sexta-feira, 26 de março de 2021

STJ planeja operações contra procuradores da Lava-Jato

O clima segue de mau a pior para quem conduziu a Lava-Jato. Na mesma semana em que Sergio Moro foi declarado parcial no caso Lula, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, disse a interlocutores que apertará a investigação que mira procuradores da Lava-Jato. 

Segundo pessoas próximas ao magistrado, estão nos seus planos operações de busca e apreensão contra integrantes da extinta força-tarefa. O presidente da corte não escondeu de aliados sua apreensão com dois habeas corpus levados ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a investigação que ele abriu de ofício, ou seja, por conta própria, sobre os investigadores. 

Com a negativa dos dois pedidos concedida pela ministra Rosa Weber, porém, o magistrado se sentiu mais seguro para avançar com o inquérito. O presidente do STJ também se animou com o grande volume de material compartilhado com a corte neste mês. 

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, atendeu a determinação de Martins, que solicitou o fornecimento de "todos os arquivos apreendidos e periciados" na Operação Spoofing, que contém as mensagens hackeadas da Lava-Jato. São nesse diálogos que está baseada a investigação do STJ. Com isso, Humberto Martins já tem em mãos todo o acervo das supostas conversas da Lava-Jato e pode usá-lo para embasar ações no seu inquérito. 

A investigação no STJ indica que Humberto Martins quer apurar as razões pelas quais ele e seu filho, o advogado Eduardo Martins, foram delatados pelo ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, cuja negociação teve início na força-tarefa de Curitiba. Como o jornal O Globo revelou, o inquérito do tribunal cita nominalmente seis investigadores como alvos iniciais. Quatro deles integraram a Lava-Jato de Curitiba: Deltan Dallagnol (foto), Diogo Castor de Mattos, Januário Paludo e Orlando Martello Júnior.

17 comentários:

  1. Deltan Dellanol,com Moro quebrou a economia e as empresas..com mentiras e falcatruas..

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS STF ...CANALHAS SERGIO MORO , DELAGNOL , E TODOS OS PROCURDORES DE CURITIBA PILNTRAS VAGABUNDOS ...DEVERIAM SEREM DEMITIDOS SEM APOSENTADORIAS ...E VOLTAREM A ESTUDAR

    ResponderExcluir
  3. Se organizou uma quadrilha, para obter dinheiro e poder. Está difícil achar pessoas ligadas ao poder honesta e comprometidas com a nação.

    ResponderExcluir
  4. O país surrealista foi transformado em República dos Criminosos. Aqui os xerifes são presos pelos bandidos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe de ser burro e falar asneiras. Vá estudar sobre o assunto para não ficar publicando bobagens.

      Excluir
  5. COMO PODE ACONTECER ISSO, A JUSTIÇA FICA DESACREDITADA, FIZERAM TANTA FESTA DAVAM ENTREVISTA COMO SE FOSSEM REI DA COCADA PRETA, QUE VERGUNHA.

    ResponderExcluir
  6. Como é??? Quer dizer que um elemento que teve o nome citado em delaçoes da lava jato conduzirá uma investigação contra os proprio procuradores que o investigava??? Agora sim terminou de fuder tudo...

    ResponderExcluir
  7. INVERSÃO DE VALORES! OS JUIZES IRÃO PARA A CADEIA ENQUANTO OS BANDIDOS SERÃO EXALTADOS.SINTO VERGONHA DE MINHA NACIONALIDADE!

    ResponderExcluir
  8. A mais pura verdade aí , sempre soubemos disso tudo, hoje uma juíza de sp negou tudo do caso triplex de Mariza Letícia . #LulaLivre pra um Brasil com educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta filhote de jumento ! Lula sempre vai ser um ladrão o que aconteceu foi que ele apenas recebeu um troca de favor por ter colocado uma quadrilha no STF.

      Excluir
  9. O vento soprou e o barraco desabou, cadeia é pouco para esses indivíduos, o certo é confiscar os bens, Eles conseguiram desestabilizar o governo e afundar o Brasil, e hoje estamos todos na situação de mal a pior, mais como muitos deles enriquece com a desgraça alheia, tira o sono dos pais de família, agora chegou sua vez, e por trás destes é só esticar a corda que vem os outros. Já dizia minha Avó, mentiras tem pernas curtas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu caneco , Lula continua Ladrão e investigado o que aconteceu foi uma troca de favores entre corruptos !

      Excluir
  10. Caça às bruxas... “Quem com ferro fere, com ferro será ferido...”
    Usaram de vagabundagem para prender os ladões e agora são eles o caçados pela justiça. Se usassem a lei da forma correta, hoje não estariam sendo investigados...
    #lulanacadeia
    #forabolsonaro
    #moronacadeia

    ResponderExcluir
  11. Tem que apurar e fazer o devido processo legal.
    Se aparecer as provas contundentes, tem que tirar xilindró.
    Ninguém é imune as leis.

    ResponderExcluir
  12. FARSA JATO!!! FORA BOZO ASSASSINO

    ResponderExcluir
  13. NO BRASIL O POSTE MIJA NO CACHORRO !!!

    ResponderExcluir