quarta-feira, 3 de março de 2021

Operação Oxigênio lacra loja de conveniência de hotel de Itabuna pela quarta vez

A loja de conveniência de um hotel na esquina das ruas Manoel Fogueira com Almirante Tamandaré, no centro de Itabuna, foi multada pela quarta vez e lacrada na noite de terça-feira, dia 2, pelos fiscais da Prefeitura por abuso  no descumprimento das medidas de restrição nas atividades comerciais determinada por decretos dos governos estadual e municipal no enfrentamento da pandemia. Além disso, há venda de bebida alcoólica o que contraria as normas.

Por meio de força-tarefa conjuntas, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública, Saúde, Infraestrutura e Urbanismo e Indústria, Comércio, Emprego e Renda, com o suporte das policiais Militar e Civil,  Guarda Civil Municipal, tem fiscalizado o cumprimento do decreto com a execução da operação em toda a cidade. São percorridos os bairros e o centro da cidade, orientando a população a evitar som alto e as aglomerações.

Na ação da noite de segunda-feira, por exemplo, os fiscais da Indústria e Comércio notificaram a loja de conveniência, lacraram prateleiras de bebidas alcoólicas e recolheram o alvará de funcionamento. Um procedimento para cassação da autorização de funcionamento da loja será aberto pela Procuradoria Geral do Município pela reincidência na abertura e comercialização de produtos em horários proibidos.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, afirma que a orientação do prefeito Augusto Castro é que a união com as forças de segurança em ações educativas e, em último caso, de fiscalização e repressão garanta a tranquilidade pública e a paz social, principalmente nos finais de semana. 

“Não temos a intenção de prejudicar ninguém. Mas, os empresários devem colaborar com o esforço do poder público para cessar a disseminação do coronavírus, principalmente neste momento delicado em que leitos clínicos e de UTI dos hospitais públicos e filantrópico e da UPA 24 Horas estão lotados. Há fila de espera de pacientes aguardando regulação”, afirma a secretária.

A Operação Oxigênio institui a restrição de locomoção noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.  Ontem, foram abordadas  58 pessoas, um estabelecimento comercial, três veículos, sendo um deles autuado e seis motocicletas das quais uma acabou autuada. Um pedestre também foi autuado, um estabelecimento comercial notificado e três residências abordadas.

38 comentários:

  1. E hoje pela manhã já estava em pleno funcionamento

    ResponderExcluir
  2. Ja esta funcionando quando o dono e gente grande consegue na hora reabrir

    ResponderExcluir
  3. Essa lacrolândia tá valendo de nada

    ResponderExcluir
  4. Deu em nda...hj já estava funcionando normalmente.

    ResponderExcluir
  5. Se o dono é Dell Falta, ex vereador e financiador de campanhas de vereadores e prefeitos, vai dá em nada, chegam maninhos, veja se passou no Balanço Geral, onde o puxa saco do Tom Ribeiro tá ali só pra puxa saco, o pior apresentador que a TV Cabrália já teve.
    Outro dia foi feito uma denuncia contra a Rota Transporte, com vídeo e tudo, ele botou a boca no saco de Paulo e Elaine que são donos da empresa. Quando se trata de gente " grande", ele.fica caladinho.
    Donos de.postos de Gasolina neguinho fica caladinho também.

    ResponderExcluir
  6. Destaque hotel de zinha, um dos financiadores da campanha de Augusto Castro. Kkkkk vai da em nada o Sr. Prefeito deve muitoooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de Dell Gally esse estabelecimento e financia campanha foi vereador vai dá em nada, chegam todos quietinhos esses pau no cu... Quando é um guerreiro esses fiscais chegam no terror, os guardinhas querem fazer papel da polícia, quando der merda eles param, vão olhar as Upas, que estão sendo sucateadas.

      O papel da polícia ela faz.
      A constituição tá lá definido o papel da guarda o que cabe a vcs, a lei municipal não sobrepõe a C.F. A polícia já sofre na mão da justiça, quanto mais vcs. Quando der merda o prefeito exonera logo.

      Excluir
  7. Essa operação oxigenio é uma lacração só... prender bandido q é bom, nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Nao entendo , por que agora a noite esta aberto e povo la bebendo .

    ResponderExcluir
  9. Se fosse um pequeno colocava o nome como do estabelecimento ou até mesmo do proprietário mais e de gênte grande não falam o nome para que está feio isso vamos fazer valer a operação pra todos

    ResponderExcluir
  10. Cambada de PAU NO TOBA. Perdi meu voto votando neste Augusto Lerolero, achando que ele iria mudar Itabuna e atuar com mãos firmes, principalmente por ter passado o que passou internado com a Covid. Deus te deu uma nova chance de viver e fazer o certo, se for pra trabalhar assim a mercê dos comerciantes, nem deveria ter sobrevivido, seria apenas mais um nas estatísticas diárias das pessoas mortas pelo Covid em Itabuna.
    Não se esqueça que Deus dá mas também toma e você ainda pode ser reinfectado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sabendo agora? Já foi é tarde demais.

      Excluir
  11. KKKK, ESFORÇO EM VÃO, O DONO É PEIXE GRANDE E O PREFEITO NÇAO TEM PEITO PRA MEXER NELE NÃO... KKKKK....

    ResponderExcluir
  12. Rapaz esse hotel usa a calçada como estacionamento, os pedetres tem que se deslocarem para a pista com risco de serem atropelados já que é um ponto cego para vários motoristas e ninguém e orgam( Detran, prefeitura, Ministério público, defensoria pública) ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  13. Se fosse um bodega de João estava fechada mas o Distak hotel, nunca ficaria fechado ele fazem o hotel de motel e ponto de droga todos sabem disso, menina de 15 16 17 anos entram fazem programas e saem do nada

    ResponderExcluir
  14. Fora os preços absurdos que estão cobrando nos produtos ...aproveitador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo,o leitão lá é oito conto!!😋😋😋😋😋

      Excluir
  15. Esse estabelecimento é de Zinha trançado.
    Apoiador de Augustinho Lero Lero. Não dá em nada.
    Itabuna tá uma bagaça só.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso no "BAR DOS FÊI"(Que fica na R.Rui Barbosa)...Ta rolando de boa :
    o "Simpósio dos Véi Babaquara", regado com muita manguaça, birita e goró. Zuada e lambança até umas horas. Aí a vizinhança toda chora! Quem consegue dormir?
    A palestrante é a garçonete sapa-boi-anã, pançuda e zoiúda, do pé-de-bolo.
    Ela vende a "marvada pinga" na entoca, e ainda dá palestra sobre colesterol.
    E na outra esquina, subindo a ladeira, tem outro bar verde. que o dono, um coroa mal encarado. Um velho ancião, feio que dói. Baixa as portas cedo pra discabeçear, mas o arerê não para la dentro. Devem ser parentes. Ow Ruma de gente feia e mal educada!

    ResponderExcluir
  17. Pra vcs ver como e tão forte que nem o verdinho botou Destak hotel kkkkkkkkk verdinho só fala não do pobre kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Só no Brasil mesmo, você é punido porque tá trabalhando. Os vagabundos que assaltaram mei mundo de loja ninguém fez nada. Policia é pra bandido.

    ResponderExcluir
  19. KKKKKK..vdd..Itabuna toda tronxa ..ruma de Fei..

    ResponderExcluir
  20. Esse local e aquele do início da avenida itajuipe (24horas) sei não viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Esse é aquele Hotel Destak, Proximo onde ficava a pizzaria KanaKauê

      Excluir
  21. Deu em pizza, zinha amigo do safado do secretário de Augusto e no mínimo injetou muito real na campanha vai dá em que? Pizza

    ResponderExcluir
  22. Po, mas ai n tem um lugar p comprar um pão depois das 20h

    ResponderExcluir
  23. O zinha atrapalhado,kkk
    Da em nada

    ResponderExcluir
  24. A loja de material elétrico dele tbm estava aberta durante o lock down, esse aí faz o que quer e não dá em nada. Augusto come na mão dele, imagina se o irmão tivesse sido eleito pra vereador. Bota o nome do empreendimento aí verdinho, tá com medinho é? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. KD Lero lero???? Só blá blá bla... Paguei os funcionários no mês certo... Oxe! Agora...!

    ResponderExcluir
  26. AUGUSTO LERO LERO ESTÁ NA MÃO DO DONO DEVENDO MUITOS MILHÕES QUE VAI SER PAGO COM O NOSSO DINHEIRO. TAMBEM ESTA NA MÃO DE DIOGO CIGANO DEVENDO O QUE NÃO TEM ATÉ O APARTAMENTO DE SALVADOR ELE JA PERDEU. MAS ITABUNA É UMA VACA LEITEIRA.EU SEI BEM QUE NÓS ESTAMOS LASCADOS DURANTE ESSES 4 ANOS NA MÃO DESSA QUADRILHA QUE ESTA NA PREFEITURA. UM PREFEITO MENTIROSO E CALOTEIRO.FALOU QUE A PRIMEIRA COISA ERA ABRIR O HOSPITAL IPEPI E O HOSPITAL SÃO LUCAS. MAS ATÉ ÁGORA SO CONVERSA.A PREOCUPAÇÃO DELE E ROUBAR MUITO.LADRÃO VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  27. PARABÉNS TEM QUE CUMPRIR A DETERMINAÇÃO DAS AUTORIDADES, PÓRQUE JÁ QUE O COMERCIO QUER SER BOZO, IRRESPONSÁVEL E GENOCIDA, NÃO VACINA SEUS FUNCIONÁRIOS E FAZ PLANO DE SAÚDE PARA CASO SE CONTAMINE TENHA ONDE SER SOCORRIDO ??? É SÓ JOGAR O POBRE NO DESPENHADEIRO E TÁ OTIMO ???

    ResponderExcluir
  28. Agora me diga academia não pode, aula de dança, de ginástica, boxe... mas pode bar aglomerar?

    ResponderExcluir
  29. SENHORES GOVERNADORES E PREFEITOS QUANDO ACABA AS 04 PARCELAS DO AUXILIO EMERGENCIAL FEDERAL E VOCÊS CONTINUA FECHANDO A CIDADE COM O FICA EM CASA , QUE O POVO TIVER COM FOME ,ELES PODE IR PRA SUA PORTA???PENSE BEM O QUE VOCÊS TÃO FAZENDO COM O POVO PRINCIPALMENTE O TRABALHADO INFORMAL QUE TODOS OS DIAS SAI PRA DEFENDER O PÃO DE CADA DIA..VOCÊS NÃO SE PREOCUPA PORQUE SEU SALARIO CAI TODO MÊS NA CONTA NE PREFEITOS E GOVERNADORES??? SEUS HIPOCRITAS

    ResponderExcluir
  30. Quero ver fechar, o dono tem influência...ponto de meninas e tráfico no centro, duvido fechar

    ResponderExcluir
  31. Fechar nunca vai, tem ligações políticas e o local serve como ponto de prostituição

    ResponderExcluir
  32. Meu comentário vc num posta seu pau no caneco.

    ResponderExcluir
  33. Meu comentário vc não posta quando eu bato pesado né?

    ResponderExcluir
  34. O proprietário desse estabelecimento é um cara arrogante,prepotente e que gosta de dizer quando está com a cara cheia de drogas e bebidas que ele é o dono dalí e quem manda é ele e não prefeito e nem juiz...

    ResponderExcluir