quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, morre aos 72 anos por complicações da Covid-19

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), de 72 anos, morreu por volta das 21h desta quinta-feira (18), devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento da doença.

Herzem foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro de 2020. Pouco mais de sete dias depois, ele foi internado em Vitória da Conquista, no Hospital Samur, com complicações pulmonares causadas pela doença. Em 26 de dezembro, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e depois encaminhado para UTI.

Em janeiro ele deixou a UTI do hospital, mas no dia 6 de março, precisou retornar a Unidade de Terapia Intensiva e em uma mensagem nas redes sociais, ele mesmo explicou o motivo através de um áudio.

"Neste sábado, 6 de março a equipe médica achou por bem que eu voltasse para UTI eu estou ainda necessitando de mais oxigênio, então eu voltei para usar o cateter de alto fluxo. Continuo confiante em Deus, pedindo todas as orações e mandando um grande abraço para minha terra. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos", dizia na mensagem.

Na última sexta-feira (12), Herzem precisou ser intubado após apresentar uma piora no estado de saúde, que era considerado grave. A informação da morte nesta quinta-feira foi informada através de postagem nas redes sociais feita pela assessoria de Herzem.

"É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês. Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação, SECOM. A família agradece todas as orações pela vida de Herzem". Herzem deixa mulher, três filhos e um neto. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.


19 comentários:

  1. Verdinho, cadê a notícia do acidente de um rapaz que bateu em um cavalo com a moto no semi anel rodoviário, perto da itaipava.
    O rapaz trabalhava na vidraçaria ribeiro, na Juracy Magalhães

    Atualiza verdinho. Tá muito mole.

    ResponderExcluir
  2. Já deu muito bem para entender que ele morreu pq retornou para UTI se a pessoa já saiu dá UTI pra que voltar mais? já foi sabendo que ia morrer msm que não fosse para morrer logo mais de qualquer maneira ia morrer

    ResponderExcluir
  3. MAIS 1 PRA CONTA DO DOUTOR BOSTONARO.


    E ASSIM ELE VAI AJUDANDO A MATAR O POVO.


    E O BRASIL SOFRENDO, DESDE O ANO PASSADO ERA PARA TER A VACINA

    E ELE, SATANÁS, NÃO QUIS.


    LULA 2022

    ResponderExcluir
  4. Assim, como muitos outros, esse lutou até onde podia. Que Deus o receba nas alturas. Amém!

    ResponderExcluir
  5. A Bahia está perdendo grandes nomes...

    ResponderExcluir
  6. Que Deus conforte os familiares. Mais aqui em Itabuna o nosso vereador e inresponsavel Adão Lima só fazendo festa na lage da casa dele e muita agromeracao, desrespeitando as medidas impostas pelo prefeito e o governador

    ResponderExcluir
  7. De fato, perdemos um excelente administrador público. Considerando que os políticos brasileiros são, em sua maioria, bandidos fantasiados, Herzem conribuiu enormentente para transformar Vitória da Conquista na melhor cidade baiana, a segunda melhor da região Nordeste e colocar-se entre as doze melhores do país. Uma grande perda para a administração pública.

    ResponderExcluir
  8. Lamentável essa grande perca assim como a de tantos brasileiros, infelizmente que sirva de exemplo para vários prefeitos que temem em abrir o comércio,se liberar vai morrer muita gente

    ResponderExcluir
  9. ESSE PREFEITO FOI NA DE BOLSONARO INFELIZMENTE

    ResponderExcluir
  10. Ricos e pobres, tudo igual.

    Sírio libanês ou base, mesmo assim igual.

    ResponderExcluir
  11. Resultado das eleições 🤬 ainda tem mais governantes eleitos que estavam fazendo carriatas comício em meio a aglomeração etc.....isso aí é o resultado .
    Fazer o que ?

    ResponderExcluir
  12. Meus sentimentos aos familiares,que Augusto Castro tome como exemplo,ele tá muito liberal,só porque da primeira vez ele escapou,vai brincando Augusto vai brincando,ou você acha que tá fazendo esse hospital de campanha só para quem vai tarde na rua com tudo liberado quando se contamina,Abra bem seu olho Augusto Abraço muito bem.

    ResponderExcluir
  13. É uma falta de vergonha mesmo e uma afronta o povo, oq não besta tendo velório de ninguém morto por covid 19 mais do bonitão aí vai ter .
    Bando de hipócritas se não pode pra milhões de Brasileiros não pode pra seu ninguém .
    Isso é uma vergonha .

    ResponderExcluir
  14. Que Deus conforte toda a família e amigos!

    Mas se foi por COVID-19 o porque haverá velório, se o os pobres morrem e tem que ser enterrado imediatamente. Sem os entes queridos nem se despedir?

    ResponderExcluir
  15. NÃO DESEJO A MORTE DE NINGUÉM QUE DEUS RECEBA FE BRAÇOS ABERTOS MAIS É UMA ALERTA para ALIENADOS

    ResponderExcluir
  16. Tambor bem batido pela vice!!

    ResponderExcluir
  17. Ta com medo verdinho solta os comentários.

    ResponderExcluir
  18. Esse foi guerreiro, mas infelizmente, comprometeu os pulmões.

    ResponderExcluir