sexta-feira, 5 de março de 2021

Papa Francisco inicia visita inédita ao Iraque: ‘Peregrino da paz’

O papa Francisco chegou nesta sexta-feira (5) ao Iraque, na primeira viagem de um pontífice a um país muçulmano de maioria xiita. Na visita de quatro dias, o papa se apresenta como “peregrino da paz”, numa tentativa de reconciliar o país afetado por anos de guerra e terrorismo.

A agenda inclui encontros com a comunidade católica, cristãos de outras Igrejas e confissões religiosas, líderes políticos e com o Ayatola Ali Sistani, a maior autoridade xiita do país. Francisco vai passar por Bagdá, Najaf, Ur, a terra natal do patriarca Abraão, figura de referência para os judeus, cristãos e muçulmanos, Erbil, capital do Curdistão iraquiano, Mossul e Qaraqosh.

De acordo com dados da Ajuda para as Igrejas Necessitadas, nos três anos de guerra contra o Estado Islâmico, 34 igrejas foram totalmente destruídas e 132 foram incendiadas. Mais de mil casas de cristãos também foram totalmente destruídas e 3 mil incendiadas, o que demonstra a perseguição à minoria cristã no país. Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal.

16 comentários:

  1. diferença de um lider religioso, para esses demônios pastores evangélicos! políticos,advogados,gangue da justiça, e o pior de tods, pastores evangélicos, que são crias de satanás! o mal e o pesadelo da escuridão em forma de ser humano, perversos,corruptos e crueis , a pior espécie que já andou na terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser petista, ainda com a cicatriz da derrota e com saudades da mamata. Aceita que doe menos e cura as feridas, porque em 2022 tem mais. Bolsonaro 2022.

      Excluir
    2. Comunista todo, esse padre que sim diz Papa, já foi pendófilo, já abrassou lula, podem pesquisar na internete que vcs irão vem que eu não estou mintindo.
      O povo era atrasado, era burro, mas agora podemos nos enformar com as enformacoes que recebemos e procuramos a hora que quinzer.
      O comunismo nunca mais, o pt acabou asseita que doi menos, seus petralhas.
      Esse papa aí é todo criminoso e todos nós sabe, nunca mim enganou

      Excluir
  2. A igreja verdadeira criada por Jesus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus não era idólatra não seu jumento batizado ! Eu entendo q os velhos analfabetos ainda sejam enganados por padre e papas , mas uma pessoa com acesso a informação insistir em crer nesses idólatras é burrice pra dá e vender ...

      Excluir
    2. A pior desgraça inventada por um padre excumugado chamado Martin é a seita de protestante apelidado de evangélicos essa sim é a pior desgraça.

      Excluir
  3. Os católicos são unidos , desunidos são os protestante que nem um líder tem é a seita mais desunida do mundo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquem tranquilos vamos pra frente que a resposta vem logo logo (o reinado do anti cristo)o caminha está só sendo preparado.Quem viver verá e quem não quer ficar é só a Jesus Cristo aceitar como seu Senhor e Salvador.

      Excluir
    2. Mais um alienado seguidor de pastor garagem mais um impuro maldito podre amaldicoado filho de Martinho Lutero o pai dos protestantes.

      Excluir
  4. Este é o verdadeiro "papa" do diabo. Não é coincidência ou o acaso que levou os demônios ladrões, bandidos, assassinos e galhudos petralhas, a adorarem o representante de lúcifer na Terra. O único "deus" dos petralhas, bem como de todos os esquerdopatas é o DIABO. Esta espécie de demônio, visita igreja com o objetivo de roubar as doações para comprar maconha, cachaça e capim. São seres tão desprezíveis e cruéis que cultivam formidáveis galhadas em torno do ambiente furical para desgraçar a vida dos jumentos pausudos que lhes proporcionam inesquecíveis(?) momentos de felicidades. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. 0 PAPA COMUNISTA QUE RECEBEU O LULA LADRAO E AMIGÃO! A FAVOR DO ABORTO ! LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  6. PA PA PA levanta as mãos e gritam A-HA

    ResponderExcluir
  7. ESSE É O PAPA QUE PRÁTICA O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, VIVA FRANCISCO!!!!

    ResponderExcluir
  8. Desmoralizado no mundo todo. Na Itália, é chamado de Che GuePapa, em alusão ao diabo comunista morto na Bolívia e ídolo da esquerda.

    ResponderExcluir