quarta-feira, 31 de março de 2021

Número de mortes por Covid em jovens entre 20 e 39 anos aumenta 447% na Bahia

O número de pessoas entre 20 e 39 anos que morreram por Covid-19 na Bahia aumentou 447% de novembro de 2020 até março deste ano, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). 

O levantamento mostra que mais de 331 mil pessoas nessa faixa etária foram infectadas pelo coronavírus em todo o estado. A faixa de 30 a 39 anos sozinha representa um aumento de 553% nesse mesmo período. Já entre os jovens de 20 a 29 anos, houve um aumento de 250%.

“Em apenas quatro meses, o número de óbitos nesse grupo cresceu vertiginosamente. Por serem a base da pirâmide da força de trabalho, naturalmente estão mais expostos a infecção, porém ao não utilizarem a máscara, se recusarem a manter o distanciamento social e não higienizarem as mãos com frequência, agravam a situação”, afirma o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Desde o início da pandemia, já morreram mais de 15 mil baianos, sendo o mês de março de 2021 o mais letal para todas as faixas etárias, exceto para quem tem 80 anos ou mais — efeito da vacinação. 

2 comentários:

  1. Tem um tal falso pastor ai da rua da coelba na california perto de socorro que é negacionista, além de ser mau educado, só anda sem máscaras dentro dos estabelecimentos comerciais.

    ResponderExcluir
  2. DESGOVERNO DA BAHIA INCOMPETÊNCIA AO EXTREMO RUIN COSTA DESASTRE. A UNICA COISA QUE FAZ BEM E ROUBAR DINHEIRO PUBLICO. VAMOS LA VERDINHO LIBERA O COMENTÁRIO PUCHA SACO DE BANDIDO VOCÊS COU POSTAR HOJE O VIDEO PRA DESMASCARAR.

    ResponderExcluir