segunda-feira, 29 de março de 2021

'Sempre foi um cara muito do bem', diz amiga de PM morto após atirar contra policiais em Salvador

"Wesley sempre foi um cara muito do bem, muito família, muito alegre, adorava as crianças e desde sempre foi essa pessoa. Amável, amigável, dócil. E a dor é grande demais, sentimento de perda". É assim que a amiga e vizinha de Wesley Soares Góes, de 38 anos, Daniela Pereira, se recorda do PM que foi morto após atirar para cima e contra policiais, após um possível surto, na região do Farol da Barra, em Salvador.

O policial estava noivo e morava na cidade de Itacaré, no sul da Bahia, onde era lotado. Ele era conhecido por ser uma pessoa alegre. Segundo a Polícia Militar, em 13 anos de serviço, ele nunca apresentou comportamentos que sugerissem problemas psicológicos. As informações e imagem são da TV Bahia. 

Outro amigo de Wesley Góes, Bruno Araújo, também lembrou da personalidade alegre do policial e se recordou que ele ficou muito feliz em ter passado no concurso da Polícia Militar, em 2008. Segundo ele, a maior alegria dele foi ter passado no concurso da PM em 2008.

Em entrevista à TV Bahia, o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, lamentou a morte do policial, mas disse que a situação teve variáveis que não estavam na mão dos policiais.

“Eu gostaria de deixar bem claro que a gente lamenta profundamente esse episódio e nos solidarizamos mais uma vez com a família do policial militar e com a nossa tropa. O objetivo da ocorrência não era esse, nós tínhamos um prognóstico melhor, infelizmente tem variáveis que não ficam na mão da polícia quando ela intervém e sim do provocador, quando ele faz o disparo tentando atingir policiais militares e qualquer dispersante”, contou.

O soldado Wesley Góes trabalhava na 72ª CIPM, em Itacaré. Na tarde de domingo, ele foi até a companhia, buscou um fuzil e partiu para o Farol da Barra. Policiais já tinham percebido que ele estava descontrolado e o seguiram.

Góes parou no Farol da Barra, em Salvador. Assim que saiu do carro, fez disparos para o alto e gritou palavras de ordem. Ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo. A polícia isolou o local e iniciou uma negociação que durou mais de três horas. Familiares do soldado foram chamados para ajudar.

Durante as tratativas, Góes arremessou bicicletas de banhistas e atirou isopores de ambulantes no mar. Ele chegou a empurrar motos de PMs e uma viatura. Por volta das 18h30, o soldado fez uma contagem regressiva e atirou ao menos dez vezes contra o Bope, que atirou de volta e baleou o soldado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu às 23h.

37 comentários:

  1. Puta que o pariu viu...como pode um blog Alimentar essa ideia de que o policial atirou contra os colegas quando na verdade o cara numa atitude impensável foi lá protestar sozinho por toda a classe trabalhadora?....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não atirou mesmo não. Ele de foi rajada de tiros. Ele estava depressivo, mas que ele atirou atirou sim e mirou na cara com o rifle.

      Excluir
    2. Vocês querem passar o pano na realidade. Ele meteu bala nos colegas e farda

      Excluir
    3. PROTESTAR ATIRANDO CONTRA O BOPE!!!!

      Excluir
    4. Infelizmente foi o que aconteceu e está gravado. Os fatos não podem ser mudados, e isso não torna o episódio menos trágico e triste. Infelizmente ele disparou primeiro e se tivesse atingido alguém ele seria neutralizado da mesma forma e teria mais famílias chorando uma perda. Que Deus esteja conosco.

      Excluir
  2. As palavras proferidas por Wesley é o pensamento comum entre pms de bem na Bahia embora sejam poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pm obedece as ordens e pronto.
      Se não aceitava cumprir seu dever, fosse trabalhar em uma creche ou asilo.
      O rui Costa não obrigou o cara a prestar concurso ou ir trabalhar.
      Pedisse demissão.
      Ou ele tem o poder para mudar uma ordem?
      Se fodeu grandão.

      Excluir
    2. Quais palavras?
      Não falou nada com nada!
      Deixa de ser retardada

      Excluir
    3. soube que ele comia o anel de couro velho de bolsonaro !

      Excluir
  3. Covardia o que fizeram com o selva!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero saber o que eke via, lia, compartilhava e quais grupos de zap ele estava.



    Mente fraca.

    Bolzonaro ta revirando tudo e veio disseminar o odio, briga, disputa.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu amante de Jean Wyllys você é da polícia???

      Excluir
  5. PINTADO DE VERDE E AMARELO ? Sei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, então pinta a bunda de vermelho em protesto contra o q se pintou de verde e amarelo

      Excluir
  6. Larga de mentiras verdinho,vcs estavam lá na hora?vejam os vídeos e confirme se nosso irmão atirou contra os assassinos?depois que ele recebeu os primeiros disparos do Bope já no chão caído ele tentou uma reação, aí os assassinos metralharam ele,tou muito triste com vcs verdinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns ao bope, parabéns a todos que defenderam os cidadãos de bem, e damos glória não ter atingido inocentes! a polícia da bahia de novo de parabéns!!

      Excluir
  7. Pelo amor de Deus gente como vocês tem coragem de ir na palavra de um fila da puta de um comandante desse ,ele é cego ou se faz de cego o cara deu um único tiro e tirou a arma de pronto emprego

    ResponderExcluir
  8. Ele apoiava Bolsonaro, isso é fato. Eu acho ótimo todo apoiador de Bolsonaro ir protestar metendo bala no BOPE. Chega de mimimi vão logo protestar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu amante de Jean Wyllys tenha um pouco de respeito seu canalha. Se fosse um familiar seu você não estava fazendo um comentário tão chulo.

      Excluir
    2. Vai la na beira rio fumar sua maconha, vai... tá postando muita merda. Deve ser abstinência de droga no chicote

      Excluir
  9. E se fosse ao contrário, hoje Wesley vivo e ele ter executado três irmão de farda, porque ele deu uma rajada de fuzil para cima dos irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não acertou em ninguém essa rajada? Ilário seu comentário.

      Excluir
    2. Não acertou oq os caras tavam atrás do carro e com escudo, desgraça
      Ele atirou sim
      Tem vídeos, vídeos, mostrando, desgraça
      Tomar no cu

      Excluir
  10. Isso foi uma tragédia, assim como ele foi a óbito infelizmente ele poderia ter matado três irmã dele de farda também

    ResponderExcluir
  11. USAR EPISÓDIO TRISTE DESTE PARA ATACAR GOVERNADORES É UM ATO DE BOZOLINOS RAPAZ ERA PM DABIA O TAVA FAZENDO OU REALMENTE TINHA PROBLEMA, AGORA BANDO ALIENADOS QUER TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO PARA TIRAR ATENÇÃO 0 1,2 3E5 TODOS INVESTIGADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc escutou o que ele falou...... Tenho certeza que vc não faz parte das pessoas que ele mencionou.

      Excluir
  12. Vocês são uns idiotas mesmo, um cara com um fuzil 556 na mão, bando de otários e burros se o cara fosse pra matar alguém ele teria feito um estrago grande desde quando ele chegou ,e principalmente com os primeiros PMs que chegaram um fuzil de pente longo faz um estrago gigante no minimo,teria matado umas 20 pessoas e não ter dado um tiro no giro flex da viatura e esperar 26 segundo pra ser atingido por 12 tiros de colegas covardes e despreparados,porque se eles fossem unidos aproveitavam o embalo e se uniram a ele para protestar pelo menos assim resolveriam alguma coisa,mais infelizmente eles resolveram assassinar o próprio colega a sangue frio ao invés de apoialo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um petralha não possui sentimentos de cristandade, tais como paz, felicidade, amor ao próximo... pois um petralha é um ser insensível, incrédulo, adorador de satã, destila ódio, e sua toxicidade exala uma forte pestilência de enxofre, típico dos seres oriundos das profundezas do inferno. Afinal, que espécie de satanás poderia valer-se do cargo para ordenar a execução de um ser humano à sangue frio?
      Todo petralha e esquerdopata são seres diabólicos, cuja missão neste mundo é disseminar o ódio, o mal, o roubo, morte e toda espécie de atos criminosos que um ser pestilento pode produzir. Triste Bahia!

      Excluir
    2. Faz arminha bando de filhos da puta. Tá do jeito que Bolsonaro quer, matando todo mundo.Desta vez foi cobra engolindo cobra!

      Excluir
  13. Rapaz eu vejo que o comandante queria matar mesmo existe carro blindado existe bala de borracha e existe força tática e existe gás para domir. E existe arma com tranquilizantes ... Eles queria mesmo matar e não salvar a vida. Agora teve tempo pra isso salvar a vida. Essa é a polícia que está aí nas ruas. Agora dar 20 tiros na pessoa e querer q ela ficase viva. Veja que a pessoa é um deles

    ResponderExcluir
  14. Aí equipe do Verdinho...mil reportagens imparciais.. mídia de lixo

    ResponderExcluir
  15. Os assessores do PT estão sendo pagos para postar comentários contra o Presidente da República.

    ResponderExcluir
  16. pois é, agora que querem que virem santo, porque pintou a cara, com cores verdes amarelas ? porque a milicia e a quadrilha bolsonarista já estava com discursos sobre o assunto tudo pronto para fakes ser despejadas nas redes, zambelle a vagabunda e sua amante sapatona já estavam com tudo em mãos, só não contaram com o bope ir lá meter ele na vala ! podia esse cidadão a´[i ter matado pessoas inocentes , foi fazer parte de um teatro bolsonarista para prejudicar a imagem da bahia e do governador e se deu mal, todos lamentam a perda,más, torna-lo santo bolsonarista aí fica impossível, se deram mal de novo! a armação saiu mal planejada se foderam, viva a polícia baiana que chega junto e viva noss governador que tem competência de sobra!!

    ResponderExcluir
  17. Me poupe ne esse não é o momento de se discutir politica não, um trabalhador foi morto, por um Governo genocida, onde pais de familias estão tirando sua própria vida por dividas, agora querem falar que bolsonarinhos tem culpa!? nem Bolsonaro Votei mais peço Senhor presidente Intervenção já, A BAHIA clama por socorror,faça jus aos votos recebidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, querida! Lugar de mulher conservadora é na cozinha.
      Se você defende intervenção eu vou te dar uma amostra grátis:
      Lugar de mulher conservadora é lavando as cuecas do marido, cozinhando, lavando, passando, faxinando e se você ainda não pariu dez filhos do seu marido, trate de ir se arrombar para parir para bater a meta da prole e outra: tem que parir dentro de casa viu, afinal, mulher de homem conservador não pode parir em hospital não pro médico não ver sua buceta.
      Você pediu permissão pro seu marido que é quem manda em você, pra vir dar sua opinião aquí? Sua obrigação é ficar calada, mulher conservadora não dá opinião e pra você aprender a como se comportar, quando chegar em casa você vai tomar umas tapas por cima da cara para aprender a nunca mais se pronunciar sem ser convidada.

      Gostou? Conservadorismo é assim!!! Vota em Bolsonaro de novo que futuramente você vai deixar de votar e usar uma burka. 😉
      Imbecil.

      Excluir
  18. Foi coisa de POLICIA.
    Eles se entendem.

    ResponderExcluir