sábado, 6 de março de 2021

Secretário de Gestão e Tecnologia e Vereador de Ilhéus são detidos por descumprir Toque de Recolher

O secretário de Gestão e Tecnologia de Ilhéus, Bento José Lima Neto, e o vereador Luciano Luna Souza foram conduzidos à delegacia da cidade, no sul da Bahia, na noite de sexta-feira (5), após serem flagrados desrespeitando o toque de recolher que está em vigor em todo o estado. Segundo a polícia, eles estavam ao lado de uma bar, consumindo bebidas alcoólicas, por volta das 21h50. O decreto de toque de recolher proíbe a circulação noturna, das 20h às 5h, em todo o território baiano, de até o dia 1º de abril.

A defesa do vereador disse que ele estava no local resolvendo uma demanda do bairro, mas que não estava aglomerando e nem bebendo. Falou também que está tomando as medidas cabíveis contra a condução do Estado. Já o secretário informou que passou pelo local por volta das 20h30 e que parou para conversar com o vereador. Disse ainda ainda que não tinha nenhum bar aberto e nem aglomeração. O secretário afirmou ainda que prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado.

De acordo com a polícia, uma equipe da PM iniciava uma operação de fiscalização do decreto de toque de recolher, quando ao passar no bairro do Salobrinho, avistou um grupo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas ao lado de um bar. A equipe então abordou o grupo e pediu que deixassem o local. A ocorrência policial ainda destacou que o grupo não usava máscaras de proteção no momento da abordagem.

Os policiais então avisaram que iriam até o centro da cidade e que, ao retornarem, não gostaria de encontrá-los no local. Uma hora depois, a equipe da PM voltou e encontrou as mesmas pessoas no local. Ainda segundo a polícia, todos apresentavam sinais de embriaguez e se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Por causa disso, eles foram conduzidos à delegacia da cidade, e os veículos deles foram guinchados. Na unidade policial, foram expedidos os guias médicos e lavrados termos circunstanciados de ocorrências (TCO) contra eles eles, por desobediência e descumprimento do decreto de toque de recolher.

30 comentários:

  1. Boa,manda esses vagabundos para casa.

    ResponderExcluir
  2. No mínimo pensaram assim: Sou Vereador , sou Secretário, somos intocáveis!! Sabe o nome disso?? Pretensiosidade e arrogância. Parabéns para a Polícia Militar, todos são iguais perante a Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Foram advertidos, mas a atribuição da função pública, os fez se sentir inimputáveis.

      Excluir
  3. Que vergonha! Deviam ser exemplo. Alô Mário Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Só em itabuna que não da em nada , o vigia do bairro Conceição toda noite descumpre com o toque de recolher apertando a buzina da moto a pessoa morre de denunciar e nada avontece a buzina emcomoda quem está dormindo pra acordar cedo e trabalhar . Policia ou órgão competente prende esse fora da lei

    ResponderExcluir
  5. Vereador e secretário se acham autoridades.
    Vereador e eleito pelo povo para nos
    representar
    Secretário é um bosta nomeado pelo prefeito.
    Entenderam ou que que desenhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      Excluir
    2. e a coisa mais dificil é ver um vereador honesto e um secretario competente

      Excluir
  6. SECRETÁRIO de prefeito que dança na boca da garrafa em plena pandemia, esperar o que?
    Estamos com um presidente genocida e prefeito igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com certeza e um desse militontos fanáticos. Segundo o STF a u fica coisa que o presidente pode fazer na pandemia e enviar recursos, e esse foi enviado e desviado pelos governadores corruptos.

      Excluir
  7. A lei que é para mim tem que ser para todos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para a polícia, deveria por esses vagabundos para dormir na cadeia um dia e lembrar que existe lei para eles.

    ResponderExcluir
  9. Se Lula fosse presidente já tinha roubado á vacina pra nós .kkkkk .

    ResponderExcluir
  10. Bento o braço direito de Mário quem faz e acontece dentro da prefeitura e Luciano depois que virou vereador se achando chefinho super poderoso. MARIO QUE SE DIZ RETADO DEVERIA EXONERAR BENTOADVERTIR

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Verdinho!!!! Além da excelente qualidade dos textos, a demonstração da imparcialidade... Divulgando fatos com responsabilidade!!!

    ResponderExcluir
  12. Parece até piada, resolvendo uma demanda do bairro em pleno sábado a noite e com toque de recolher. Está faltando mais fiscalização em Itabuna

    ResponderExcluir
  13. Verdade amigo dos comentários dás 22:53 e esse pessoal quer os moradores paguem pra cer incomodado durante seu sono.

    ResponderExcluir
  14. Esse é o vereador da cachaça ,é a semana toda bebendo cachaça com os ex cunhados meoteros lá na rua do ouro os ex cunhados dele as cara já estão enchadas kkk

    ResponderExcluir
  15. Muito arrogante esse Bento

    ResponderExcluir
  16. Um idiota é servidor público, o outro cargo eletivo, ambos representam um poder público que, adere a decreto de lei e esses descumprem, deveriam ser exonerados e cassados.

    ResponderExcluir
  17. Policia tem que ir é atrás de marginais, não de pessoas que estão descontraindo a mente sem aglomerar! A Lei deveria ser: está sem o distanciamento social, foi avisado e continua! Multa pesada, agora que antes vejam se não são pessoas que fizeram o teste e deu negativo recentemente e se não são cônjuges ou parentes, etc. Pois, a polícia já é muito sobrecarregada e tem mais o que fazer!

    ResponderExcluir
  18. Esse é o marido da secretaria de educação de Itabuna. Parabéns polícia militar da cidade de Ilhéus, sangue no olho!!! Selva! Caveira!:

    ResponderExcluir
  19. Os vereadores de Itabuna tem que começar a fiscalizar essa concessão do ônibus urbano no nosso município. Tem cheiro de "treita" ai. Os ônibus estão circula do vazios. O que está bancando isso.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente não dá em nada, pois esse Secretário é o testa de ferro do Prefeito Mário Alexandre, na gestão municipal ele manda mais que o próprio Prefeito. E outro ponto, esses dois tem um acordo desde à época da construção da ponte Jorge Amado, se o Ministério Público apertar, descobre tanto desvio.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns a polícia militar! A lei - feita pelo Poder Legislativo, da qual faz parte o Vereador - é para o benefício da coletividade e o seu cumprimento é obrigatório. O Vereador, Secretário ou quem quer que seja não está acima da Lei.

    ResponderExcluir
  22. ESSE Ó VEREADOR DE DUAS CARAS, DIZEM QUE SUMIU DO BANCO DA VITORIA PROMETENDO MUITA COISA KKKKKK E HOJE NINGUEM QUER SABER DELE, ATÉ A AMIZADE QUE ELE TINHA DEIXOU DE LADO

    ResponderExcluir