de Itabuna. Agora, não culpe os serviços prestados pelas empresas que seguem os horários assim como as demais, diante aval da prefeitura. A rede citada funciona 24h de segunda a sábado e aos domingos fecha às 23:00. A mesma possui redes sociais, número de telefone fixo e celular. Nós como funcionários e prestadores de serviços de saúde estamos no dia-dia dando suporte aos cidadãos de Itabuna e municípios vizinhos. O que aconteceu foi um falta de comunicação do cliente que precisou do serviço no dia de domingo onde o estabelecimento não funciona 24h. Agora grupo verdinho pesquise suas fonte de informações na prefeitura a respeito do horário de funcionamento, e mostre para a sociedade itabunense se a culpa é da farmácia ou do município que não da suporte nós hospitais públicos e demais postos de saúde.

      Excluir
    2. Velanes e Letícia, uma em frente a outra, nunca fecham, esquina com praça Camacan.

      Excluir
    3. Medo de assalto.

      Excluir
    4. Baixou as portas para dar um cochilo, sempre fazemos isso. Prática comum em todo serviço de plantão seja na saúde, segurança, serviços.... Médicos dormem aqui no hospital direto enquanto o povo espera por horas até ser atendidos. Assim como, policial dorme de boa no plantão. Só são acordados se houver diligência e tbm não é qualquer uma diligência. hehehehehhehhehehe

      Excluir
    5. Dia de domingo, não é 24 horas,inclusive tem um aviso bem grande na porta

      Excluir
  2. Absurdo é fechar o comércio e autorizar a volta do park. Parabéns prefeito a mudança ta acontecendo

    ResponderExcluir
  3. Relaxa que a tropa do alicate vai abrir de madrugada

    ResponderExcluir
  4. A farmácia da imagem sempre fechou aos domingos das 23:00 as 07:00 da manhã do outro dia. Uma equipe trabalha de madrugada e também precisam de no mínimo 1 dia de folga,não acham? Absurdo é a falta de empatia do ser humano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é burro né? Creio que NINGUÉM queira o sacrifício de ng, somente que o proprietário contrate, ou faça acordo com seus funcionários para que possam ficar aberta sempre. Desde o ano passado que não abrem aos domingos. Meu filho tinha 4 anos adoeceu bastante ano passado, tosse, cansaço, já sofria quando tinha que levar ele aos domingos na emergência.
      Vc deve falar assim pois não têm ninguém para se preocupar.

      Excluir
  5. Essa farmácia fica aberta de segunda a sábado 24h aos domingo fecha às 23h sempre foi assim desde que foi inaugurada em itabuana, inclusive fui atendida as 23:10h da noite de domingo dia 07/03/21 ontem. Nas redes sociais eles avisam também.

    ResponderExcluir
  6. Ué o melhor governador do mundo o Ruim Bosta mandou fechar tudo.

    ResponderExcluir
  7. E pq não foi cedo? não já ouviu falar que o comercio fecha sete horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A doença escolhe horário né sua anta?? Quanta gente ignorante eu hein.

      Excluir
  8. Oi gente, tem que ter ao menos uma de plantão.
    Será que todos responsáveis por farmácia vieram beber e aglomerar aqui no Jóia do Atlântico em Ilhéus? Por tanto, voceis procuraram em vão, só sei que Itabuna em peso vem aglomerar no Jóia, é água dura gente e acabaram por esquecer de fazer a escala, sei que não tem nada engraçado, mais o come água é aqui, e de uma outra vês vamos alternar, as turmas nos finais de semana, assim ficará bom para todos 😂!
    Voceis não souberam que a polícia acabou uma festa com 200, duzentas pessoas aqui, eu já estava de saco cheio um barulho da "p", passei lá pra ver. Pois é falei, precisam ter responsabilidade.

    ResponderExcluir
  9. Á esqueci, só faltou jabaílton no paredão, Ele pode, que não trabalha em farmácia.

    ResponderExcluir
  10. No mínimo estão solidários com as dificuldades dos outros comerciantes então resolveram protestar, acredito nessa hipótese..........

    ResponderExcluir
  11. A explicação! fica de porta aberta na sua casa esse horário ,as ruas todas deserta imbecil.

    ResponderExcluir
  12. A explicação é a seguinte:Itabuna não tem segurança,estabelecimento nenhum pode ficar mais aberto depois das 22:00,Já não tem movimento e você quer que fiquem aí panguando,quem vai estar aí é gente ,não é máquina não correr risco pra quê?

    ResponderExcluir
  13. Qual o problema? Domingo todas 24Hs fecham!
    Deixe de polêmica . Sempre foi assim.
    Muito bem antes da Pandemia, já funcionavam assim!
    Tenho Dito.!

    ResponderExcluir
  14. Bota na conta desse governadorzinho ditador

    ResponderExcluir
  15. Isso aí é pra quem apoia o fechamento do comércio como se isso fosse resolver algum problema. Pq se não for saudável financeiramente abrir, as grandes vão embora e do jeito que ngm se importa com os comerciantes locais, é só isso que vai ter, porta fechada e miséria.
    AUGUSTO ABRA LEITOS AO INVÉS DE FECHAR O COMÉRCIO.

    ResponderExcluir
  16. Eles não tem obrigação de ficarem 24 horas não,ou vocês acham que tem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O proprietário que têm a obrigação de resolver isso, não sacrificando aos funcionários. Vcs são idiotas né? Ng quer sacrifício de ng, só estamos preocupados pois quando pela madrugada aos domingos já amanheci o dia sem dormir, pensando na farmácia abrir para comprar medicamentos para meu filho. A doença não escolhe horário.

      Excluir
  17. Fake. Comprei por volta das 20:00 na farmácia indiana e estava aberta normalmente

    ResponderExcluir
  18. Moro em São Paulo!e trabalho na rede RD trabalho na Drogasil 24 horas e aqui não para! Isso é um absurdo se é 24 não pode fecha em momento nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, só quem sabe a necessidade desse serviço que sofre.
      Já sofri bastante esperando aqui em Itabuna o dia amanhecer para comprar medicamentos.

      Excluir
  19. Moro em São Paulo!e trabalho na rede RD trabalho na Drogasil 24 horas e aqui não para! Isso é um absurdo se é 24 não pode fecha em momento nenhum

    ResponderExcluir
  20. A Drogasil é 24 horas a semana toda, única farmácia com um farmacêutico de plantão 24 horas. O pessoal da madrugada trabalha de segunda a sábado perdendo noite e é obrigado a trabalhar no domingo tbm? Nós que trabalhamos em farmácia não somos robôs, temos que nos cuidar também, temos vida fora da farmácia. Estamos na linha de frente lidando com o vírus de perto nos arriscando e vocês Só fazem reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser ignorante, não queremos que vcs sejam sacrificados, queremos que os proprietários contrate uma equipe folguista que seja para que não feche as portas. Não temos nada a vê com o fechamento da farmácia aos domingos, vc não deve ter ng que já precisou ir na emergência passar mal, depois ser mandado para casa e os pais ficaram rodando a cidade atrás de farmácia né????

      Excluir
  21. Só no domingo que fecham às 23:00, mas de seg a sábado é 24 hs.

    ResponderExcluir
  22. Olá a muito tempo está desse jeito de domingo pra segunda feira não tem nenhuma farmácia aberta, a única que fica 24 horas Aparti de segunda feira e a drogasil

    ResponderExcluir
  23. Muitos sabem que aos domingos as farmácias fecham pela madrugada, é só ressaltando a falta de segurança principalmente naquela região cheia de delinquentes.

    ResponderExcluir
  24. As farmácias vai fica aberta esperando assaltos os ladrões só vai achar farmácia aberta na madrugada . Tá parecendo época de carnaval pra vc ver uma viatura da trabalho .... Parabéns ruindades

    ResponderExcluir
  25. Lívia, secretaria de saúde,só faz perseguir os funcionários, incompetente toda, faça uma escala de funcionamento sua Sapa.🐸🐸🐸🐸🐸🐸

    ResponderExcluir
  26. Essa farmácia sempre fechou entre domingo(23 hrs) a segunda (07 hrs) para folga de seu corpo de funcionários e pequenas manutenções.Nos Outros dias inclusive feriados, funciona no período de 24 hrs.

    ResponderExcluir
  27. Sem segurança, quem vai ficar com portas abertas? Infelizmente é assim!

    ResponderExcluir
  28. Equanto isso...bares abertos, reuniões em portas de residência.
    Oh povinho meu Deus!

    ResponderExcluir
  29. A muitos anos a Drogasil fecha às 23:00 hrs no domingo. Não é nenhuma novidade!Os funcionário que trabalham na madrugada merecem pelo menos um dia de folga.

    ResponderExcluir
  30. ha expicaçao e que se e pra fechar bora fechar pra ver se voltamos ao norma imbecil

    ResponderExcluir
  31. É notório que a noite de domingo para segunda-feira não existe aberta farmácia em Itabuna, nesta noite é livre para morrer, morra mesmo, tal fato existe a longo tempo, mesmo com coronavírus.
    Outrossim, quem vai resolver este fato, cabe o prefeito explicar, o CDL, o sindicato dos proprietários de farmácia, ou quem mesmo? Será que é Genário de Mutuns?

    ResponderExcluir
  32. ABSURDOOO , DESCASO COM O CIDADAO

    ResponderExcluir
  33. manda esse pa* no c* se programar e sair para comprar mais cedo,vagabundo quando ver assim estava furando quarentena e achou essa desculpa... essa farmácia ai toda vida fechou as 22:00 nos domingos... que achar ruim q se organize e vá atrás cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes da pandemia já sofria com a farmácia fechada , meu filho não escolhe horário para adoecer, doença não avisa, deixe de ser tapado.

      Excluir
  34. Ridículo vocês divulgar uma matéria dessa gnt pelo amor de Deus né, quem trabalha na madrugada não pode folgar não é? Entendo a situação mas nós coloquemos no lugar do outro também. Estão reclamando de pessoas que estão na linha de frente tbm pq diversas pessoas inconsequentes vão as farmácias com COVID e não estão nem aí.
    Tenhamos mais empatia, se for medicação que dar para esperar tudo bem (dar para esperar) se não for pode ir a um pronto socorro. As coisas já estão difíceis e até eternamente o povo quer que trabalhe. Francamente! Mais amor gnt. Só lembremos que quem trabalha tbm precisa folgar principalmente os guerreiros das madrugadas a dentro. Bjs Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O proprietário que contrate uma equipe folguista, quanta gente ignorante. Ng quer q vcs sejam sacrificados não.

      Excluir
  35. Eu tbm já passei por isso, precisei de comprar medicação domingo a noite, e estava fechada domingo eles não ficam 24 hrs aberto

    ResponderExcluir
  36. Tem uma velames que fecha a meia noite depois disso manda sua mãe fica lá atendendo

    ResponderExcluir
  37. Como fica a segurança pra nós profissionais de farmácia.. estamos na linha de frente também e não somos reconhecidos e a insegurança é grande também.. temos direito ao descanso semanal.

    ResponderExcluir
  38. Uber e táxi também não existe após 00:00.
    Se for uma emergência Deus q acuda.

    ResponderExcluir