quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeitura de Itabuna retira de circulação cerca de 400 kg de carne impróprias para consumo humano

A Prefeitura de Itabuna, por meio de denúncia de consumidores apreendeu e retirou do mercado 396,45kg de carne bovina e 12,05 kg de linguiça suína impróprias para o consumo humano em um açougue no Bairro Califórnia. A ação repressiva se deu durante operação conjunta de fiscais da Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Renda e da Divisão de Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde.

A fiscalização encontrou as carnes e os embutidos acondicionados, inapropriadamente, em bandejas e caixas plásticas de açougue estragadas, em de bandejas enferrujadas ou em embalagens plásticas sujas, com graves riscos para a saúde da população se acaso fossem consumidas. Por isso, todos os produtos foram apreendidos, retirados do açougue na carroceria de veículos utilitários da Secretarial Municipal de Saúde para serem incinerados.

Além disso, o proprietário do estabelecimento foi autuado, responderá processo administrativo com a aplicação de multas e retenção de alvará de funcionamento. Ele só poderá reabrir o açougue depois de cumprimento de medidas que lhe serão impostas pela Secretaria da Indústria e Comércio e Vigilância Sanitária, já que refrigeradores e freezers estão  desligados e sem condições de armazenamento adequado dos alimentos. A câmara frigorífica também foi interditada.


30 comentários:

  1. mizoricorda. agente ja veve na cituasao pecarea.ja nao pasta a corvide e nos tem de come carne pode.vem fescau nos barrio e ferrada e novas tabeim tei muinta mudiça nos asogue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e leva esse ignorante pra alfabetizar. Vai escrever errado assim longe, eu hem

      Excluir
  2. Mais para a população ficar em alerta e poder se proteger dessa problema é necessário saber em qual estabelecimento foi.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que os funcionários desses mercados ,açougues e todos estabelecimentos que vendem carnes ou qualquer produtos que tem a validade vencidas . Eles também não se importam com a saúde das pessoas não, eles mesmos deveriam denunciar s se identificar . Pois um estabelecimento desse ao deveria ser exposto o nome para que a população não comprasse maos nada nesse local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Açougue do lado de uma oficina de bicicleta próx a praça..

      Excluir
  4. Vcs não fala onde foi mais nós sabemos que açougue e Atacadão das carnes

    ResponderExcluir
  5. Os fiscais de ind.e comércio trabalham muito estão sempre ativos.Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Verdinho pelo amor de Deus coloca o nome do açougue ai por favor! Precisamos ficar atentos atentos... o atacadão das carnes aqui na Califórnia, tem um cheiro horrível na chegada... será que é ele 😏🤦‍♀️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Local da atuação da vigilância foi no Atacadão das carnes.

      Excluir
  7. Rodrigo cigano da rua de palha ele tem um estabelecimento que vende tudo estragado ,ele esconde as coisas estragadas em cima em um galpão

    ResponderExcluir
  8. Essas carne fede tabaco sem lavar deus más agora pegar carne leva pra sua casa seu trouxa

    ResponderExcluir
  9. Essa carne deve ser de cavalo morto

    ResponderExcluir
  10. O poder público deveria fiscalizar toda semana, e o Poder executivo já deveria ter feito uma reforma neste mercadão, há muito tempo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vigilancia tem que passar no sarinha e jardim primaverA (mercadinho São josé)

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus que consegui ,levar a vigilância sanitária nesse local,sempre atendendo nossos ofícios, parabéns a diretora ,e a toda equipe que se dirigiu até o local, parabéns ao PROCON também que foi junto ao local,e retornará em 10 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria precisar de ofícios para tal fiscalização, pois é obrigação da secretaria fiscalizar, inclusive as feiras livres onde os urubus dividem as barracas com os açougueiros, vendedores de peixes e outros produtos.

      Excluir
  13. Açougue no sao caetano é a mesma coisa na entrada da feira. Vigilancia sanitaria deveria da uma passada por la.

    ResponderExcluir
  14. Tem que vim no atacadao das carnes da california, é mau cheiro da porra, final de semana alguns do jardim america compra enche a sacola pra fazer churrasco se sentindo. ´´carnes com cheiro de tabaco mal lavado da peste´´

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,mas foi aí mesmo que eu oficializei a vigilância sanitária,e a mesma interditou o local,e fez as apreensões das carnes podres e estragadas.

      Deixem a denuncia, aí o local de onde é no são Caetano e demais lugares,eu oficializarei a vigilância sanitária ainda no feriado,para já segunda junto ao PROCON ir ao local e verificar tais crime.

      Excluir
  15. Eu queria fazer a apelo a vcs que fugiram da escola quando criança, RETORNEM PELO AMOR DE DEUS. Enfim, este açougue fedia a carniça humana desde que inaugurou, do outro lado da rua já se sentia um odor parecido que tinha um humano morto dentro. Parabéns aos fiscais.

    ResponderExcluir
  16. Que mentira ,que tá fechado nada,, Itabuna é cidade da impunidade , o açougue na Califórnia não fechou hora nenhuma,KD a placa de interditado? Levou as carnes e deixou outro tanto para vendas....o cidade impune.

    ResponderExcluir
  17. Qual o nome deste local

    ResponderExcluir
  18. Aqui na Paulo sexto tem uma venda que vende carne sem procedência vigilância sanitária

    ResponderExcluir
  19. O açougue da Juraci Magalhães , enfrente a Marcosta vende coisas estragadas , uma vez fui falar e ainda acharam ruim , tem q fazer vistoria lá

    ResponderExcluir
  20. TEM QUE IR NO MEIRA NO CENTRO COMERCIAL,,CARNE PODRE, FEDENDO,TODA AZUL,MEIRA DO CENTRO COMERCIAL CARNE PODRE

    ResponderExcluir
  21. E mesmo esse açougue do Meira do centro comercial vende carne estragada ,,,

    ResponderExcluir
  22. Na rua Paulo sexto boi porco na esquina da travessa São luis urgente

    ResponderExcluir
  23. Tem um mercado de nome no centro comercial que vende carne podre

    ResponderExcluir
  24. Salobrinho mercearia três irmão mortadela vencida a mas de meses vamos ver isso tbm vigilância

    ResponderExcluir