domingo, 28 de março de 2021

Policial militar que 'surtou' e disparou tiros para cima na região do Farol da Barra, em Salvador é baleado

O policial militar de prenome Wesley, que disparou tiros para cima na tarde deste domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador foi baleado durante a negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite.

O PM foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para uma unidade médica de Salvador. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. Segundo a Polícia Militar, o homem, que estava com o rosto pintado nas cores verde e amarelo, apresentou descontrole emocional e chegou a realizar disparos para cima.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o soldado apresentou um surto psicológico. O homem passou a tarde caminhando no entorno do Farol da Barra. Até por volta das 18h30, a ocorrência ainda estava em andamento.

Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) estiveram no local e desviaram o trânsito para a Rua Barão de Itapoã. Há informações de que Wésley já foi lotado em Itacaré, e morador do bairro Mangabinha, em Itabuna.

Vídeo:

Nas redes sociais, houve grande polêmica e o caso dividiu opiniões de policiais, profissionais de imprensa e internautas, em geral. O conteúdo dessa polêmica gira em torno do procedimento adotado pelos policiais, se certo ou errado. 

Nota da Polícia Militar

"A Polícia Militar lamenta pela ocorrência crítica envolvendo um integrante da corporação. Nesse sentido não poupará esforços para que todos os protocolos internacionais de gerenciamento de crises sejam adotados.

De pronto foi feito o isolamento e a contenção da área de crise, a fim de manter um espaço para iniciar o processo de negociação, para atingir o objetivo principal, que é a preservação de vidas. O negociador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) já está no local, assim como a equipe do Departamento de Promoção Social com um psicólogo.

Ressaltamos que o objetivo maior de todas as intervenções será a preservação da vida e o cumprimento da lei".

83 comentários:

  1. Wesley o nome dele! Era morador de Itabuna, bairro Mangabinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi foi nada,quando um animal feroz,foge do zoológico,o bombeiro dispara um dardo tranquilizante no animal ,e resolve toda a situação,salvando inclusive o animal,se tratando de um policial de serviço,surta forge do estado mental normal aí uma polícia,altamente preparada para qualquer tipo de gerenciamento de crise,dispara 12 tiros de fuzil no próprio colega deles,fico sem entender nada,só uma pergunta,para os policiais que defendem a sociedade com sua própria vida, não existe direitos humanos para defende-los não é.?

      Excluir
    2. Nesse caso, se atirasse um dardo com mais drogas seria overdose nesse narizao de calibre 12.

      Excluir
    3. Infelizmente! Nem tô acreditando, mais um que a loucura e o fanatismo por um crápula levou, o satanás da cara cínica veio e está destruindo mesmo, os que acreditam na utopia que ele planta em suas mentes; Só que quando ocorre alguma coisa, a consideração é zero de uns pelos outros e o resultado é esse. Não caiam na onda do bandido e seus três patetas, no fim, você fica sozinho e ele dando risada. Saiam dessa prisão mental, ele é enganador e quer os fracos para levar.

      Excluir
    4. Bando de canalhas! Se aproveitando da morte de um cidadão que era bom para a sua família fazendo politicagem. Bandidos de farda.

      Excluir
    5. Pena que falou a verdade! Mas, defendendo a causa errada.

      Excluir
    6. A loucura por Bozopata subiu a mente, foi querer se tornar um Prisco da vida, juntou loucura da ganância com maus exemplos de soldados, infelizmente, perdeu seu bem único e maior por causas perdidas, Prisco e Bozopato, foi isso.

      Excluir
  2. Ele é de itabuna ....

    ResponderExcluir
  3. Foi executado pelos próprio colegas ele é de itabuna estava lotado em Itacaré .
    Pegou o fuzil e foi para Salvador surtado .
    Veja o despreparo até mesmo quando ele pegou o fuzil .
    Sem tá trabalhando.

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece com a maioria desses policiais!
    Ou os abusos de autoridades deles não é real? Vamos acordar!!! Tem policiais que precisam se tratar, ter controle emocional, racional antes de sair com uma arma nas ruas.

    ResponderExcluir
  5. Falsos e mentirosos , não tiveram consideração alguma pela vida de um ser no seu ato desesperado,sendo perseguido por quem não tem moral alguma. Lamentável esse governador que não dá valor a vida um funcionário público que não tem auxílio alguma psicologico,nem financeiro desvalorização do profissional e da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dá valor no funcionário público é o bozó né seu filho da puta?
      O bozo da valor para o empregado, para o pobre, para o aposentado né seu otario?

      Excluir
    2. Governadorzinho genocida!!

      Excluir
  6. Lamentável esses profissionais deixam suas famílias em suas casas e sai para proteger pessoas nas quais não conhecem são seres humanos também tem sentimentos e emoções os governos precisam valvalorizamos e reconhecemos são heróis e precisam de cuidados para se sentirem acolhidos pela população quantos estão doentes e se matam por terem depressões por culpa da pressão do dia a dia merecem muito respeito, carinho são heróis.

    ResponderExcluir
  7. O policial deu um tiro para cima e levou uma saraivada de tiros. Essa é a polícia militar do governo Rui Costa. quando os policiais entenderem que também são sociedade deixaram de obedecer ordens desse crápula safado

    ResponderExcluir
  8. Julgar e mangar é fácil, ninguém sabe o terror psicológico que o PM estava passando, vai que ele cansou de cumprir ordens de prender pai de família? Se você morreu, que Deus o tenha soldado, só atirou pra cima e descarregaram no cara, terror psicológico é foda.

    ResponderExcluir
  9. Julgar e mangar é fácil, ninguém sabe o terror psicológico que o PM estava passando, vai que ele cansou de cumprir ordens de prender pai de família? Se você morreu, que Deus o tenha soldado, só atirou pra cima e descarregaram no cara, terror psicológico é foda.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, dê conforto a essa família

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, dê conforto a essa família

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, dê conforto a essa família

    ResponderExcluir
  13. Não informam onde o policial é lotado ??? Lí no insta que ele mora em Itabuna e trabalha em Itacaré Verdinho sempre dando detalhes minúsculos

    ResponderExcluir
  14. Só atiram nele pq estava com o rosto pintado de verde e amarelo. Se ele tivesse com algum refém,aí eu apoiava atira nele. Como pode atura no irmão de farda.

    ResponderExcluir
  15. Tava gritando o nome de bostanaro, quero que todos os imbecis tenha esse mesmo prazer de ir pro inferno gritando pelo nome do satanás.

    ResponderExcluir
  16. Estado contra estado, irmão contra irmão....

    ResponderExcluir
  17. Verdinho não publica esse comentário não...

    ResponderExcluir
  18. Esse negocio de bolsonarismo ta endoidando as pessoas

    ResponderExcluir
  19. Saúde mental hoje é ouro!

    ResponderExcluir
  20. Que triste essa situação!

    ResponderExcluir
  21. Rui Costa, lixo de governador! Polícia militar uma fábrica de loucos, infelizmente uma galera negligenciada e pouco reconhecida. Que Deus o salve e o proteja, policial do bem.

    ResponderExcluir
  22. Atualiza a informação gel morreu ou não

    ResponderExcluir
  23. Esse sim é Guerreiro ate o fim

    ResponderExcluir
  24. Tem muitos PM corruptos com a Farda mais não dar Honrar pela bandeira Do Brasil

    ResponderExcluir
  25. Se fosse um bandido, chamariam a família para acalmar o cara que só estava surtado e atirou para cima. A PMBA só fica tirando fotos em vez de patrulhar a cidade. Comandantes fazendo os policiais de degraus e tem muitos deles que cheretam. Queremos policiamento e não polícia tirando fotos e fazendo poses.

    ResponderExcluir
  26. Surtou nada, cara so falou vdd!
    O foda é q n chamaram a familia, nem midia, n tentaram nem negociar, chegou ja atirando no colega de farda, ridículo!

    ResponderExcluir
  27. Lamentável!!
    Primeiramente quero enaltecer, dignificar e externar a admiração pelo trabalho da PM/BA.
    Ultimamente vinha me perguntando o quao está difícil para esses guerreiros.
    Para os policiais de brio, está muito difícil ter que obedecer (deve) as ordens que vem de cima.
    Entre os valores da PM é "o respeito aos direitos humanos, proteção e promoção à dignidade da pessoa humana".
    Dito isto, fico imaginando como um Policial pai de família, sabendo que é a unica segurança que temos (depois de Deus) treinado para nos proteger, POLICIA QUE AMA O TRABALHADOR, A PESSOA HONESTA, agora, ter que expulsa-lo do seu ambiente de trabalho.
    CUMPRINDO SUA DISCIPLINA E Hierarquia militar, a meu ver, sua maioria precisarão de um acompanhamento para uma avaliação.
    SEI QUE ESTÁ SENDO DOLOROSO PARA NOSSOS HEROIS MILITARES... AGORA MAIS ESSE EPISÓDIO.
    VEJO UMA IRMANDADE NA FAMÍLIA MILITAR, E HOJE SINCERAMENTE, ESTOU MUITO TRISTE COM O OCORRIDO.
    MAS AS ELEIÇÕES VIRÃO, AOS QUE CONCORDAM E OS QUE NÃO CONCORDAM COM ESSA POLÍTICA IMPLANTADA, DECIDIRÃO PARA ONDE CHEGAREMOS EU DEIXAREMOS DE CHEGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo o que vc disse ; amigo ,ou amiga. Posso te acrescentar que os PMs do BOPE não atiraram sozinhos no colega . O governador certamente deu a ordem. (Deus nos guarde ) amém 🙏

      Excluir
  28. Fora Rui Costa fora PT..
    O Brasil é nosso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso amigo ou amiga ; imagino que os PMs do BOPE, não atiraram no colega sozinhos . O governador certamente deu a ordem. (PQD-SELVA)

      Excluir
  29. Não houve negociação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os PMs do BOPE,não atiraram no colega sozinhos. O governador certamente deu a ordem.(Selva)

      Excluir
  30. O BOPE assassinou Wesley covardemente!

    ResponderExcluir
  31. O verdadeiro inimigo da sociedade civil e militar, é o próprio Governador. Filho do demônio. 😡😡😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  32. Agora imagina a imagem da PM na sociedade
    Matam o cara na orla de onde é o mais elitizado carnaval da bahia
    Ele era negro, pobre, morava na periferia
    O Governador manda matar

    ResponderExcluir
  33. Assassinos,covardes...
    Fora Rui Costa,fora PT,fora comunismo,o país,a sociedade,os comerciantes e etc choram por causa desses ditadores comunistas,o PT é mas assassino do que esses policiais q tiraram a vida do seu colega d trabalho,muito indignada com essa situação q vem ocorrendo no país,mas as eleições vem aí e vai ter troco nas urnas,nossa Bandeira Brasileira nunca vai ser vermelha em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  34. Assassinos,covardes...
    Fora Rui Costa,fora PT,fora comunismo,o país,a sociedade,os comerciantes e etc choram por causa desses ditadores comunistas,o PT é mas assassino do que esses policiais q tiraram a vida do seu colega d trabalho,muito indignada com essa situação q vem ocorrendo no país,mas as eleições vem aí e vai ter troco nas urnas,nossa Bandeira Brasileira nunca vai ser vermelha em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  35. A desgraça já chegou aos próprios policias , esse governador do demônio vai deixar o caos na Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desgraça do bozo... Ta enlouquecendo a policia..

      Excluir
    2. Só pq estão bravinhos e raivosos com o fracasso e o genocídio do bozó, agora ficam falando no governador rui Costa.
      Vão estudar seu burros.

      Excluir
  36. Vai na onda do bolsobosta que se lascam ficam todos com cabeção pirado igual presidente babaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. babaca é quem anda apoiando O PARTIDO TRAPASSEIRO... DE LADROES CORRUPTOS... AINDA BEM QUE O SAFADO DE 9 DEDOS NEM OUTROS DA LAIA NÃO CHEGARÃO ONDE QUEREM... NEM FARÃO DAQUI DO BRASIL O QUE ELES QUEREM... SE POR VENTURA CHEGASSEM, OS PRIMEIROS A RECEBER PAU NO MEIO DA VENTA SÃO VCS SEU IDIOTA DOUTRINADO.

      Excluir
  37. Ninguém deu ordem não galera, ele atirou primeiro, logo em seguida os polícias do BOPE atiram também.

    ResponderExcluir
  38. Senhor Jesus tenha misericórdia desse policial 🙌🙌

    ResponderExcluir
  39. Nós trabalhadores e Trabalhadoras não somos nada além de Trabalhadores e Trabalhadoras.
    E estamos sujeitos a tudo.
    E de acordo o Seguimento proficional que façamos parte na hora"H",é aí que vemos que somos só Trabalhadores e Trabalhadoras.🤔

    ResponderExcluir
  40. Eu vi o vídeo completo gravado por um morador em frente ao local! O cara foi executado pelos próprios. Minha grande estima que tinha pela polícia militar, acaba de ser totalmente arranhada! Se fazem isso com um próprio irmão de batalha, imagina com um civil.

    Claramente o soldado estava passando por um surto psicótico, e se realmente fosse seguir os protocolos internacionais, há uma diversidade de ações de riscos a serem tomadas, mas não.

    Quem viu o video vera, ele caído e a sequência de tiros continuam! Sei que há na corporação valorosos homens e mulheres, mas a cadeia de comando está contaminada!

    ResponderExcluir
  41. O Bope só entra em Ação quando um indivíduo corre risco a população.
    Nesse caso, o pm está com uma fuzil e várias pistolas atirando em plena orla de Salvador.

    Ele atirou no Bope. O Bope foi lá revidou.

    Ação correta do Bope, está de parabéns.

    Ele enlouqueceu o cabeção. Uma pena, os policiais da Bahia está enlouquecendo.
    Os policias da rondesp estão todos doidos.
    Vc ver isso nas abordagens que eles fazem.

    Nas abordagens, eles dão socos, murros, xinga pessoas de bem.

    Esses tratamentos da rondesp, caerc e cipe cacaueira deveria mudar.

    Quem mais bate é rondesp e caerc. Eles não querem saber se é vagabundo ou pessoas direitas. Já chegam batendo, xingando, ameaçando, falam que vai matar. Engatilha a pistola em nossa cara .

    Vamos ver isso aí comandante da Polícia Militar de Itabuna.
    Vamos treinar seus soldados.
    Pq em Itabuna tbm tem pai de família.

    Qualquer dia a rondesp mata um inocente nessas abordagens.

    Vamos ver desgraça

    ResponderExcluir
  42. Porra nenhuma, fizeram uma covardia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se fosse vc lá tomando tiro rifle na cara?

      Excluir
  43. Essa PM tem muita gente honesta, como tem muito corrupto, arregueiros do tráfico.

    ResponderExcluir
  44. ELE TAVA PINTADO DE VERDE E AMARELO ???


    Bolsonaro fode com todos.

    Vai na onda do Bozo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se tratar! Tudo envolve esse Bolsonaro!

      Excluir
  45. O que paço na cabeça desse policial para atirar contra os irmãos de farda.meus Deus que depressão é essa🙏🏾🙏🏾🙏🏾

    ResponderExcluir
  46. Temos a agradecer a todos policiais que correm riscos pela sociedade!
    E imagino o que estão passando nesse período de pandemia,tendo que cumprir o dever de prender marginais, correndo o risco de ser contagiado com o vírus, além dos riscos que correm inerente ao seu trabalho. E em cima desse ser humano ainda existe questões familiares, financeiras, conflitos religiosos e em alguns casos descriminação.Nao é fácil.
    Então, sintam orgulho do que fazem, pois a recompensa financeira pode não vim, mas vem a satisfação de estar fazendo bem ao próximo.
    A minha solidariedade a família do policial.

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente a depressão hoje é geral

    ResponderExcluir
  48. Vê o vídeo na hora da execução, tem vídeos que mostra não tinha necessidade dessa execução covarde.

    ResponderExcluir
  49. Só Deus!!!🙏🏾🙌🏽

    ResponderExcluir
  50. Fica um monte de Bolsominios falando besteira, presidente genocida, a Bahia é o Estado que melhor paga ao PM, vai pro Rio de Janeiro, lá o PM ganha miséria!

    ResponderExcluir
  51. Ele atirou em direção aos colegas de fardas com o fuzil que portava nas mãos, infelizmente os policiais revidaram com uma rajada de tiros, foi uns 20 tiros ou mais

    ResponderExcluir
  52. Indignado com a ação dessa polícia se fosse um bandido teria negociado até o final mas pelo contrário acharam melhor abater o policial em seu estado de stress e pressão psicológica que vinha passando

    ResponderExcluir
  53. Covardia o que fizeram com o cara#

    ResponderExcluir
  54. Governador deu as ordens pra atirar... BOPE só executa com aval do governador..

    ResponderExcluir
  55. Se quisessem rrsolver mesmo a situação! Entrariam em contato com a família, jogariam um celular para eles o acalmarem e o ajudarem a se render e antes disso, usarem megafones, etc. Aí foi execução sumária por despreparo e demonstração de força. Bandidos.

    ResponderExcluir
  56. Votem,nele novamente,se um policial não pode se desabafar,imaginem nos ,país de família,estamos vivendo no fim
    Quem manda são os coronéis,só Deus sabe,quais foram as ordens que deram para esse pobre homem
    Agora, só ficou a dor da família,e a saudade,e os porque isso?mais ele e todos que receberam as ordens,e Deus sabe e viu tudo
    Só lamento
    Mais ainda há tempo de fazermos a diferença

    ResponderExcluir
  57. Deveriam ter atirado nas pernas,na hora quê jogou a bike, ou quando empurrou a viatura. Tudo sem preparo algum, imagina nós simples mortais, na mão desta raça inútil.
    E eu quê queria ser policial, ainda bem quê nãodeu certo. Deus sabe de tudo!!! Conforto a família...

    ResponderExcluir
  58. Despreparo total. Tantos os meios de abatelo com armas não letal. o bope pareçe que estava no Rio de janeiro trocando tiro nas Comunidades pra Efetuarem Tanto Tiro até calibre 12 inadimissivel.Um dia quem atirou nessa violençia pagará na Mesma Moeda. Deus é Deus justo dos Justos.Que Deus Aconha esse Heroi em Seu Reino Amém

    ResponderExcluir
  59. Todos os profissionais estão sujeitos a ter um surto . O problema que aconteceu com o profissional na polícia que tinha acesso a armas. Não ao armamento. Só gera violência e dor. Algunas esposas passam por isso dentro da sua próprio casa , terrorismo psicológico através de arma, sendo ameaçadas. O mundo precisa de Paz. De tolerância. De união. O país está dividido, polarizado, isso é péssimo para o desenvolvimento de uma nação.

    Chega de Lula, chega de Bolsonaro.
    Vamos eleger alguém capaz de unir o nosso povo. Dividos somos fracos, juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para conviver com bolsomínion não, sinto muito. É um povo com uma mente retrógrada, arcaica e ultrapassada, possuem um grau de ignorância absurdo, são autoritários, resumindo, são extremamente ruins... Eles são RUINS e Bolsonaro foi o responsável por externalizar o péssimo caráter deles... São todos extremistas, só falta botar uma burka nas mulheres porque até doido com fuzil já tivemos na barra. Eu quero distância dessa raça, até os da minha família eu já isolei.

      Excluir
  60. #EsquerdaGenocida #RuiCostaGenocida #foracomunistas

    ResponderExcluir
  61. Hipocrisia... A polícia entra nas favelas e mata até crianças!!! Nunca vi policial ir fazer manifestação por estar revoltado porque matou um preto pobre favelado.
    FOI LÁ DE CASO PENSADO SIM, FOI PUXAR SACO DE BOLSONARO SIMMMM, BOLSONARO TÁ METENDO NO RABO DE TODO MUNDO E VOCÊS BORRA BOTAS AINDA FICAM AÍ SE MATANDO POR ELE. QUE SE FODAM! QUEM VAI SER O PRÓXIMO IDIOTA PARA FAZER PROTESTO COM FUZIL NA MÃO PARA ATIRAR NO BOPE? VÃO LÁ, É UM FAVOR QUE VOCÊS BOLSONARISTAS FAZEM PARA A SOCIEDADE. JÁ DEU! FORA BOLSONARO.

    ResponderExcluir