segunda-feira, 8 de março de 2021

Pfizer confirma que governo rejeitou oferta de 70 milhões de doses de vacina contra covid

A farmacêutica Pfizer confirma que o governo brasileiro rejeitou a oferta de 70 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 já em agosto de 2020. Essas doses estavam distribuídas em três ofertas, conforme foi divulgado neste domingo (07), pelo jornal Folha de S.Paulo. Do total de doses prometidas, 3 milhões estavam previstas até fevereiro, ou o equivalente a cerca de 20% das doses já distribuídas no país até agora.

Em nota divulgada em 7 de janeiro, o laboratório diz que a proposta inicial encaminhada em 15 de agosto previa a entrega de doses já em dezembro de 2020 e que, com base em acordo de confidencialidade firmado em julho de 2020 com o Ministério da Saúde, não poderia comentar detalhes da negociação em curso.

Nesta semana, diante do agravamento da crise e do aumento da pressão de governadores, o Ministério da Saúde Saúde anunciou que prepara contratos com Pfizer, Janssen e Moderna para obter 151 milhões de doses entre maio e dezembro de 2021.

8 comentários:

  1. Ele rejeitou pq para o gado dele só serve cloroquina, ivermectina e ozônio no rabo! Por isso esse genocida rejeitou!

    ResponderExcluir
  2. TODOS SABEM DISSO SÓ OS EVANJEGUES E PSICOPATAS QUE NÃO QUEREM ENXERGAR!

    ResponderExcluir
  3. o cara que defende Bolsocaro ainda, é um doente

    ResponderExcluir
  4. esse bolsonaro é um desgraçado, um genocida, uma desgraça que vai pagar seus crimes no inferno. deus consente, não pra sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Esse verdadeiro BOZO acabou de dizer que pra achar vacina pra comprar "SÓ SE FOR NA CASA DA SUA MÃE". Esse atraso na vacinação tá custando milhares e milhares de vidas,o que poderiam ser evitado.

    ResponderExcluir