sábado, 20 de março de 2021

Prefeito Augusto Castro pede à AL-BA reconhecimento de decreto de Calamidade

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa da Bahia pedido do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), para que seja reconhecido o Decreto de Estado de Calamidade Pública no município para que sejam aplicadas normas previstas na Lei nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

A edição do Diário Oficial da Assembleia de quarta-feira passada, dia 17, publicou ofício enviado ao presidente Adolfo Menezes pelo Chefe do Executivo municipal. No documento, o prefeito realça que o decreto foi publicado no dia 10 de março por causa da pandemia do novo coronavírus e tem validade pelo prazo de 180 dias. 

De acordo com o texto, os órgãos e entidades da administração pública municipal adotarão as medidas necessárias ao enfrentamento do estado de calamidade pública. O decreto considera ainda “a necessidade de adoção de medidas mais rígidas de prevenção de controle de riscos e danos à saúde pública, a fim de conter a disseminação da doença”.

41 comentários:

  1. tava demorando dele fazer merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lero lero não me engana e nunca me enganou, infelizmente é um péssimo gestor e um político fraco.

      Excluir
  2. Fernanda e fichinha na frente desse novo prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk safado garganteiro. Prefeito de Instagram...só eh mto bom de mídia e de cabide de emprego.

    ResponderExcluir
  4. Votei em augusto e tô muito decepcionado, ele já tá comendo na mão da santa casa, já soube que a administração do hospital de campanha vai ser o pessoal da santa casa, ele vai ainda e fecha a maternidade.
    Santa casa é a empresa mais escrota da Bahia, terceirizou tudo, até o cemitério, e tá lá como filantropia pra não pagar imposto.

    ResponderExcluir
  5. TA DOIDO PARA GASTAR SEM PRESTAR CONTAS NE MESMO PREFEITO ?? CONHECE BEM OS BASTIDORES DO SUB-MUNDO DA ALBA E SABE COMO É O ASSALTO AOS IMPOSTOS DOS CIDADAOS, TA COM PRESSSA DO DECRETO PARA METER A MAO SEM PRESTAR CONTAS, SE LEMBRE QUE A PGR O PRAZO FOI ONTEM PARA OS GOVERNADORES PRESTAREM CONTAS, DEPOIS AS PREFEITURAS.

    ResponderExcluir
  6. Qual estado de calamidade publica?? o do seu bolso?? quer gastar sem prestar contas ne mesmo??? eta bicho ladrão é politico

    ResponderExcluir
  7. Augusto vai deixar Itabuna no buraco aí sabe roubar ....professor

    ResponderExcluir
  8. Tá doido pra meter a mão né sacaninha

    ResponderExcluir
  9. Como é?
    Manda ele colocar junto ao pedido, fotos do parque de diversões!

    ResponderExcluir
  10. Oq mais eu fico olhando e me chama a atenção!
    E que na política,lá naquela época lembra Augusto?
    Que estava liberado simplesmente tudo??
    Nessa época aí o covid falou a vcs que ia dar um tempo e que só ia voltar depois que as eleições acabassem foi?
    Pq a doença estava aí isso vai fazer dois anos ou estou enganada?
    Aí agora vc decreta calamidade?
    Me faça o favor!
    Calamidade estamos vivendo a desde do ano passado ou até mais que isso😡
    Se falta consciência na população começa de vcs aí mesmo
    Governador prefeito e qualquer porra que assuma a prefeitura.
    Estamos ficando sem trabalhar,tudo fechando,dívida aumentando,e vc agora vem dizer em calamidade?😡😡😡

    ResponderExcluir
  11. Vai trabalhar não,fica ao atrás de mole.

    ResponderExcluir
  12. Ou seja, o prefeito tá doido pra meter a mão no dinheiro dos contratos que vai fazer com os parceiros sem licitação.

    ResponderExcluir
  13. Agora vai roubar no atacado

    ResponderExcluir
  14. Não existe calamidade,.basta ser honesto e fazer o que é certo.

    ResponderExcluir
  15. O prefeito fechou a cidade e se mandou pra passar o final de semana em barra grande ai é tirar onda com a cara do povo no momento desses.

    ResponderExcluir
  16. reconhecimento de decreto de Calamidade, pra ele e os vereadores e todos servidores isso é bom. vão esta com seus salários garantidos assim como o vagando do governador . e fica esses baba ovo achando isso bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os servidores n. Salário em dia eh obrigação do gestor mesmo,n tem nada de vantagem nisso. Quem vai mamar eh ele e a quadrilha dele, os demais servidores só recebem o q eh de direito.

      Excluir
    2. verdade ... não estudou e fica de mimimi ... quem rouba é o prefeito e sua corja .

      Excluir
  17. Segura vai onche cu de dinheiro

    ResponderExcluir
  18. Estado de calamidade = Torneira aberta para os gastos públicos.

    ResponderExcluir
  19. Ele fecha a cidade e vai pra Barra grande

    ResponderExcluir
  20. “Augustinho lero-lero” já começou a buscar o real pra pagar as dívidas da campanha... Só “besta” pra não ver que isso é para fazer contratações sem licitação. A coisa está difícil, mas não pra tanto. O MP da Bahia tem que “ficar de olho “ nesse prefeito. Esse vai ser pior que Fernando “Cuma”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza
      alem de ta liso ha muito tempo
      sem mamata, sem peixada
      tava no osso, zerado!! sem grana nenhuma
      deu essa sorte, ganhou, e agora haja dinheiro...
      500 milhoes por ano!! Pra onde vai esse dinheiro, eu Deus!!
      Itabuna sempre na merda, e cheia de dinheiro

      Excluir
  21. Deixe de terrorismo, vá trabalhar serpente venenosa.

    ResponderExcluir
  22. Augusto Lero-lero não perde tempo o cara é ligeiro kkkk

    ResponderExcluir
  23. FECHA TUDO JA QUE ESTAMOS EM ESTADO DE CALAMIDADE,,,,,,NAO TEM UM FISCAL NA CINQUENTENÁRIO,,,

    ResponderExcluir
  24. Não tem jeito , Itabuna não tem jeito entra um. E sai outro e a mesma coisa .. Só querem dinheiro . falou que no dia primeiro de Janeiro ia abrir o São Lucas e o cemep . ao invés de fazer o hospital de campanha no São lucas que ja tem tudo lá ,ele foi criar um do zero . os ônibus ate hoje não vi um novo só carcaça maquiada. Próxima eleição ele vai levar fumo

    ResponderExcluir
  25. Tome vergonha nessa cara prefeito. Vá fazer pela saúde, q está cada dia pior. Olhe pelos funcionários da maternidade Ester Gomes q estão sem saber o q fazer. Muitos ja passando necessidade, as conta n pararam d chegar pra eles n. Vc tá preocupado agora com calamidade?? Calamidade foi o q vc fez com os funcionários, muitos só tinha aquele vínculo. Ajude o povo prefeitoooo

    ResponderExcluir
  26. Há cada jumento a comentar. Obpior eu que não sabem o que é o "Estado de Calamidade" e as normas que a ele estão relacionadas. Ora, o que acho, é que estes comentadores se fossem perfeitos seriam muito "honestos".

    ResponderExcluir
  27. Como vc da calamidade e decreta academia como essencial? Fico sem entender!

    ResponderExcluir
  28. É GUINHO VOTEI NESSE NESSE CARA POR VOCÊ SER O VICE DELE, AGORA ESSA DESGRAÇA SÓ ROUBAR, VAMOS VER GUINHO SE ELE CAIR VOCÊ TAMBÉM CAI.

    ResponderExcluir
  29. CALAMIDADE PÚBLICA É UMA MANEIRA DE ROUBAR DENTRO DA LEI, SÓ NO BRASIL, QUANDO ISSO VAI MUDAR,SERÁ QUE NÓS VAMOS SER OBRIGADO VER NOSSOS FILHOS CRESCEREM NESSES PAÍS CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  30. SE FOR APROVADO O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA.O PREFEITO PODE COMPRAR O QUE QUISER SEM LICITAÇÃO.AÍ É BOM DEMAIS. PREFEITO VC ME SURPREENDE. VC É MTO ESPERTO.

    ResponderExcluir
  31. Decreta calamidade pública, e se esquece das promessas em período eleitoral, prometeu a reabertura do Hospital São Lucas, e se esqueceu assim q foi eleito, privando a população de terem mais atendimento e mais leitos. Tomem vergonha prefeito.

    ResponderExcluir
  32. Falta de respeito com os funcionários dá maternidade, 4 anos passa rápido e vc vai ganhar de novo viu, seu sonso mentiroso destruindo á família que precisa de trabalho.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Sr. Prefeito decreta decreto na cidade e vai curtir praia e sem máscara. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  34. Esse prefeito vai ser o maior ladrão de Itabuna, o povo fala de Fernando, Geraldo e Vane? Esse vai superar todos eles juntos, bandido de primeira qualidade, não vai sobrar pedra sobre para ele roubar.

    ResponderExcluir
  35. Calamidade? e Fechando unidade de Saude (Maternidade Ester Gomes). Tome Vergonha prefeito, vc precisou da saude de itabuna e agora fica com onda. a Variante ta ai, se tu pegar tu vai ver, fica em barra grande sem mascara viu. a Maternidade ester gomes esta em luto pela sua atitude e da secretaria de saude.

    ResponderExcluir
  36. Essa criatura quase morre de Covid, agora tá aí atrás de safadeza, de dinheiro. QUE Deus tenha piedade dessa gente gananciosa.
    .

    ResponderExcluir