terça-feira, 30 de março de 2021

ONGs, surfistas e banhistas de Ilhéus protestam contra privatização da Praia do Backdoor em Olivença

Em Olivença, nos últimos dias, intensificaram-se os protestos de representantes de Organizações não Governamentais (ONGs) de proteção ambiental e de Surfistas de Ilhéus, além de interessados em geral, que manifestam, pacificamente, contra a privatização da Praia do Backdoor, localizada naquela região.
 
Ocorre uma construção, à beira da praia, que inclusive interditou o acesso de banhistas àquela praia. Os ilheenses estão revoltados, e muitos deles fizeram contato com o Verdinho Itabuna para manifestar tal denúncia. 

A repórter Érica de Sá, da TV Cabrália realizou uma reportagem, sobre o tema. De acordo com as entidades protestantes neste caso, a obra ainda não possui as devidas documentações para iniciar as obras, tampouco para interditar o espaço. Confira a reportagem no vídeo acima.




26 comentários:

  1. GENTEEEEEEEEE COMO ASSIM,SERA QUE EU LI DIREITO,VAO PRIVATIZAR A PRAIA?

    ResponderExcluir
  2. Outro dia estava falando com amigos , sobre eles , os humanos não acharem uma forma ainda de ganhar dinheiro com a praia , já acho absurdo uma pessoa vender terreno , casa tudo. Bem teve um custo , prefeita certa vez queria colocar taxa do lixo e do elevador , tudo que tem muita demanda e muito gente envolvida interessada no mesmo assunto eles arrumo jeito de botão a taxa em cima pra ganhar dinheiro em cima pode observar a zona sul é o moro absurdo do mundo você colocar um carro na rua e ter que pagar.

    ResponderExcluir
  3. Queria saber qual é a autoridade que dá essas autorizações para esses empreendimentos nas areias das praias de Ilhéus, se a constituição diz que essas áreas pertencem a união, é área da marinha, aí vem um sabido,com a conivência do poder público municipal, cerca uma área valorizada na beira da praia, e diz que é dono, um exemplo disso é o batuba em Olivença, eu era adolescente e ia curtir aquela praia ali, onde hoje aquele sabido cercou a metade da praia e se diz dono. Cadê os órgãos de proteção ambiental? Só existem para os pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei uma temporada no litoral de Camaçari, e lá tem uma pousada, que haviam privatizado a praia, a justiça determinou que retirasse o muro e construíram na lateral da pousada uma calçada para acesso a praia. Só procurar o órgão de competência, que esses donos do mundo serão notificados e se insistir, terao a obra embargada .

      Excluir
    2. Dilma por pouco não vendeu uma a Luciano Huck.

      Excluir
  4. Aki no jardim de Olivença a menos de 2 km tem casas..condomínios..posto de gasolina. Tudo invasão. Moro Aki e vejo.A MARINHA E PREFEITURA NAO RESOLVE NADA PQ TEM É RABO PRESO. posto de gasolina perto da cabana Guarany praia dos milionários. Adivinhe de quem è??

    ResponderExcluir
  5. Esse lugar que vivemos quem manda é o din Din..Ilhéus tá se acabando.esse povo vem morar Aki pra sugar a blza da nossa terra.arrancar o dinheiro..invadir..destruir.

    ResponderExcluir
  6. O PODER DO DINHEIRO, CORROMPE AS MENTES ÁVIDAS POR LUXURIAS MUNDANAS.

    ResponderExcluir
  7. Estão construindo posto de combustível beirando a praia..quanto mais casas, infelizmente o dinheiro sempre falou mais alto...em Ilhéus entao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natureza dará resposta, tomará o que é dela de volta, isso é certo...

      Excluir
  8. EU NÃO ACREDITO QUE ESSA APRESENTADORA AINDA ESTÁ NA RECORD!! MEU DEUS, ESSA MULHER É HORRÍVEL, ANTIPÁTICA, APRESENTA MAL PRA CARALHO!! TÁ PRA NASCER APRESENTADORA TÃO RUIM, VIU?? LA ELE!! 🤢🤮

    ResponderExcluir
  9. Nem a praia se pode curtir mais.

    Investiga, pode ter getons

    ResponderExcluir
  10. Deixei de assistir a Record por causa dessa apresentadora antipática, sem graça!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ GOSTARIA DE SABER SE A POLICIA, OU A PREFEITURA, DEFENSORIA PUBLICA NÃO IRÁ FAZER ALGUMA COISA COM O SUPERMERCADO BEM MELHOR, O DO VILELA SEGUNDO INFORMAÇÕES TODOS OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO DE COVID 19, O MEIRA ESTÁ FECHANDO AS 17 HORAS, O BEM MELHOR ESTÁ FECHANDO AS 18:40 E OS FUNCIONÁRIOS SAINDO 19:30, ALGUÉM REVISA ISSO? CADÊ A AUTORIDADE? ALÉM TEM UM BAIXINHO, GERENTE DA LOJA DO MALHADO, TEVE VÁRIOS ROUBOS E ELE ESTÁ SE ACHANDO O POLCIAL ATACANDO E BATENDO NOS ASSALTANTES, ELE É POLICIA, NINGUÉM VAI FAZER NADA? SERÁ QUE VÃO DEIXAR ISSO ACONTECER, QUER DIZER QUE O MEIRA A POLICIA BATE LÁ AS 17 E NO SUP-ERMERCADO BEM MELHOR? ESTÁ SENDO PAGO QUANTO O PREFEITO MARIO ALEXANDRE. ESSE POVO SEI NÃO, QUEREMOS JUSTIÇA, DIREITOS IGUAIS. O MERCADO ESTÁ UMA AGLOMERAÇÃO QUE SÓ, JÁ ERA PRA SER MULTADO. QUEREMOS PUNIÇÃO JÁ, TEM QUE RESPEITAR O TRABALHADOR E O CONSUMIDOR E EMPRESÁRIO. FICA A NOSSA INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. TV Cabrália jornalismo fraco, balanço geral só serve para gastar nossa energia com conteúdo que agrega nada irrelevante a informação que se passa é de crime cometido por pobre pois quando é de rico abafa o caso abafa logo ou reclamação de coelba e emasa o povo não liga é bem vai no órgão vai para a TV quando vai na coelba nem conta de luz leva me poepe ler aí diretores melhora isso aí para vcs não perderem seus cargos e essa emissora não cair em decadência pois ja esta em estado de falência de jornalismo

    ResponderExcluir
  13. Fraca essa apresentadora,Osvaldo bispo,seria bem melhor.kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  14. Outro dia vi essa moça tentando gravar uma reportagem aí quando ela erava a fala e tinha que gravar dinovo chingava tanto nome ruim muito boca porca ela

    ResponderExcluir
  15. ESSA MULHER QUE APRESENTA ESSE PROGRAMA É PÉSSIMA!! DICÇÃO HORRÍVEL, ANTIPÁTICA, DÁ AGONIA OUVIR ESSA CRIATURA APRESENTAR O PROGRAMA, POR ISSO QUE A MUITO TEMPO NÃO ASSISTO ESSA PROGRAMAÇÃO LOCAL!! 🤮🤢

    ResponderExcluir
  16. Verdade! Horrível essa apresentadora! Fraca!

    ResponderExcluir
  17. Tá pra nascer uma apresentadora pior do que essa aí!! Que mulher horrorosa, erra toda hora, faz uns trocadilhos infames, antipática toda, dicção horrível, misericórdia que repórter ruim viu??

    ResponderExcluir
  18. Não interessa neste momento se a apresentadora é boa ou ruim,tem que se ligar na mensagem q a matéria transmite. Mande uma mensagem de protesto contra essa barbaridade, que é privatizar as prais!

    ResponderExcluir
  19. Êta lasqueira! a repórter é tão ruim que conseguiu ocultar a matéria kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. SO QUERO SABER ONDE EU VOU PEGAR ONDA AGORA SE PRIVATIZA O BACKDOOR

    ResponderExcluir
  21. Esse ou essa aí está com dor de cotovelo com a repórter, isso é bem coisa de mulher que não se garante.kkkkk
    Os comentários foram todos da mesma pessoa, bem se percebe!

    ResponderExcluir
  22. Ilhéus terra de quebrado metido a rico! Se o terreno e escriturado e registrado então o terreno tem dono ok! simples e só se colocar no lugar do proprietário se alguém invadir a sua propriedade o que vcs fariam? Essa cidade de merda não tem empreendedor só tem parasitas 🦠 que ficam contando histórias do passado que tinham dinheiro e o que faziam quando o cacau era forte

    ResponderExcluir