segunda-feira, 19 de abril de 2021

75% da população indígena já foi vacinada com duas doses na Bahia

Considerada prioridade na campanha de imunização contra a Covid-19 na Bahia, a população indígena aldeada no estado segue se protegendo contra o vírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) desta segunda-feira (19), dia nacional do índio, mais de 17 mil indígenas já receberam a segunda dose do imunizante. O número representa mais de 75% da população total estimada pela pasta (22.669).

Os números da secretaria apontam ainda que mais de 83% do povo indígena já tomou a primeira dose da vacina contra a covid, totalizando 18.902 pessoas. O plano de vacinação divulgado pelo estado esclarece que as comunidades aldeadas em terras demarcadas são prioridades em decorrência do modo de vida coletivo. Com a imunização, portanto, os múltiplos atendimentos por demanda seriam evitados.

Se a velocidade no processo de imunização no estado se mantiver, a estimativa é que toda a comunidade indígena se vacine até julho deste ano.

9 comentários:

  1. isso acontece porque aqui temos governo !! aqui tem o rui costa, o melhor governador de todos os tempos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem um baba ovo com a boca pôde.kkkkkk

      Excluir
  2. pq os indios tem que ser vacinados primeiro? isso ta errado, todos os seres humanos independente de raça, cor, etnia, condição financeira, tem que ter os mesmos direitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo direitos kkkk. Isso só no papel filho, na pratica a coisa é bem diferente. INOCENTE!!

      Excluir
  3. Enquanto isso a população do comércio, motoristas de ônibus que trabalham duro e demais,que se fodam pra dar prioridade a que se diz isolados tomando cachaça e fazendo arruaça nas cidades, parabéns governo

    ResponderExcluir
  4. Aqui em ilhéus tem um bocado de maconheiro que se diz índio.

    ResponderExcluir
  5. É foda... e quem da empregos,quem paga impostos,quem trabalha que se foda....

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente revoltante!!!!!!

    ResponderExcluir