domingo, 21 de março de 2021

Praias de Ilhéus continuam cheias, apesar da pandemia

Num vídeo que mostra uma parte da Praia do Sul, próximo à Pousada Costa do Cacau, em Ilhéus, o fotógrafo Ed Ferreria flagrou uma quantidade expressiva de pessoas. Leitores relataram que em outras praias da cidade também foram constatadas grandes movimentações. Nas imagens é possível ver grupos na faixa de areia e muitas pessoas sem máscara. 

Segundo Ed Ferreira, a falta de consciência das pessoas é a causa do aumento das contaminações e do consequente crescimento do número de óbitos. Ilhéus não permite que as cabanas de praia funcionem durante os finais de semana, mas não proibiu o uso das praias. Na sexta-feira (19), a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto que amplia as medidas restritivas de proteção à vida, incluindo o fechamento de praias e áreas de lazer. 

A cidade proibiu também o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município. Em Recife (PE) a circulação de pessoas também foi proibida nas praias para tentar diminuir a contaminação pelo novo coronavírus. Ilhéus poderia seguir o exemplo destas cidades, já que de acordo com o boletim do dia 19 divulgado pela prefeitura, a cidade já soma 354 mortes e todos os leitos de UTI disponíveis para tratar a doença estavam ocupados. (Blog do Gusmão)

61 comentários:

  1. E você tá fazendo o que aí vagabundo? Vá cuidar de sua vida, que a culpa não é da população e sim dos governantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho viu

      Excluir
    2. Você é muito burro pra achar que a culpa é apenas dos governantes! O maior responsável pela desgraça da covid estar assim é a própria população irresponsável que vai pra praia, bater perna no shopping e no comércio sem necessidade alguma e quem paga o pato é o comerciante e os trabalhadores que seguem arrisca os protocolos!

      Excluir
    3. a culpa é da população sim. O que os governantes podem fazer pra freiar o virus estão fazendo. poderiam ajudar com a quantidade de leitos, isso eu concordo, agora o pessoal estar na praia e culpar quem governa é foda.

      Excluir
    4. ISSO MESMO, ESTA VOZ PARECE DE UM VIADO DO PT

      Excluir
  2. Eu nunca que vou perde minha praia do fim de semana por causa de porra de covid, uma mentira inventada pela China e politizada pelo os políticos pilantra CANALHA corruptos LADRÕES do Brasil inclusive esse vagabundo ladrão do Rui Costa. O governo Federal mandou dinheiro é cade. O gato comeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que é como São Tomé, tem que ver para crer. Desejo sinceramente que não perca ninguém da sua família ou que VC pegue a Covid e tenha que ir para a UTI.

      Excluir
    2. Com burro e ignorante não se discute,fica aí apoiando porra de políticos,eles nem sabem e nem querem saber da sua existência seu imbecil!

      Excluir
    3. Cara, eu votei em Bolsonaro, mas o que têm uma coisa com a política. Você não deve ter família, pois somente pessoas que não são amadas, ou que não se importam com quem se ama pratica esse comportamento. No Brasil e especificamente na nossa Bahia, não temos saúde para todos, e infelizmente ir à locais com aglomeração de pessoas é quase um suicídio com essa peste que está aí. Volto a lhe dizer eu sou Bolsonaro e detesto os petralhas, mas não ignoro a covid, pois eu sei que ela mata

      Excluir
    4. Você só vai acordar pra realidade quando pegar covid e penar por um leito de UTI e morrer vegetando seu parasita inconsequente!

      Excluir
    5. Verdade, estamos passando por isso hoje por causa desse vagabundo do Ruim Bosta.

      Excluir
    6. Meu amigo que Deus proteja você e sua família e te livre da sua ignorância que por sinal é compactuada por vários.

      Excluir
    7. Alienado pelo Bozonaro! Vá aos hospitais e veja com seus olhos já que não acredita na imprensa. Respeite a vida do próximo, já que não respeita a sua!

      Excluir
  3. O Brasil está "cultivando" o vírus !!! Com as aglomerações estamos Criando novas cepas de vírus... Isso é uma ameaça global...O mundo precisa tomar logo uma providência contra o Brasil, antes que seja tarde demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro o povo deixar de vender o voto.
      Segundo deixar de apoiar político corrupto.
      Terceiro brigar pelos seus direitos.
      Quarto esquecer a vida dos outros, deixar de ficar fofocando da vida alheia.

      Excluir
    2. Manda soltar uma bomba núcleo no meio do seu rabo viado, agora no Brasil não se morre mais de nada né só de covid-19

      Excluir
  4. E PARA DAR BOM EXEMPLO DE DESOBIDIENCIA AS LEIS, O PREFEITO DE ITABUNA "AUGUSTO CARRARA" ESTAVA SE DELICIANDO NA PRAIA, SEM MASCARAS E COM A CARA DE PAU, FLAGRADO QUE FOI

    ResponderExcluir
  5. Seu fila da puta que está falando nesse vídeo desgraça paga meu salário de 2mil e oq eu gasto por mês que eu fico em casa. Essa micharia de 100 de auxílio vc vevi com isso vcs pra fica procurando motivo pra o governo fude com povo.

    ResponderExcluir
  6. E vc safado estava fazendo o que aí hipócrita?
    Vc deve ser mais da turma do fica em casa e tá com a dispensa cheia. Eu procuro mim cuidar pq sei que o vírus existe, más já mais vou deixar de trabalhar e passear...bando de hipócritas

    ResponderExcluir
  7. ISSO AÍ SÃO OS PAPA JACA FAROFEIROS, QUE VIVEM FALANDO QUE ILHÉUS É PINICO E ESGOTO DE ITABUNA, AGORA TODO FDS E FERIADÃO ESTÃO TODOS EM ILHÉUS SE LAMBUZANDO NO ESGOTO E NA PRÓPRIA MERDA, ESSES FAROFEIROS, QUEIMADORES DE PELANCA E PÉ DE GALINHA QUE BEBEM LITRÃO E OUVEM MÚSICA DE CORNO NAS ALTURAS!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  8. ISSO AÍ SÃO OS PAPA JACA FAROFEIROS, QUE VIVEM FALANDO QUE ILHÉUS É PINICO E ESGOTO DE ITABUNA, AGORA TODO FDS E FERIADÃO ESTÃO TODOS EM ILHÉUS SE LAMBUZANDO NO ESGOTO E NA PRÓPRIA MERDA, ESSES FAROFEIROS, QUEIMADORES DE PELANCA E PÉ DE GALINHA QUE BEBEM LITRÃO E OUVEM MÚSICA DE CORNO NAS ALTURAS!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 FAROFEIROS RELENTOS , VEM TUDO DE ROTA CARREGANDO ISOPOR !! 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  9. SOU APARTIDARIA,MAIS CULPA É DA POVO,SABE QUE É UMA DOENÇA COLETIVA IGNORA VÃO FAZER AGLOMERAÇÃO AINDA VAI DANDO BOLA UM QUE ADORA AGLOMERAÇÃO

    ResponderExcluir
  10. ISSO AÍ SÃO OS PAPA JACA FAROFEIROS, QUE VIVEM FALANDO QUE ILHÉUS É PINICO E ESGOTO DE ITABUNA, AGORA TODO FDS E FERIADÃO ESTÃO TODOS EM ILHÉUS SE LAMBUZANDO NO ESGOTO E NA PRÓPRIA MERDA, ESSES FAROFEIROS, QUEIMADORES DE PELANCA E PÉ DE GALINHA QUE BEBEM LITRÃO E OUVEM MÚSICA DE CORNO NAS ALTURAS!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 FAROFEIROS RELENTOS , VEM TUDO DE ROTA CARREGANDO ISOPOR !! 🤣🤣🤣 Pode olhar o ponto de ônibus depois das 17 hrs, só tem baranga e uns RELENTOS com cara de ladrão!! 🤣🤣🤣🤣🤣 TUDO papa jaca !! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. E esse pilantra vigarista tá fazendo o que na praia? Ou zé ruela porque vc não ficou em casa? Vai cuidar da sua vida e deixa o povo em paz.

    ResponderExcluir
  12. e esse fila da puta ai gravando ? vai cuidar da sua vida fila da puta hipócrita do caraio!

    ResponderExcluir
  13. Verdinho libera aí.
    Sou eleitor do atual presidente, mas mas o anônimo de 16:42, você está de brincadeira?
    Eu não posso acreditar que uma pessoa que não entende que o distanciamento é necessário, o que é para nós finais de semana numa praia, se eu posso curtir a vida toda. Por pessoas como esse aí, que vem o maluco do governador fazer lockdown no comércio durante o dia, que para mim não é causa do aumento, mas o aumento está na falta de comprometimento das pessoas. Todos os brasileiros são culpados desse aumento, todos em algum momento esteve em festejos, ou em viagens desnecessárias. Agora infelizmente isso não vai mudar, pois a maioria das pessoas não sabem o que está passando nos hospitais, essa pessoas aí acima, não deve ter família. Lamentável ler uma opinião dessas. Sou Bolsonaro e não voto no PT, mas sua declaração é de dar indignação a qualquer um.
    Obrigado verdinho, por me mostrar que ainda têm pessoas idiotas nesse mundo a esse ponto.

    ResponderExcluir
  14. O blog segue à risca a "ideologia financeira" da rede esgoto. Falta-lhe personalidade. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. O prefeito Augusto Castro tbm curtiu uma praia aí...

    ResponderExcluir
  16. O pior de tudo é a maconha nesse local, compartilham o baseado sem cerimônia.

    ResponderExcluir
  17. E o cara q tá filmando tá onde? Em casa????????

    ResponderExcluir
  18. Pelas duas primeiras respostas já sabemos que o vírus irá ficar por aqui um bom tempo...

    ResponderExcluir
  19. Essa pousada é do Secretário de Turismo de Ilhéus. E o ponto de aglomeração é ai.. coincidência ???

    ResponderExcluir
  20. os vagabundos defensores de BOZO mesmo com o pau no c... continuam defendendo esse canalha

    ResponderExcluir
  21. Esse blog e um lixo mesmo.

    ResponderExcluir
  22. E você foi aí só pra filmar,sinegrafista ARMADO.e só prender os que roubaram o dinheiro da saúde que o vírus diminuí.

    ResponderExcluir
  23. Que droga verdinho, para de querer botar presao, vai ficar igual a emissora Globo e outros meios midiáticos filmando donos de comércio tentando tirar o ganha pão? Como se isso fosse crime vai na favela filma o traficante vendendo droga, para quer intimidade pública tem postar uma notícia dessa que a praia tá cheia ? Poxa praia é um lugar de laser , toma cuidado com esse tipo de notícia, isso só faz pessoas como eu tomar nojo e deixar de seguir essa página. Augusto Castro tava na praia e aí? Alguém postou algo aqui ?. Acho que não né.

    ResponderExcluir
  24. Pega o nome das pessoas que tão aglomerados, quando chegarem ao hospital com covid deixa morrer do lado de fora do hospital.

    ResponderExcluir
  25. As praias são áreas de terras da União, já passou da hora dos ditadores de merdas prefeitos e governadores impedir das pessoas frequentarem estes espaços de lazer e entretenimento de milhões de pessoas. O circo acabou, agem já Presidente do Brasil, põe no seu devido lugar estes ditadores de merdas aliados do PT.
    Finalizando; o povo Brasileiro está contigo Presidente, primeiro lugar, Brasil, 2º lugar Brasil e sempre Brasil! Obs: depois do Senhor Jesus, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho de Mutuns . Um dos comentários mais loucos e sem noção desse blog. Sempre isso.

      Excluir
    2. Vc não dum alienado, sem vergonha e ignorante, seu Filho de Muntus ou é Filho de um monte de merda.

      Excluir
  26. Aí são os relentos desalmados que vive de vender drogas de pedir emprestado e dar calote .

    ResponderExcluir
  27. Descordo desta postagem. Pois
    A liberdade de locomoção prevista no art. 5. XV da constituição federal é uma cláusula pétrea.
    Isso significa. que ela é imutável. Só podendo ser alterada para ampliar um direito. nunca para restringir . A não ser que convoque uma constituinte e seja feita uma nova constituição.

    ResponderExcluir
  28. E o fotógrafo com a desculpa de tirar foto, foi pra praia também, pq não ficou em ksa?? As pessoas precisam de vitamina D o IMBECIL, fica em ksa vc.

    ResponderExcluir
  29. vai lá tirar foto das bocas de fumo e ver se tem aglomeração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí é boca de fumo, o lugar que mais se consome maconha na região.

      Excluir
    2. Kkk, essa foi a melhor. O veio que gravou o vídeo é um alienado do sistema.
      Só gostaria de saber o que ele estava fazendo fora de ksa.

      Excluir
    3. Esse verdinho de bosta é mais um blog"jabá"de ditadores

      Excluir
  30. Os governantes,seja estadual ou federal,tem é que cruzar os braços e deixar essas pestes morrer tudo! Quer curtir,quer encher o rabo de cachaça,nas aglomerações,pois que vá,mas depois que pegar o maldito vírus,fica em casa morrendo lá mesmo. Ao invés de ir lá pros hospitais lotar tudo,e ainda por cima reclamar dos governantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda para a vida "ZÉ" fica aí sentado o rabo na frente da televisão que tu ganha muito. De preferência assistindo a Globo.

      Excluir
  31. OOO SEu palhaço vai lá gravar videos nos grandes mercados pra vc ver, seu imbecil a praia não transmite essa doença mané

    ResponderExcluir
  32. O próprio prefeito estava na praia tem até foto e ninguém pública isso né, engraçado kkkkk

    ResponderExcluir
  33. NA VERDADE ESSES QUE ACHA QUE É MENTIRA QUE DEVEM SIM ESTA AGLOMERANDO SAO OS MESMOS QUE NAO DAO UM PREGO NO MAMAO, NAO PAGO IMPOSTO NENHUM E FICAM NA PRAIA SÓ TOMANDO BANHO E NAO TEM DINHEIRO NEM PARA COMPRAR UMA AGUA, DEVERIAM SER OS ULTIMOS A TOMARA VACINA

    ResponderExcluir
  34. SÓ QUEM PODE IR À PRAIA E O PREFEITO DE ITABUNA, NÉ VERDINHO?

    ResponderExcluir
  35. o maior inimigo do povo é o proprio povo, mina vizinha tem dois filhos um de 11 anos e a menina de 16, ela trabalha no sac e tem tudo pra saber as condições que estamos enfrentando, porém , ela fez com o pastor na seita da igreja dela a queima de máscaras, e hoje quando a mesma foi trabalhar , já saiu com pigarro e tosse, e até o momento não retornou do trabalho, as duas crianças em casas nos pediram socorro e quando chegamos lá de máscara e luvas ,pois, vimos a aflição deles e temos plena certeza que pegaram a covid, a menina com fere alta e não passou, dor de cabeça que também não passou ,tosse seca, e não sente cheiro e paladar, e o menino febre dores de cabeça e no corpo, muita tosse seca e fraqueza, não perdeu o ofato nem o paladar, e a irresponsável da mãe provavelmente contaminou as criança na seita evangélica na sexta feira última na seita universal monde pastor orou e deu a cura do gado, tomaram no cú! quando ela chegar do sac onde trabalha deveria ser presa !

    ResponderExcluir
  36. Deixa eu ver se entendi: na cabeça desse pacato cidadão a praia deveria ser fechada? É isso mesmo? É inacreditável! Alguém avisa para esse autoritário que a praia é um lugar aberto, quente e ventilado, espaço destinado ao lazer, com alto índice de vitamina D e demais outros benefícios aos indivíduos, e que tem um papel importantíssimo no aumento da imunidade e da sensação de bem-estar dos cidadãos (benefícios esses que são primordiais no combate a depressão e demais problemas psicológicos, diga-se de passagem).

    Mas me parece que esse fotógrafo está pouco preocupado com a saúde mental das pessoas. Na limitada cabeça desse fiscal de comportamento alheio, bom mesmo é que todos fiquem em suas casas. Trancados. Isolados. Sem atividade física. Sem contato com a natureza. Sem trabalho. É uma vergonha saber que alguém, mesmo depois de um ano de pandemia, ainda acha que a solução é essa. É "ssiência" "ssiência" "ssiência", eles disseram.

    ResponderExcluir
  37. Se tivesse prefeito com certeza as coisas seriam diferentes. Fecha às cabanas e deixa os acessos as praias abertas. Só em ilhéus mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu prefeito é um ditador, quem manda na praia é a marinha, vai cuidar das praias da sua cidade, se na sua cidade tiver praia se não tiver vai cuidar sua vida e deixa a vida do povo que gosta de curtir uma praia em paz.

      Excluir
  38. São os papa jaca bebedores de litrão , filhos da puta que dizem que Ilhéus é esgoto e pinico de Itabuna, agora todos FDS e feriadão estão nas praias de Ilhéus se lambuzando na bosta e na lama!! Quebrados enchendo os ponto de ônibus,com isopor, uma ruma de barangas e uns cara de ladrão, AGLOMERANDO nas praias! Papa jacas relentos! Vão tumultuar na beira do esgoto do cachoeira, imundos!!

    ResponderExcluir
  39. O negócio fechar tudo,sem que fazer

    ResponderExcluir