sexta-feira, 16 de abril de 2021

Após atraso, Ministério da Saúde promete novas doses a partir de sexta para a Bahia

Após perder o prazo de desembarque das 500 mil doses na Bahia nesta quinta-feira (15), o Ministério da Saúde diz que a entrega do novo lote das vacinas contra a Covid-19 será feita a partir desta sexta-feira (16). De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o ministério não especificou horários. 

"A remessa conta com 3,8 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e com 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada. O envio, de forma proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas (UFs), ocorre a partir desta sexta-feira", afirma o governo federal em nota. 

O atraso já impacta diretamente o plano de imunização no estado. Em Salvador, o prefeito Bruno Reis contava com a chegada das doses para concluir a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais e iniciar a aplicação de doses em pessoas com comorbidades. Com a readequação, a prefeitura ainda não divulgou o calendário dos grupos prioritários para os próximos dias.

2 comentários:

  1. ATRASO ?? ERA PARA CHEGAR QUINTA E CHEGA SEXTA ??? TA DE SACANAGEM ?::

    ResponderExcluir
  2. enquanto isso opovo morrendo! e bosta-naro gastando 2,4 milhões em 6 dias de fgérias, e alega que levou muito seguranças para protege-lo, kkkkk é um genocida incompetente mesmo!

    ResponderExcluir