sexta-feira, 5 de março de 2021

Saiba o que vai funcionar durante o final de semana em Itabuna

Itabuna Bahia - Foto de Jefferson Teixeira
Foto de Jefferson Teixeira 

 No final da tarde desta quinta-feira , dia 4, o prefeito Augusto Castro, determinou que nestes sábado e no domingo, apenas estabelecimentos como supermercados, clínicas médicas e veterinárias poderão funcionar. As restrições resultam do agravamento dos casos de Covid-19 em Itabuna.

As medidas foram definidas durante reunião com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 integrado por representantes da sociedade civil. Mas, nas definições opinaram os secretários municipais de Saúde. Livia Mendes; de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara; de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr; de Trasportes Trânsito, Thales Silva.

Além dos supermercados, vão poder funcionar farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e casas de produtos agropecuários e materiais de construção. Mas, nesse caso de preferência na modalidade e-commerce ou delivery e feiras de hortifrútis.

Foto de Jefferson Teixeira 

As restrições sãs baseadas no Decreto Estadual nº. 20.260 de 2 e março de 2021, já que o prefeito vai assinar novo Decreto do município nesta sexta-feira, dia 5, regulamentando-o no território municipal.

Já na lista de espaços que não podem funcionar, estão parques infantis, distribuidoras de bebidas, salões de beleza e barbearias, clínicas de estética e academias de ginástica, bares, restaurantes pizzarias.

“O momento é muito delicado. Precisamos da colaboração de todos”, alertou a secretária de Saúde, Lívia Mendes. Ela disse ainda que todas medidas acompanham o crescimento de casos a em Itabuna, que já somam, 23.588. Até o momento são 666 casos ativos.

O descumprimento das restrições, inclusive o não uso da máscara em vias públicas vai acarretar multas para as pessoas e estabelecimentos comerciais. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde continua sendo que se evite aglomerações, se mantenha o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel a 70%.

27 comentários:

  1. No caso da distribuidora de água mineral?Se enquadra como essencial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se até material de construção é essencial, imagine a água.

      Excluir
  2. Com toda certeza no bairro Conceição mais conhecido como a cracolândia de itabuna vai funcionar 24h a venda de pedra de crack.

    ResponderExcluir
  3. Mariana Alcântara; de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr; de Trasportes Trânsito, Thales Silva. ME INFORME AI, O QUE ESTES BOSTAS AI ENTENDEM DE SAUDE PUBLICA??? TUDO DA VELHA ESCOLA DA RAPOSA CUMA, AGORA A SERVIÇO DO NOVO ALI BABA DE ITABUNA, THALLES ENTENDE DE SAUDE PUBLICA COMO O JACARE ENTENDE DE VOAR

    ResponderExcluir
  4. se precisar de agua mineral vou comprar aonde??? na casa do prefeito?? estes vagabundos nao tem planejamento de nada, cruz credo, bando de desocupados sem nocao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No rio cachoeira... Porque não comprou antes? Toma água da Emasa

      Excluir
  5. Fecha tudo Rui , você é cabra homem .
    Agora esses doentes de arminha aí falso profeta.

    ResponderExcluir
  6. ATECUBANOS nas fêmeas

    ResponderExcluir
  7. Material de construção? Me diga quanto você está recebendo, prefeito pipoqueiro

    ResponderExcluir
  8. DISQUE DROGA PEÇA SUA MACONHA SEM SAIR DE CASA
    E ISSO MESMO LOCAL RUA DO PRADO B.CONCEIÇÃO NA COMPRA ACIMA DE 200 GRAMA VC LEVA UM ISQUEIRO DA BIC

    ResponderExcluir
  9. Pessoal tenho que revelar URGENTEMENTE para toda a região essa receita espetacular.
    Para aumentar grandemente seu sistema auto imune segue alguns alimentos para ser consumido 3x na semana:
    1 copo de suco de laranja
    Meia colher de levedura de cerveja
    Abstinência total a masturbação por período mais longo que puder.

    REPASSEM essas informações antes que deletem.

    ResponderExcluir
  10. Quando é que vcs vão dar uma fiscalizada na trifil, la a covid comer solto e os chefões não tá né aí pra os funcionários.

    ResponderExcluir
  11. TEM QUE FISCALIZAR PESADO OS MEIA PORTA, ACADEMIAS E BARES, POIS FICAM A MEIA PORTA AGLOMERANDO PESSOAS DENTRO DOS ESTABELECIMENTOS! NO SÃO CAETANO AQUELAS LOJAS DA FEIRA NÃO RESPEITAM DECRETO NENHUM, CENTRO COMERCIAL A MESMA COISA, FICAM A MEIA PORTA, QUANDO VEM A FISCALIZAÇÃO FECHAM COM GENTE AGLOMERADA DENTRO!! FISCALIZAÇÃO PESADA EM CIMA DESSE POVO!!

    ResponderExcluir
  12. E as grandes empresas como trifil q tem mas de mil funcionários?

    ResponderExcluir
  13. ALERTA IMPORTANTE A CIDADE DE ITABUNA

    A "Empresa de Água" local está enviando a muitos de seus clientes faturas de água com valores abusivos, várias vezes maior que o justo. Convido a todos os residentes dessa cidade que não se calem e não paguem sem comprovação processual da cobrança. Se organizem nas Redes Sociais para um possível Processo Coletivo no Ministério Público, busquem seus direitos!

    Não deixe sua família e amigos sofrerem futuramente com isso, avisando-os por todos os meios de comunicação!

    UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  14. Tem puliça nessa bagaça mermão

    ResponderExcluir
  15. Igreja pode funcionar?

    ResponderExcluir
  16. A trifil com aglomerações na saída, aglomerações nos banheiros, aniversários na lanchonete, pessoas passando mal dentro da empresa, tem setores que por dia saindo 2,3 pessoas mal com covid, funcionários andando sem máscaras dentro da empresa e nada de testagem nós colaboradores e nem fiscalização da vigilância sanitária,cada dia que passa os funcionários estão ficando em Pânico, alguns até com depressão estão, não estão tendo suporte como acompanhamento dos psicólogos da empresa.

    ResponderExcluir
  17. Ninguém lembra das oficinas e casa de peças

    ResponderExcluir
  18. Só não atrapalhe minha bebida o resto não tô nem ai kkkkk.

    ResponderExcluir
  19. Tem q fiscalizar a empresa de telemarketing da cidade de que está lotada dê funcionários.

    ResponderExcluir
  20. Falando sério ,rapaz....que praça essa em?cheio de noías eles vendem as porcarias deles na cara dura ,a prefeitura não toma uma providência,a polícia municipal não toma uma atitude.Fui passar cedo pra dar uma pedalada ,faltaram comer a bike com os olhos ,nem um lazer saudável podemos ter mais !

    ResponderExcluir
  21. E as óticas vão poder funcionar.

    ResponderExcluir
  22. E as óticas vão poder funcionar?

    ResponderExcluir
  23. augusto eu vou ver se apolicia vai vim aki em nova ferradas vem e quando sai ai o pau come denovo kkkkk

    ResponderExcluir