quarta-feira, 3 de março de 2021

Secretaria Municipal de Saúde realizará 1.000 testes Covid-19 na Praça Adami

Cerca de 1.000 testes rápidos para detectar sintomas da Covid-19 ou não serão realizados na manhã desta quinta-feira,  dia 4, das 8 às 13 horas, no centro da cidade de Itabuna. Esta ação faz parte do cronograma de ações elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão Vigilância Epidemiológica.

 O público-alvo são comerciantes e funcionários que trabalham no entorno da Praça Adami. O objetivo é identificar pessoas que estão infectadas com a Covid-19, mas estão assintomáticas, assim como também aquelas que, mesmo com sintomas leves da doença, continuam trabalhando. 

O coordenador da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância da Saúde, enfermeiro Emerson Oliveira, destaca que é importante que a população, neste momento crítico da pandemia, não se descuide e use sempre máscara facial, álcool em gel 70% e não esqueça do distanciamento social, que é fundamental para evitar a contaminação. 

17 comentários:

  1. Está bom de realizar esses testes la na Trifil lá a coisa ta feia a prefeitura ta passando pano bora dar uma boa fiscalizada lá neh Ou sera que foram comprados com a doação de máscara????

    ResponderExcluir
  2. Poderiam fazer isso no Centro Comercial também. Tem comerciantes que não estão nem aí cachando que é brincadeira

    ResponderExcluir
  3. A vacinação de Itabuna é uma das mais atrasadas da Bahia, Ilhéus, Salvador e outros municípios estão vacinando idosos de 79 anos,enquanto Itabuna ainda nao terminou a vacinação das pessoas de 90.

    ResponderExcluir
  4. Recado para vocês do Jardim América
    Deixem de ser bobos o rapaz que vocês pagam 800 reais p cuidar da manobra aí também ganha de um vereador por esse mesmo motivo atualmente e estava hoje pedindo vaga no governo em nome do condomínio abram os olhos esse Sérgio é esperto

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia, e que seja expandida pelas as praças dos bairros .

    ResponderExcluir
  6. Poderia fazer no Centro Comercial também. Tão achando q é brincadeira

    ResponderExcluir
  7. Poderia fazer no Centro Comercial também. Tão achando q é brincadeira

    ResponderExcluir
  8. O lockdown está prestes a ocorrer.
    Basta uma manipulação desses testes com metade de positivos e a farra com $ do pagador de impostos será inevitável.
    De acordo com o Banco Central foram quase 33 bilhões de reais repassados aos chefes das máfias estaduais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe tá nessa de verba repassada ainda?
      O bozó acabou de ser intimado para desmentir essa fale news pois ele não passou nada.
      Caloteiro mentiroso.

      Excluir
  9. A contagem destes testes rápido podem dar falso positivo ou falso negativo, não sei qual a intenção dos governantes em insistir com esses testes que não tem 100% de segurança nós resultados.

    ResponderExcluir
  10. O papai Rui sabe o que é bom para o GADO baiano

    ResponderExcluir
  11. Esses testes também nas escolas com os profissionais de apoio que estão na linha de frente...entregando leites e atividades sem nenhum EPIS

    ResponderExcluir
  12. ESTRÉIA DO: "SIMPÓSIO DOS VÉI BABAQUARA" no Bar "Congresso da Feiúra", que fica na Rua Rui Barbosa - Centro de Itabuna. Era bom fazer uma testagem nesse estabelecimento, Aonde a garçonete, que é uma sapa-boi-anã do pé-de-bolo, poderia muito bem ser a enfermeira do capeta, e ao invés de vender manguaça na entoca, ela poderia muito bem aplicar injeção de coronavac nos pinguços frequentadores. Bem! poderia ser qualquer injeção. Contanto que parasse com todo o zuadeiro e lambança desses velhotes caducos e gagás, e dos bêbados que vivem fofocando e discutindo futebol o dia todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! se fizer teste lá, não salva nenhum. kkkkkk

      Excluir
  13. Se forem aqueles testes que furam o dedo, será trabalho e tempo perdidos, pois dá um resultado falso positivo retado.

    ResponderExcluir
  14. Quem trabalha na Juraci Magalhães está IMUNE ao vírus? As lojas não fecham em nenhum momento. Descumprem o decreto, a prefeitura PASSA PANO, e o funcionário que sofre. Muitos trabalhando com sintomas. Lojas de material de construção

    ResponderExcluir
  15. Essa secretaria é burra? Como que ela faz um evento que vai levar gente com sintoma de Covid para o ponto mais movimentado da cidade? Ela quer ajudar o vírus? Teste de COVID tem que ser feito na casa do paciente, mandar o povo ir fazer teste na Av central de Itabuna é loucura. PREFEITO ESSA SECRETARIA NAO TEM CAPACIDADE DE ESTAR NO CARGO

    ResponderExcluir