sexta-feira, 9 de abril de 2021

Bahia vacinou 12,5% da população contra Covid-19, diz consórcio de imprensa

Um total de 1.872.835 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus na Bahia, segundo o balanço da vacinação divulgado na noite de ontem (7) pelo consórcio de veículos de imprensa. Com isso, 12,54% da população do estado foi vacinada contra a Covid-19.

A segunda dose foi aplicada em 2,56% da população da Bahia: 382.804 pessoas. No total, 2.255.639 doses foram aplicadas na nação brasileira (80,17% das 2.813.282 doses recebidas pelo estado).

No Brasil, 22.170.108 pessoas receberam a primeira dose (10,47% da população do país). Destas, 6.357.779 tomaram a segunda (3%). Foram utilizadas 28.527.887 vacinas para a ação (67,82% das doses recebidas pelos estados).

9 comentários:

  1. Eu quero entender porque Salvador com dois milhões e meio de habitantes já está vacinando as pessoas de 62 anos e Itabuna aínda está nas de sessenta e nove.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise, estude e aprenda como são dívida as distribuições proporcionais.
      Tu se sentirá bem e confiante, livre das correntes do ZAP.
      O estudo irmão, o estudo é tudo.
      Te liberta de quem te usa e te ganha com falácias

      Excluir
    2. Te aconselho a seguir a página oficial no Instagram ou Facebook, caso não seja possível ir no postos de vacinação.
      Em Itabuna já estão vacinando as pessoas de 60 anos. Minha sogra de 61 anos já foi vacinada.

      Excluir
    3. Eu soube mesmo, vcs da panelinha já foram vacinados, eu falo é o povão, esses que estão a Deus dará.

      Excluir
  2. ITABUNA-BA EMPACOU!!😡😡😡🤮🤮

    ResponderExcluir
  3. É....Aqui em Itabuna muitos idosos de 68/69 anos não tomaram nem a primeira dose da vacina ainda !!!
    É preciso que se investigue isso aí...

    ResponderExcluir
  4. bora ver verdinho fiz comentario ai sobre o pagamento dos funcionarios da maternidade ester gomes vc nem postou o sergio gomes a a carminha fica enrrolando o funcionarios dizendo e quarta é quinta é semana que ver com dinheiro na conta para pagar os funcionarios tem muitos que estao com dificuldades para se alimentar pagar suas contas o mentiroso do prefeito algusto castro e da secretaria de saude teve na maternidade premetendo resouver o problema que o sergio gomes e a carminha fica enrrolando o povo fica nos grupos de app na empresa enrrolando os funcionariocom dinheiro em conta esles depende do dinheiro se trabalharam é porque precisa de pagar suas conta se alimenta

    ResponderExcluir
  5. A vacinação pelo menos no posto de saúde do CSU está bem devagar, tenho 63 anos e quando chegou o meu dia de vacinação não tinha mais vacina um funcionário que estava na porta e dizem que é o coordenador,falou para os que não tomaram que voltassem na terça-feira, a maioria da pessoas chegaram cedo e mais uma vez não tinha vacina suficiente. Ficamos mais uma vez no vácuo! Inclusive tinha pessoas mais idosas do que eu.E aí alguém explica porque os de 61 já estão vacinados?

    ResponderExcluir
  6. Eu não conseguir tomar nem a primeira dose, enquanto o comentário de 00:04 comenta que pessoas de 60 anos já tomaram a vacina, não especificou se foi a primeira ou a segunda dose. O MP precisa intervir nesse caso, pois fica provado que estão vacinando aleatoriamente.Um absurdo! Vamos organizar melhor esse cronograma de vacinação!

    ResponderExcluir