segunda-feira, 5 de abril de 2021

Bahia é o segundo estado com menor mortalidade pelo coronavírus

As ações do governo da Bahia para garantir o atendimento aos pacientes infectados com a Covid-19 foram destacadas nesta segunda-feira (5) pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante entrevista ao programa Que Venha o Povo, da TV Aratu. Ele ressaltou que o estado é o segundo com a menor taxa de mortalidade pela doença no país, e que todas as pessoas que necessitam de atendimento em UTI estão sendo absorvidas pelo sistema de saúde.

De acordo com o secretário, na última semana, a Bahia conseguiu se posicionar em primeiro lugar como o estado que mais vacina pessoas contra o coronavírus no Brasil. Atualmente, a posição está com o Mato Grosso do Sul.

“Nós hoje somos o segundo estado com a menor mortalidade com a Covid-19 no Brasil. Conseguimos oferecer terapia intensiva para todas as pessoas que buscam…oferecer respiradores à todas as pessoas nas emergências. A nossa taxa de ocupação está nesse momento em 81% e nós conseguimos nos posicionar em primeiro lugar no Brasil como o estado que mais vacina. Tudo o que a gente podia fazer, está sendo feito. Há um esforço muito grande por parte do governador Rui Costa e todos os prefeitos, no sentido de aderir e fazer a coisa dar certo”, disse Vilas-Boas, que fez um pedido aos mais jovens para colaborarem com as medidas restritivas.

“Não há restrição de ordem econômica. O estado, mesmo com um enorme sacrifício, está conseguindo colocar recursos para apoiar os municipios. Estamos lutando, dando o nosso sangue, só nos resta pedir, cada vez mais, paciência e compreensão por parte da juventude, que tem participado de festas clandestinas e não tem, realmente, colaborado para que a gente possa quebrar esse ciclo e possamos voltar nossas vidas ao normal”, completou o secretário.

29 comentários:

  1. Respostas
    1. PEÇA PRO SEI MITO, O BOSTA-NARO , É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL SE TIVESSEMOS ALGUM! SEU VIADO!

      Excluir
  2. É ISSO AI GOVERNADOR.

    BROCADOR.


    NÃO TEM PRA NINGUÉM.

    O MELHOR.


    VOTO 13 de novo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao governo da Bahia por cuidar de seu povo !!! 👋👋👋

    ResponderExcluir
  4. aqui temos governo de verdade ! rui costa é um incansável administrador público que jamais se omitiu em zelar pelo estado e seu povo, verdade seja dita que 76% tem ele como preferência, isso ainda é poco pelo que ele realiza no estado, parabéns rui costa, vc tem muito o que ensinar para o vagabundo do bolsonaro! aquele genocida ladrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So se for na sua cabeça de Pitu!

      Excluir
    2. ISSO MESMO AMIGO QUE TEM A MENTE SADIA DAS V16,39

      Excluir
  5. Em compensação Itabuna tem um dos maiores índices de mortalidade do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado governador, não se renda aos gados.
    Obedeçam ser comedores de capim.
    Vão estudar otários

    ResponderExcluir
  7. Não tá batendo essa matemática , é o segundo em menor taxa de mortalidade . E acabei de ler que o governador decretou estado de calamidade . Brasileiro é mesmo o palhaço desse circo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É CIRCO MEU CARO DOENTE MENTAL DAS 17.43, VC REALMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE ENTENDER, TEM QUE ESTALAR O CHICOTE PRA VC APENAS OBEDECER, NÃO ADIANTA TE ESCLARECER O QUE SIGNIFICA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, CONTINUE GADO DO BOST-NARO!

      Excluir
  8. Parabéns ao governador Rui Costa e todos os profissionais de saúde que estão lutando nessa guerra contra o coronavírus !!!👋👋👋👋

    ResponderExcluir
  9. Todo petralha é um canalha ladrão que só vive para roubar. O saqueador de verba pública diz que o estado é o segundo menor número de mortos e está pedindo dinheiro ao Governo Federal para simular aquisição de respiradores em loja de produtos de cannabis sativa. Coisas dos santos ladrões petralhas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA O GADO COM DOR DE COTOVELOS, AS PREGAS DO CÚ NEM EXISTE MAIS E PARECE QUE DOEU!!! DO VIADÃO DAS 17,52

      Excluir
  10. Será que ele é filiado ao PSL dos filhos dos BOLSONAROS ?

    ResponderExcluir
  11. Ele roubar mais faz .pense no ladrão bom.

    ResponderExcluir
  12. Mérito da prefeitura que segurou a onda na capital abrindo leitos, vacina o povo, ñ entrando na politicagem do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai daí seu doido. Aqui na Bahia não é igual ao seu presidente que quer governar sozinho. Aqui a parceria entre os governos e a prefeitura existe.

      Excluir
    2. DA PREFEITURA?? DE SALVADOR ??? DOENTINHO O ACM NETO ATÉ HOJE ESTÁ ESCONDIDO, DEVIDO A MALA DE DINHEIRO ROUBADA QUE O GEDEL IA FINANCIAR A CAMPANHA PRA GOVERNADOR DO NETINHO ! E TAMBÉM QUANDO ELE SE VENDEU A BOLSONARO PARA ELEGER O PRESIDENTE DO SENADO E DA CÂMARA, E ELE DEIXOU SE SUCESSOR NA PREFEITURA QUE É O TAL... O TAL... O TAL... O TAL... O TAL...

      Excluir
    3. DA PREFEITURA?? DE SALVADOR ??? DOENTINHO O ACM NETO ATÉ HOJE ESTÁ ESCONDIDO, DEVIDO A MALA DE DINHEIRO ROUBADA QUE O GEDEL IA FINANCIAR A CAMPANHA PRA GOVERNADOR DO NETINHO ! E TAMBÉM QUANDO ELE SE VENDEU A BOLSONARO PARA ELEGER O PRESIDENTE DO SENADO E DA CÂMARA, E ELE DEIXOU SE SUCESSOR NA PREFEITURA QUE É O TAL... O TAL... O TAL... O TAL... O TAL...

      Excluir
  13. Mas o ladrão do Rui bosta diz que o estado está falido. Canalha.

    ResponderExcluir
  14. "Pela terceira vez, o governo da Bahia declara calamidade no estado". Secretário de "Saúde do Estado da Bahia": "Bahia é o segundo estado com menor mortalidade pelo coronavírus". Os ladrões petralhas são tão canalhas que se contradizem à todo instante com a superprodução de mentiras. Querem apenas mais verbas do Governo Federal para roubar e beneficiar o ladrão chefe, o maior gatuno de todos os tempos. Os bandidos petralhas sabem apenas roubar, mentir e cometer todo tipo de crime para chegar ao poder para saquear o país e manter o povão ignoprante em eterna servidão, mantido à base de esmolas e promessas. A Bahia está falida e será sepultada por esta quadrilha do inferno!

    ResponderExcluir
  15. GRAÇAS A NOSSO GOVERNADOR QUE NUNCA ABANDONOU SEU POVO, GRATO, MUITO GRATO SR GOVERNADOR! MUITO ORGULHO DE TER DADO 4 VOTOS A VCS, WAGNER,WAGNER, RUI, RUI, QUATRO VEZES E SINTO MUITO ORGULHO DO MEU VOTO!

    ResponderExcluir
  16. Estranho isso ele decretou pela 3 vezes estado de calamidade ano passado ele comprou respiradores que nunca chegou esse pessoal que estão parabenizando são pessoas que está sendo beneficiado pelo governo como professores que estão em casa sem trabalhar é recebendo é pessoas que foram indicados para secretarias entre outros ou seja estamos sendo enganados na cara dura e isso vai ser cobrado no futuro com lágrimas e sangue preste bem atenção vc que está aplaudindo governo em troca de comida.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Rui Costa o Melhor Governador do Brasil Lula Presidente 2022 o Brasil voltar como era antes sem pobreza governando para os pobres Fora Genocida Vai Fuder lá nos Quinto dos Seus Inferno Seu Demonio Protetor de Crentes Safados so Crê em Demoníacos Show Satanistas

    ResponderExcluir