quinta-feira, 18 de março de 2021

PF deflagra operação contra desvios de recursos públicos na Educação

Uma operação da Polícia Federal mirou a Bahia nesta quinta-feira (18) para apurar fraudes em licitações e desvio de recursos públicos destinados à Educação, repassados pela União à cidade de Barreiras.

Pelo menos 16 mandados de busca e apreensão foram expedidos para Barreiras, São Desidério e Salvador. Houve ainda mandados para Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Divinópolis.

As investigações desencadearam na Operação Kindergarten, que foram iniciadas em 2020, segundo a Polícia Federal. O inquérito é embasado com informações apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF), que indicavam a constituição e a contratação fraudulenta de um consórcio formado por empresas, sem estrutura operacional, para a reforma de escolas municipais em Barreiras.

Segundo o portal G1, essas reformas ocorriam por meio do Contrato nº 208/2017, firmado pela prefeitura de Barreiras, em decorrência de adesão a uma Ata de Registro de Preços vigente no município de Ilhéus, no sul da Bahia. Em investigação conjunta da PF com o MPF, foi identificada a contratação de outras empresas do ramo de Engenharia, por meio de procedimentos licitatórios fraudulentos, com indícios de superfaturamento, para a elaboração de projetos executivos, reformas e construção de escolas.

3 comentários:

  1. Venham em arataca no sul da Bahia,aqui tá uma roubalheira da porra.mas venham rápido,antes que não tenha mais jeito, venha polícia federal.ministerio público,

    ResponderExcluir
  2. As pastas mais surrupiadas, são da Educação e Saúde ( Por isso são disputadíssimas nas mãos dos políticos). Os canalhas roubam sem dó. Pode jogar rios de dinheiro pra esse povo que nada transforma. Bando de filhos da puta.

    ResponderExcluir
  3. ROUBAR DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E TUDO QUE BENEFICIA A POPULAÇÃO É ESPECIALIDADE DO PT, DO LULADRÃO DO MAIOR ASSALTANTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, O CACHACEIRO, O PAI DOS POBRES. ESSE AÍ OS TROUXAS AMAM, IDOLATRAM, COMEM ATÉ A BOSTA. ESQUERDOPATAS IMBECIS. ACORDEM JUMENTOS.

    ResponderExcluir