segunda-feira, 15 de março de 2021

Quatro nomes são cotados para ocupar Ministério da Saúde

Depois de o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitar a saída da pasta da saúde, quatro nomes estão sendo considerados para comandar o ministério. Entre as possibilidades para o cargo estão os nomes de dois deputados federais e de dois médicos cardiologistas. Para aliados do governo, é importante que quem venha a ocupar a vaga deixada por Pazuello seja da área médica. 

Entre as possibilidades de fora do Planalto tem força os nomes dos cardiologistas Ludhmila Abrahão Hajjar e Marcelo Queiroga. O primeiro nome, é o preferido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de deputados do Centrão para assumir a vaga. Hajjar é professora associada de Cardiologia da USP. Já Queiroga preside a Associação Brasileira de Cardiologia. 

Já se o substituto de Pazuello vier de dentro do próprio Planalto a escolha deve acontecer entre os deputados Luiz Antônio Teixeira (PP-RJ)  e Hiran Gonçalves (PP-RR). Além do partido, os dois deputados têm em comum também a formação  em medicina. O deputado carioca, conhecido como Dr. Luizinho, é ortopedista e defende abertamente a vacinação em suas redes sociais. Já Gonçalves é oftalmologista.

9 comentários:

  1. Não adianta trocar de ministros, enquanto este louco genocida(bolsonaro)estiver governando o país as coisas não vão melhorar...

    ResponderExcluir
  2. ou seja da base de apoio criminosa federal!!! no BARRIL o crime realmente compensa!! e o povo dormente caladinho, sem fazer nada ! povo demente, povo burro!

    ResponderExcluir
  3. ali babá e sua gangue de ladrões !

    ResponderExcluir
  4. a doutoura já tá fora, criticou o Mito ológico. Não quer ser Mis Cloroquina

    ResponderExcluir
  5. Oftalmologista e Ortopedista não vão resolver a situação. Tem que ser um especialista em Infectologia. Pazzuelo não resistiu a pressão e o colapso iminente. pediu penico.

    ResponderExcluir
  6. O PIOR PRESIDENTE DO BRASIL, SIL, SIL, SIL.


    Ficamos pior que a Venezuela.


    Ainda bem que Lula vem aí

    ResponderExcluir
  7. COMUNISTAS DO DEMÔNIO OS GOVERNADORES BOTANDO NO SEU RABO E VOCÊ SÓ FALA MAL DO PRESIDENTE QUE Ate agora só esta tentando ajudar o povo pobre ..acorda seus demônios, vão morar em cuba Venezuela argentina ou na china pra comer rato e cachorro ..aceita quê doí menos seus carniças ..BOLSONARO 2022

    ResponderExcluir
  8. A doutora recusou o convite, não quer manchar sua biografia, pois é uma médica competente e responsável, ou seja não tem lugar nesse governo de incompetentes e irresponsáveis, coisa pior está por vir. Infelizmente o povo só sente quando acontece na família. Deus tenha MISERICÓRDIA DE NÓS!

    ResponderExcluir