quarta-feira, 31 de março de 2021

Operação Cilada: Empresário é procurado suspeito de crimes sexuais contra adolescentes em Ubatã

Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Bahia, com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil. realizou na manhã desta terça-feira (30), a Operação Cilada, que cumpre dois mandados de busca e de prisão temporária em desfavor de empresário da cidade de Ubatã, no sul da Bahia. Além do mandado de prisão temporária, cumpre mandados de busca e apreensão nos endereços residencial e profissional do investigado, com o objetivo de obter novas provas.

Na residência do suspeito foram apreendidos dois revólveres calibres 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola, munições, aparelhos eletrônicos e produtos eróticos. Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil, e do Gaeco investigam o caso desde novembro de 2020. 

Segundo o MP-BA, o investigado, que é um empresário bem-sucedido na região, se aproveitava de tal situação para explorar sexualmente meninas de famílias carentes, fazendo promessas e oferecendo dinheiro, presentes, e até mesmo casa e emprego para a sua família, em troca de favores sexuais. As informações são do Bocão News.

Durante a investigação, foi demonstrado que o investigado praticou estupro de vulnerável de pelos menos duas adolescentes, irmãs, filhas de funcionário de uma de suas empresas, pelo período de 2 anos, quando as vítimas tinham 15 e 13 anos. As jovens apresentaram vídeos de relações sexuais com o suspeito. Além disso, as vítimas narraram que o empresário constantemente lhes fazia ameaças, prometendo matá-las, bem como o genitor, caso contassem sobre os acontecimentos.

Segundo o Gaeco, o empresário é conhecido e bem relacionado na cidade de Ubatã e toda a região do Baixo Sul da Bahia, o que faz com que as pessoas e vítimas não colaborassem com as investigações, por medo de represálias ou perda dos seus vínculos empregatícios, ou mesmo porque recebiam compensações financeiras para permanecerem em silêncio.

O Gaeco ainda destacou que a SSP/BA e o MP disponibilizaram canais para denúncias, através do e-mail pjustica.mulher@mpba.mp.br e o telefone (71) 3235-0000 (Salvador e Região Metropolitana), e 181 (Interior), pois as investigações prosseguem, embora sob sigilo, para resguardar a intimidade e dignidade das vítimas. Desse modo, outras adolescentes que, por ventura, tenham sido vítimas de exploração ou abusos sexuais, ou até mesmo testemunhas, podem entrar em contato para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O empresário Eugenildo Almeida Nunes já foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelo crime de sonegação fiscal. A sentença da juíza federal Karine Costa Carlos Rhem da Silva, titular da Vara Única de Jequié, foi publicada no Diário da Justiça Federal em 2017.

A ação contra o empresário foi movida pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA). A procuradoria afirmou que o proprietário da Ubatã Comércio de Estivas e Cereais Ltda criou uma rede de pessoas jurídicas ”frias” com uso do nome de diversas pessoas na condição de “laranjas”, inclusive seus empregados, sem que eles tivessem conhecimento da fraude.

As investigações foram deflagradas a partir de amplas informações levantadas pelo órgão de inteligência da Receita Federal, que descreveu o esquema de fraudes por meio de um relatório intitulado “Caso Mel”, que teve a vertente inicial voltada para a sonegação fiscal praticada por Alípio Alves de Oliveira Júnior, empresário com grande atuação no ramo de polpas de frutas no estado.

Na seqüência das investigações desenvolvidas, a inteligência da Receita Federal chegou a Eugenildo Almeida Nunes, o verdadeiro proprietário das empresas Ubatã Comércio de Estivas e Cereais Ltda, Ibirapuera Estivas e Cereais, Tobogam Comércio de Estivas e Cereais, Hestivel Comércio de Estivas e Cereais, Jantel Estivas e Cereais e Frigorífico e Transportadora Ubatã, que se utilizava dos “laranjas” para driblar o fisco e evitar que seu vasto patrimônio pessoal, angariado com o esquema criminoso, fosse alcançado. As fraudes representaram a sonegação de mais de 36 milhões de reais em impostos à Receita Federal.

48 comentários:

  1. Nome da pessoa? E foto? Como vamos denunciar??

    ResponderExcluir
  2. Foi jenildo dono da frigo Sul

    ResponderExcluir
  3. Foi jenildo dono dos postos de gasolina

    ResponderExcluir
  4. ISSO É GENILDO DA REDE DE POSTOS DE ITABUNA, DONO DO POSTO NOSSA SENHORA DE FATIMA ,MAIOR AGIOTA DA REGIAO , E ACOSTUMADO A COAGIR AS PESSOAS , E AGORA GENILDO? VAI PAGAR O PREÇO PEDOFILO, E VC DEL GERENTE DO HOMEM EM ? E AGNALDO COM QUE CARA TA AGORA? TRAMBIQUEIRO , CADE VC NEGO RICO, QUE ANDA PUXANDO O SACO DO HOMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,verdade,verdade
      o gerente do posto Nossa Senhora de Fatima,Wildes Batista conhecido como Bel tambem gosta e costuma assediar as funcionarias,ja teve caso ate com algumas delas em troca de manter o emprego.Deveria ser investigado tambem.
      Pois falo a verdade,eu mesma ja fui assediada por ele e nao quis nada,em seguida fui imediatamente demitida
      safado borsal horroroso

      Excluir
  5. na verdade, ele é criminosos porque se aproveitou, más, uma coisa é certa quando tinha idade de até 23 anos, e mim demorava de chegar em casa meus país ficavam feito loucos mim procurando, e sempre mim recriminava pela demora de chegar em casa, pois, eu era filho deles e como pais se preocupavam, hoje tenho 58 anos tenho filho e uma neta e meus pais mesmo velhinhos se preocupa agora por todos nós, querendo saber onde estamos e fazendo o que!! não é possivel que pais tenha suas filhas que dormem fora de casa passam finais de semana fora, com motos sem trabalhar, com roupas e perfumes caros sem trabalhar e pais não notam a diferença ou falta, quem verdadeiramente é o culpado?

    ResponderExcluir
  6. EUGENILDO ALMEIDA NUNES, VULGO AGENILDO DONO DA CIDADE DE UBATÃ E DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E EMPRESAS E TODOS COM LARANJAS COMO TAMBÉM EMPRESAS FANTASMAS, ROUBO DE CARGA, ASSASSINATO, AGIOTAGEM E MUITO MAIS.

    EUGENILDO "AGENILDO" MESMO CONDENADO JAMAIS FOI PRESO, POIS TEM SOB SE UM CARTEL QUE ENVOLVE DESDE POLICIAIS E VÁRIOS ÓRGÃOS DE DIFERENTES ORGANIZAÇÕES SENDO MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS NO SEU BOLSO.

    SEMPRE PERSEGUIDOR E CRUEL MASSACRA PEQUENOS COMERCIANTES E DONOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS FORÇANDO-OS A VENDER OU ARRENDAR COMISSO CRESCENDO O CARTEL DO COMBUSTÍVEL DA LAVAGEM DE DINHEIRO E DA BALDEAÇÃO DOS PRODUTOS OBTENDO A BANDEIRA BRANCA E TAMBÉM BANDEIRADOS FAZENDO ASSIM ADULTERAÇÃO NAS BOMBAS DE COMBUSTÍVEIS, ADULTERAÇÕES ETC....

    OS IRMÃOS E FAMILIARES TAMBÉM FAZEM PARTE DA QUADRILHA COMO TESTAS DE FERRO JUNTAMENTE COM O SEU FIEL ESCUDEIRO DE LONGAS DATAS EM FAMÍLIA.

    BRASIL TERRA SEM LEI, TERRA DE BANDIDOS, LADRÕES ETC.....

    ISSO MAIS UMA VEZ TERMINA EM PIZZA.

    RRSRSRSRSRRSRSSR.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho você falou a verdade e ainda completo, morei em Ubatã a partir do final de 1999 e ele já era macaco velho nisso, reza a lenda que muitos pais já esperam a filha chegar no ponto pra oferecer a ele em troca de emprego ou dinheiro, esse cara há muito tempo se tornou o dono de da cidade a tal ponto de viver acima da lei.

      Excluir
  7. O nome dele é Gênildo, a polícia Federal já conhece ele. Sonegador de impostos e até trafico de droga, a COCAINA.

    SO ACREDITO EM ALGUM RESULTADO SE A FEDERAL ENTARR NO CASO.

    O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, QUASE TODOS CORRUPTOS. É O SISTEMA

    MUITOS DESEMBAGADORES PRESOS, POR VENDA DE SENTENÇA

    ResponderExcluir
  8. É da família NUNES, rede de supermercados. Dizem que são muito sonegadores. kkkkkkkkk


    Veja essa galera da SEFAZ também. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pra que essas pintas de borracha?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    O cara tem vibrador, kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Engraçado... Só Julgam o empresário né??? E KD os pais dessas meninas??? Pq uma pessoa que não TRABALHA e ter vida de princesa todo esse tempo e os pais não perceberem de onde vem tanto luxo.Isso aí até os pais já sabia a muito tempo,agora que a corda apertou soube correr e denunciar...tudo isso por dinheirooo,pq sabe que o cara tem pra soltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na certa vc é pedófilo igual a ele seu safado, o cara ameaçava matar a família e as crianças tinha que ceder com medo ( sua carniça )

      Excluir
    2. Fora as roupas que essas meninas já usam, muita criança já autorizada, sensuais. Ai esses pedofilos também se aproveitam. Mais pais e mães vejam quais tipos de roupas vcs compram para suas filhas crianças.

      Excluir
    3. Ao Anônimo 31 de março de 2021 12:25

      SEU PUCHA SACO DESCARADO, VAGABUNDO VOCÊ FAZ PARTE DA RATATAIA DA QUADRILHA DESSE VAGABUNDO.

      Excluir
  11. Se fosse uma ladrão de galinha vocês rua o nome e sobrenome!!!

    ResponderExcluir
  12. Se for preso e ficar por um bom tempo na cadeia ( o que eu divido), tomara que vire mulherzinha de um negão bem dotado que arrebente o rabo dele todos os dias. É depois seja esquartejado e cabeça feita de bola de futebol

    ResponderExcluir
  13. Esse é só mais um cidadao de bem, que apoia o Bozo! As peças “boas” só fazem coisas “boas”! Deus me livre desse povo! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe também apoia o bozo e que culpa ela teve de parir vc hem?

      Excluir
    2. E vc deve ser um ptralha ladrão como tem muitos por aí que enriqueceram dando golpe nós bancos

      Excluir
  14. EUGENILDO ALMEIDA NUNES, VULGO AGENILDO DONO DA CIDADE DE UBATÃ É TÃO BEM INFORMADO QUE BEM ANTES DA POLÍCIA SE QUER SAIR EM SEU ENCALÇO ELE JÁ SABE AÍ O MALANDRO CAI FORA.....

    COMO JÁ DIZIA O SAUDOSO BEZERRA DA SILVA ( MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ ) ...

    TEM POLÍCIA DANDO COBERTURA AO MALANDRO, NO ESCRITÓRIO DELE ERA RECHEADO DE POLICIAIS SERÁ QUE ERAM DA PM, CIVIL, FEDERAL, INTERPOL, FBI, CIA ETC....

    RSRRSSRSRSRRSRSSR

    ResponderExcluir
  15. Vixe, é eleitor do Bozonaro?

    Apertou o 17 ?

    Fez arminha e gritou mito ?


    Essas próteses de borracha parece mais um litro de coca-cola

    ResponderExcluir
  16. Pareçe que ele também gosta de esquentar o frasco. kkkkk (vários brinquedos de borracha.)

    ResponderExcluir
  17. Esses caras não aprendem meu Deus adolescentes não menores Não basta malditos
    Poxa faz igual eu pega as coroas que é sem frescura No cu e na boca na garganta as coroa se amarra no cu e na garganta porra deixe osenores si amarem entre eles imbecil

    ResponderExcluir
  18. Ninguém confia mais nas policias civil e militar, todos corruptor, ele pensão que o ministério publico não ta ligado na mafia deles,tanto é que agora so bota os federais ou traz de Salvador.

    ResponderExcluir
  19. Volta atrás ele não é culpado essas meninas aí Atacama é porque queria ter alguma vantagem como não tiveram mais vantagem em estoque aí denunciaram se fosse traficante ninguém denunciava porque ficava com medo da família ser todo mundo executado quantas aí não vai para cama com traficante e não denuncia nem os pais fica todo mundo calado com medo traficante matar toda a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU PUCHA SACO DESCARADO, VAGABUNDO VOCÊ FAZ PARTE DA RATATAIA DA QUADRILHA DESSE VAGABUNDO.

      Excluir
  20. Culpado não é dele não a culpa São delas quer vão querer obter vantagem quantas dessas menores vai para cama com traficante e ninguém denuncia se elas foram para cama que queriam ter vantagem porque ele tem dinheiro agora queria vantagem quem devia ser processado era os pais por deixar essas menores fazendo vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU PUCHA SACO DESCARADO, VAGABUNDO VOCÊ FAZ PARTE DA RATATAIA DA QUADRILHA DESSE VAGABUNDO.

      Excluir
  21. Sonegação fiscal de é AKI em JUSSARÍ. Será que a RECEITA FEDERAL tá cega ?

    ResponderExcluir
  22. Espero que o preço do combustível seja reduzido para o devido valor.

    ResponderExcluir
  23. A TV CABRÁLIA HOJE NO PROGRAMA AO MEIO DIA COM TOM RIBEIRO FEZ UMA BREVE MATÉRIA SOBRE O TAL EUGENILDO ALMEIDA NUNES, VULGO AGENILDO DONO DA CIDADE DE UBATÃ,MAIS NÃO CITOU O NOME DO DANADO E NEM SUA IMAGEM NA MATÉRIA AO VIVO O TOM RIBEIRO DISSE QUE ATÉ AO FINAL DO PROGRAMA ESTAVA SENDO EDITADO UM MATERIAL PARA SER EXIBIDO COM A IMAGEM DO PEDÓFILO E OUTRAS INFORMAÇÕES MAIS ATÉ AGORA NADA ZÉ FINI E NADA COMO DANTES NA CASA DE ABRANTES " CADÊ A MATÉRIA ? " O GATO COMEU .... RSRSRRSRSR
    A TV CABRÁLIA SÓ FEZ DA UM CHOQUE TÉRMICO NO DANADO MAIS COMO SEMPRE A EQUIPE DA ASSESSORIA JURÍDICA DO PEDÓFILO DEVE TER ENTRADO EM CONTATO E ESCLARECIDO O SUPOSTO EQUÍVOCO $$$$$$$$$$$$$$$$ COLOCANDO A CULPA NAS DENUNCIANTES E SUAS FAMÍLIAS QUE FORAM ELAS JUNTAMENTE COM SEUS RESPONSÁVEIS QUE SE OFERECIAM AO SR. DR.EUGENILDO ALMEIDA NUNES SENDO ESTE EMPRESÁRIO GERADOR DE EMPREGOS E HOMEM DE BEM RESPEITOSO DE BONS COSTUMES, HONESTO E PAI DE FAMÍLIA QUE ESTÁ SENDO ACUSADO POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO POR INVEJA E QUE JAMAIS SONEGOU NADA A JUSTIÇA BRASILEIRA.

    HAJA ÓLEO DE PEROBA E UMA BOA GARAPA DE LIMÃO.... BALÃO.... RSRSRRSRRS

    ResponderExcluir
  24. SABEMOS QUE Á MUITOS DONOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS BANDIDOS QUE LAVAM DINHEIRO SUJO DE CONTRAVENÇÃO E MUITO MAIS A BANDIDAGEM CORRE SOLTA ASSIM COMO TAMBÉM Á SUAS ESSESÇÕES NESSE MEIO SUJO; PENTE FINO

    ResponderExcluir
  25. O pai das meninas era funcionário dele e ele próprio que organizava as meninas pra Genildo. Esse vagabundo, cafetão, tem que preso tbm. Monstro!! Fez Genildo comer a menina de 13 e gravou. Extorquiu Genildo por dois anos e ameaçando denunciar. Genildo errou e tem que pagar, mas o pai dessas meninas tem q ser fuzilado.

    ResponderExcluir
  26. O pai das meninas era funcionário dele e ele próprio que organizava as meninas pra Genildo. Esse vagabundo, cafetão, tem que preso tbm. Monstro!! Fez Genildo comer a menina de 13 e gravou. Extorquiu Genildo por dois anos e ameaçando denunciar. Genildo errou e tem que pagar, mas o pai dessas meninas tem q ser fuzilado.

    ResponderExcluir
  27. Tem que ir na Uni doce Alex o proprietário junto com sua mulher Graziela faz o nome dos funcionários tudo de laranja mas o de barro Preto tem umas pessoas de Itabuna que ele está devendo muito dinheiro em impostos fora o pessoal de fora ele é o verdadeiro estolionatario

    ResponderExcluir
  28. Nada disso é novidade. O povo de UBATÃ já sabia disso há muito tempo.
    Todo mundo tem medo do cara em UBATÃ, por isso que ele pensa que pode tudo.

    ResponderExcluir
  29. Eu vou ver vc na cadeia Alex e sua mulher pra vc como e bom poca o nome dos outros e vc vai junto Maciel de barro Preto a uni doce e uma quadrilha

    ResponderExcluir
  30. aqui na cidade onde moro, tem as dificuldades e grandes de finanças da família, em geral, o pouco recursos que as cidades oferecem alem da prefeitura, desemprego terrivel como em todo lugar, más uma radio da cidade dentro da sua programação, salientou que as meninas mesmno menores ou não, sem trabalho , sem profissão sem pais ricos, sem recursos, todas estão de motos pela cidade para cima e para baixo, e perguntou, como pode isso ?? gente quase deu delegacia para o radialista ! a verdade choca e dói, e preferem ficar escondidas que conversar a respeito! prostituição total! independente idade! infelizmente!

    ResponderExcluir
  31. IAE POLICIA FEDERAL, AGI AI , NAO ESQUEÇA QUE EM 1987 ELE MANDOU MATAR O DELEGADO DA CIDADE EM PRAÇA PUBLICA , CARLOS , QUE ERA POLICIA MILITAR E DELEGADO DA CIDADE, SE LEMBRA NE GENILDO? QUE VC MANDOU MATAR ESSE DELEGADO EM 87 , E COMO VC ESTA A CIMA DA LEI SEMPRE, NAO DA EM NADA , COMO DEU EM NADA , MAIS A JUSTIÇA DE DEUS NAO TARDE VEM NO MOMENTO CERTO . CARLOS DELEGADO QUE FOI MORTO EM PRAÇA PUBLICA DE UBATÃ EM 1987 A MANDO DE GENILDO , TODO MUNDO SABE DISSO

    ResponderExcluir
  32. IAE CADE AGNALDO VULGO NEGO RICO? QUE É LARANJA DE GENILDO COM AS , E É PAGO PARA INTIMIDAR AS PESSOAS, AMEAÇANDO DE MORTE , QUANDO CONTRARIA O PATRAO DELE, GENILDO DE UBATÃ , DAS AS CARAS NEGO RICO , SEU BANDIDO

    ResponderExcluir
  33. Vai a dica, uma abelha mim falou por baixo dos panos que o bacana do Bandido de Ubatã o Agenildo ele esta envolvido na morte do Ex. Prefeito de Itapitanga o finado devia muita grana não só a ciganos como a ele também etemmuitos Prefeitos na mão dele onde vocês verem Postos de Combustíveis ligados a quadrilha de Agenildo tenham a certeza que o envolvimento é em Licitações e Agiotagem e muito mais e tudo é fachada é esquema pesado.

    ResponderExcluir
  34. ELE SE MATOU EM 02/04/2021 E DEIXOU UMA CARTA "EXPLICANDO TUDO"!!

    ResponderExcluir
  35. ISSO ERA O MÍNIMO QUE ESSE BANDIDO PEDÓFILO E MUITO MAIS PODIA AINDA FAZER EM VIDA, ISSO FOI A CONSCIÊNCIA DE TUDO DE RUIM QUE ELE JÁ FEZ COM OS FUNCIONARIOS etc...; FOI PARA O QUINTO DOS INFERNOS ONDE ERA O LUGAR DELE E DE SUA QUADRILHA QUE APARTIR DESTA DATA IRÁ CAIR POR TERRA SERÁ O FIM DESSA QUADRILHA E NINGUÉM ESTÁ ACIMA DE DEUS OU ACIMA DA LEI UM DIA O QUE SE PLANTOU CHEGA A HORA DA COLHEITA E AI E AGORA A QUADRILHA VAI ACABAR NÃO HAVERÁ SUCESSOR A LEI A JUSTIÇA E A HORDEM IMPERA EM UBATA E EMTODA BAHIA O IMPÉRIO CAI EM NOME DO SENHOR JESUS QUE TODA A LEGIÃO DE DEMÓNIOS SEJAM AMARRADOS EM NOME DO SENHOR JESUS QUE CAIAM POR TERRA E O INFERNO HOJE ESTÁ EM FESTA.

    ResponderExcluir
  36. Estão TODOOSSSSSSS SATISFEITOS AGORA HEIM??????? O CARA SE MATOU, REBANHO DE JULGADORES,O CARA FEZ TANTAS COISAS BOAS E VCS AI DIZENDO QUE ELE FEZ O QUE ELE MERECIA.QUEM SÃO VOCES PRA JULGAR NINGUÉM,INFELIZES.VCS TDS VÃO P CÉU PQ NUNCA PECOU,PQ NÃO TEM AS SUAS FRAQUEZAS...CAMBADA DE LIXOSSSS.

    ResponderExcluir