terça-feira, 30 de março de 2021

Prefeitura de Itabuna distribuirá 20 mil quilos de peixe na Semana Santa

O prefeito Augusto Castro (PSD) vistoriou na manhã dessa terça-feira, dia 30, pontos de distribuição do tradicional peixe da Semana Santa para a população carente de Itabuna. Ele esteve acompanhado da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, que coordena a operação. 

A distribuição do pescado está sendo feita em algumas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para famílias carentes que foram previamente cadastradas. Cada senha indica o local para a retirada do peixe. No Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (Caic), o prefeito Augusto Castro recebeu o carinho e o agradecimento de dezenas de famílias que já foram retirar o peixe. 

“Estamos fazendo a nossa parte. Isto, é o social funcionando para ajudar as pessoas. Nesse momento tão difícil de pandemia, aumenta ainda mais a responsabilidade dos prefeitos com o social”, comenta. Augusto ressalta que, além da distribuição do peixe na Semana Santa, a Prefeitura trabalha para a reabertura do Restaurante Popular para o fornecimento de alimento às pessoas a preços subsidiados, distribuir cestas básicas. 

Também liberar o Auxílio Emergencial de Itabuna que prevê a entrega de R$ 100 para pessoas inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do Governo federal. A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro, lembra que para evitar aglomerações todas as famílias foram cadastradas previamente e há toda preocupação para que não haja aglomerações nas escolas onde está sendo feita a distribuição do peixe. 

“Nos organizamos com o apoio de vários setores da Administração municipal – Educação, Settran, Guarda Civil Municiopal, Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) - para que todos respeitem o distanciamento social”, destaca a asecretária Andréa Castro, lembrando que, além de doar o peixe, as famílias também estão recebendo um kit com máscara facial. A dona de casa Suely da Silva, residente no São Caetano, disse que a doação chegou numa boa hora. 

“Agradeço primeiramente a Deus e em segundo ao prefeito Augusto Castro que teve essa sensibilidade em lembrar que precisamos dessa ajuda”, comentou. Dona Veridiana dos Santos também falou sobre a organização e atendimento. “Estou muito feliz. Peguei rapidinho o meu peixe da Semana Santa”.

21 comentários:

  1. Infelizmente a aglomeração é certa!😔😔😔😔

    ResponderExcluir
  2. QUE PEIXE É ESSE?
    SE FOR CORVINA NÃO QUERO NÃO.
    AQUI EM CASA SÓ VERMELHO OU LOMBO FE BACALHAU NORUEGUÊS

    ResponderExcluir
  3. Lavagem de dinheiro 💸💸💸

    ResponderExcluir
  4. Se foi adquirido com dinheiro público não tem por que fazer propaganda da esmola!
    Os parentes estão bem refestelados em cima de salários milionários? Fazer propaganda de uma esmola, isso é a essência da crueldade e da humilhação. Até quando este povo será tão submisso, miserável, igorante e tão covarde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser JUMENTO DESGRAÇA, como é que o povo vai ficar sabendo se não DIVULGAR essa distribuição?
      É cada FDP que se vê!!🖕🖕🖕

      Excluir
    2. Vocês nunca estão satisfeito Deus e maior qual foi o prefeito que já fez isso daí em mim fala.???

      Excluir
  5. Foi Organizado,gostei👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Se esposa dele fosse inteligente e pensassem no futuro político dela , já tinha usado esse cargo pra tirar Marcelinho ...indiano , os malucos da rua ... aquele negão que anda com um saco , doido do pau deram um jeito nele , vamo ser esperta Andrea

    ResponderExcluir
  7. P quem não tinha expectativa de comer peixe na sexta-feira santa, é válido

    ResponderExcluir
  8. P quem não tinha expectativa de comer peixe na sexta-feira santa, é válido

    ResponderExcluir
  9. As cidades pequenas tá fazendo mais que itabuna ex barro Preto se tiver 5 mil habitantes é muito e vai dar mais de 6 toneladas enquanto itabuna mais de 200 mil só vai doar 20 tl

    ResponderExcluir
  10. primeiro faz o comercial pra dar 2 peixe medio kkkk

    ResponderExcluir
  11. até pra dá dois peixinho umilha o pobre tira foto leva pra globo ipocrita da com a mão que a outra não veja o dinheiro não saiu do seu bolso não cocodilho

    ResponderExcluir
  12. O POVO COMEU HOJE MESMO NEM ESPEROU PRA SEXTA

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao prefeito Augusto, esse vai ser o melhor prefeito da história de Itabuna 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  14. O que revolta são um monte de desgraça,que tem condições de comprar e entram na fila pra receber...Vai ser sempre assim infelizmente!

    ResponderExcluir
  15. 1 peixe pra cada ficha,os vereadores levou a metade das fichas,pra fazer a política da Mulher(deputada) de Augusto...vai levar fumo naquela bunda gorda dela.kkkkk.

    ResponderExcluir
  16. Até quando una certa parcela de habitantes de ITABUNA serão ignorantes pq nada do que se faz pra tentar melhorar nossa cidade deixa essa parcela de demagogos e mentecaptos satisfeitos sempre estão prontos a criticar e nunca dão idéias pra melhorar a qualidade de nossa cidade essas pessoas são amargas e nada acrescentam para sociedade GRAPIUNA.

    ResponderExcluir
  17. É um absurdo o critério dessa distribuição pois em vi centenas de família que não conseguiu fazer o cadastro e ficaram sem os peixe , já os vereadores ganharam 100 ficha p entregar para seus amigos

    ResponderExcluir