domingo, 21 de março de 2021

Operação Oxigênio: homem é conduzido ao Complexo Policial de Itabuna por desacato à autoridades

A Delegacia de Itabuna registrou algumas ocorrências neste final de semana, e na noite deste sábado (20), um homem foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna, por desacato à autoridades. O caso aconteceu no bairro Novo Jaçanã.

De acordo com informações policiais, as equipes integradas da Operação Oxigênio, tais como Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, Sesttran, e fiscais de diversos outros setores da Prefeitura Municipal,  realizavam uma abordagem em um evento clandestino com aglomeração de pessoas e utilização de som abusivo e bebida alcoólica, naquele bairro. 

Durante a abordagem, um indivíduo, que passava pelo local de bicicleta, resolveu ofender os policiais e demais que faziam suas atividades. Os policiais o detiveram, o autuaram, já que estava fora de casa sem prévio aviso nem argumento para tanto, e dentro do período do Toque de Recolher, consoante decreto. 

Após a autuação, ali mesmo, ele foi liberado pelos policiais. E seguiu seu caminho. Mas não satisfeito, o homem retornou ao local e seguiu vociferando contra os policiais, chegando a desacatar um tenente da guarnição. 

Obviamente, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi levado ao Complexo Policial de Itabuna, onde deve assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. 

As fiscalizações continuam por toda a cidade, e quem quiser denunciar festas clandestinas, eventos com aglomeração e som abusivo, com perturbação do sossego alheio, basta ligar para 190 ou 153.

58 comentários:

  1. Autoridades polícias são delegados , já polícias não são autoridades, são apenas agentes polícias.
    Autoridade é quem autoriza ou seja quem manda, determina.
    Já viu agentes polícias determinarem operação? Etc....
    O nome já diz delegado, quem delega, quem manda o resto só obedece.
    Na vida policial é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente... A velha síndrome do vira lata. "O artigo 5º da lei 4.898/65 “Considera-se autoridade, para os efeitos desta lei, quem exerce cargo, emprego ou função pública, de natureza civil, ou militar, ainda que transitoriamente e sem remuneração.”. Assim, pode ser considerada autoridade qualquer funcionário público". Parece aquele típico cidadão que só respeita as patentes altas, não só do quesito militar, como TB no dia a dia... Se chega em um estabelecimento exige logo falar com o gerente... Kkkkkkk. Deixa de ser abestalhado!!!

      Excluir
    2. Falo pouco mais falou bonito 👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Quero ver fazer isso com bandidos.

      Excluir
  2. Tinha que quebrar esse safado no pau antes de levar em cana

    ResponderExcluir
  3. "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança".

    ResponderExcluir
  4. No bairro Conceição tem o bar do Letão, na rua do Itabuna Esporte Clube, no qual vários marmanjos ficam aglomerados ssm máscara o tempo inteiro. Certamente, esse local é o epicentro da pandemia na cidade. Cadê a operação oxigênio? Já ligamos 190, 153, 156 e ninguém aparece.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no jorge Amado tem um gordo Zé ruela fi de jumenta que fica rodano o bairro com uma desgraça de um som em cima dum carro de carroceria que já estamos de olho nesse fi de prostituta

    ResponderExcluir
  6. Nao teve som abusivo, nem festa clandestina, o que tinha era pessoas bebendo na pota de casa. Agora essa de som abusivo nunca existiu, nem som tinha. Quando falta competencia com dinheiro publico sobra lockdown.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando faltam consciência e respeito, também.

      Excluir
  7. Pq nao falaram na materia que a policia e uma mulher da guada municipal agrediram o rapaz????

    ResponderExcluir
  8. Tem que vim a polícia é no bairro não são Caetano tá de mais som no bar de seu du marcela na rua o na casa de nenga é na rua Q na boca de fumo casa Verde de iara

    ResponderExcluir
  9. Augusto Castro está indo na onda de Ruy bosta, vai se fuder, vai ser um mandato só.

    ResponderExcluir
  10. Interessante as abordagem só nos pequenos até mesmo condução esses policiais também tá d+ tudo difícil aí leva o cara pra força uma fiança enquanto isso nosso prefeito torando nosso real em barra grande pega visão que vcs não e Deus não a vida hoje Tai mostrando somos todos iguais sejam menos truculento vejo muitos aí abusando e vcs finge não ver.

    ResponderExcluir
  11. Porque não vai atrás do prefeito que fecha tudo aqui em Itabuna,para o povo ficar em casa e ele se pica para Barra grande pra curtir esse filho da Elza

    ResponderExcluir
  12. Por isso que em Itabuna prefeito não se reelege.prisão para o povo lazer para eles

    ResponderExcluir
  13. Bar de Dii aqui Burudaga ele fecha a porta o povo ficar tudo dentro do bar bebendo polícia tome uma providência nós moradores não aguentamos mais Di aqui na Baixada indo pra casinhas

    ResponderExcluir
  14. Palhaçada! Até quando que o PRESIDENTE ACEITARA QUE ESSES PREFEITOS E GOVERNADORES FAÇAM ISSO COM O CIDADÃO!
    O Prefeito de Itabuna autoriza instalação de um parque de diversões, mas o cidadão não pode ficar a porta de sua casa!
    Esses comunistas estão fertilizando o terreno para uma possível ditadura e o povo ainda não acordou!

    ResponderExcluir
  15. Em lugar nenhum do mundo lockdown funcionou como medida eficiente de controle da pandemia. O que funciona e vacina e conscientização da população. Esses abusos constitucionais são uma vergonha para nossos governantes incompetentes. E o pior são os fofoqueiros que fazem denúncia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está benganadp meu amigo. Aproveite a sua neta e leia hoje o TIMES da Inglaterra. Lá tem a resposta. Ah, se não souber o inglês, o celular traduz.

      Excluir
  16. Só não fecham as bocas de fumo! Vcs prendendo o povo dentro de casa e o prefeito na praia de boas! Prisão domiciliar pra vcs e praia pra mim!

    ResponderExcluir
  17. O Brasil está cultivando o vírus...Isso é um perigo para todo o planeta !!! O mundo precisa tomar uma providência nisso !

    ResponderExcluir
  18. Vigilância Sanitária, Guarda Civil polícia de Itabuna tomei uma providência bar de Di aqui na Burubaga indo pra casinhas da Bananeira, esta sempre lotados de pessoas todos os dias ninguém denúncia ele barriga de bosta veio

    ResponderExcluir
  19. Moradores aqui da Burudaga nós pedimos socorro Bar de Di a família dele toda pegou coronavírus ninguém morreu, mais passou coronavírus pra meio mundo de gente, ninguém usar mascara na família, bar sempre lotado

    ResponderExcluir
  20. Na praça do PONTALZINHO tem bar fornecendo cerveja para o povo ficar bebendo no jardim. Isso é injusto com o toque de recolher. A polícia passa e não aborda ninguém.

    ResponderExcluir
  21. Pra que ligar pra esse 153 pra ouvir do atendente vou avisar a equipe agora se eles vão ligamos várias vezes pra reclamar do bar e distribuidora do bode em Itabuna no bairro Novo Fonseca aglomeração direto aberto até 22horas ou mais vamos olhar pelo novo Fonseca

    ResponderExcluir
  22. Di fechar o bar o povo ficar todo dentro babando de porta fechada tome providência, ou di pode fazer aglomeração no bar dele,

    ResponderExcluir
  23. Os agentes de segurança sempre estarão errados para a sociedade, até o momento que o mesmo precisar dela. Segurança de perto incomoda de longe faz falta. Enquanto esses estão trabalhando muitos descarados estão curtindo e trazendo consequências tanto na saúde quanto na economia. Depois vai chorar no pé do caboclo.

    ResponderExcluir
  24. Panaca, se meteu em uma confusão que nem era dele

    ResponderExcluir
  25. Subir o morro ir atras de moto roubada e de traficantes ninguém vai ne?

    ResponderExcluir
  26. Os otários trancafiados em casa e o prefeito de Itabuna curtindo o feriado em Barra Grande.

    Agora vou na feira comprar minha carne do sol pra comer acompanhada da minha Skol gelada.

    Abraços do amigo Jabailton
    #NaoFiquemEmCasa

    ResponderExcluir
  27. Ja nas casas da ceplac não param os babás e cader que ninguém vem aqui povo tudo de fora trazendo o virus

    ResponderExcluir
  28. Estão cometendo diversos abusos de autoridade para com cidadãos e empresas. Lamentável a conduta desses fiscais. Quando juntos viram feras!

    ResponderExcluir
  29. vc do comentário das 07:02, vc é o pai e a mão dos burros

    ResponderExcluir
  30. Eles tem que por policiais e a fiscalização em todos os bairros, no Fátima ,João Soares e adjacentes teve festinhas com aglomeração,no horário do toque de recolher,abram mais de 23:00 hrs e os bares estavam aberto meia porta vendendo bebidas, o povo batendo porta na rua até tarde da noite , a fiscalização desde que começou o toque de recolher nunca passou aqui na rua Paulo sexto Fátima,João Soares,parque Verde,pq boa vista,aqui na Paulo sexto teve duas festas de aniversário ontem e começou no horário do toque de recolher,uma em casa normal e a outra próximo ao mercado do Godê,foi encima da lá lage de um prédio,o povo ficou até dmadrugada bebendo e fazendo aglomerações e nada de fiscalização,é por isso que os casos estão cada vez mais alto, o povo tudo sem máscara e tirando onda,todos os dias a mesma coisa,começa o toque de recolher e ninguém da fiscalização passa por aqui.ate parece que não tá tendo fiscalização pois agente denuncia e ninguém vem aqui,na verdade os fiscais devem passar no nós bairros dos riquinhos,pois por aqui nem dão liganca.

    ResponderExcluir
  31. Operação enxuga gelo, isso não resolve nada, ate porque dura o dia acontece tudo que a noite eles querem proibir, isso ai é só pra gasta verba, ´pra depois eles pedir mais.

    ResponderExcluir
  32. Essa fiscalizaçao só não acontece no Jubiaba,pois o som abusivo fica o final de semana todo,no bar de Du,ao lado da padaria Miranda,e não aparece nenhuma fiscalização por la

    ResponderExcluir
  33. Porquê eles não vai fiscalizar a vacinação que tão dando em cachorro na praça da Califórnia já morreu cachorro depois dessa vacina ruma de incompetente cem higienização nenhum com os bichinho

    ResponderExcluir
  34. Venham no Condomínio Jardim América, muito aglomerações, motos impinando, em alta velocidade,

    ResponderExcluir
  35. O que eu vi ontem são Pessoas despreparadas para realizar essa operação, agredir pai de família? Quando a pessoa tá infringindo a lei ela tem q ser notificado mas agredir , sabemos q estamos no momento difícil erramos sim temos direito de errar tou falando aqui pq presenciei de cima o ocorrido no Jaçanã.

    ResponderExcluir
  36. AS IGREJAS TIVERAM O PERDÃO DE MAIS DE UM BILHÃO em impostos vencidos.
    Qual o motivo?
    Quem sabe informe por favor

    ResponderExcluir
  37. Toma bando de malandros sem o que fazer bem feito esses vagabundos e vagabundas diz que não tem dinheiro pra comprar comida mais comprar cerveja e cachaça tem. Polícia tem que vir aqui no Pedro fontes 2 bloco 11 todos os finais de semana e feriados a porta está cheia todos bebendo e churrasco som muito alto

    ResponderExcluir
  38. VOU VOTAR EM BOLSONARO DE NOVO, SÓ DE RAIVA, POR CONTA DESSE LOCKDONW. AUGUSTO CASTRO FECHA TUDO, MANDA FICAR EM CASA, MAS ESTÁ NA PRAIA.

    ResponderExcluir
  39. Chame e não aparece ninguém

    ResponderExcluir
  40. Agrediram o rapaz , foram ignorante com o rapaz por isso ele se alterou . Vai prender os bandido.

    ResponderExcluir
  41. Quero que essas autoridades venha aqui no daniel gomes para acabar com essa badena de paredao

    ResponderExcluir
  42. Acaba nao pai aqui no daniel gomes sim vim na hora errada e bala e fogo o bonde ta na pista o bonde e louco fiscal policia aqui e tudo na manha ate a cipe ver bixo com o bonde

    ResponderExcluir
  43. A policia sabe quem sao o chefe daqui do daniel gomes biel gordo -jhon xeio de odio -kinho 3k so nao faz nada pq tem medo sei nao viu eles fala que ate na policia atira isso e uma vergonha deve rolar dinheiro so pode

    ResponderExcluir
  44. Acho justo dividir essa equipe!! 20 viaturas num lugar só?? Dividam a cidade por area e divide a equipe!!! Se quiser me contratar, tenho boas ideias.

    ResponderExcluir
  45. BORA VER VERDINHO SOLTA OS COMENTARIOS REFERENTE ESSES POLICIAS ESSES CARA TA DE MAS VAI APRONTA NO RIO PEGA VISAO GEL TEM QUE SER MAS PROFISSIONAL SE FICA SO NESSA VEM OUTRO BROG E TE PASSA PRA TRAZ

    ResponderExcluir
  46. Mercados também como Mineirão atacadão mercados passando do horários de funcionamento quando era 7 fechava oito ou quase isso vamos ver quem trabalhar lá também tem família vamos ver se vai pagar multas pra funcionários

    ResponderExcluir
  47. Aqu8 no banco raso,tem a peste de um vizinho que pra família dele e um santo,mas basta o povo sair e a droga rolar solta junto com uma ruma de puta c9m viado e muita aglomeração

    ResponderExcluir
  48. Essa vigilância e esses guardinhas so são valente com cidadão de bem depois todos vão responder processo e o prefeito em Barra grande. RETARDADOS TOCANDO O TERROR NA POPULAÇÃO COM ESSAS MEDIDAS IDIOTAS PRA ACABAR COM A VIDA DOS COMERCIANTES PRA VIR VERBA FEDERAL COM UMA DESCULPA ESFARRAPADA DE CUIDANDO DA VIDA. TUDO POR DINHEIRO E PODER.

    ResponderExcluir
  49. Isso foi bigu do jaçanã merece cai na porrada mesmo!!!!

    ResponderExcluir