sexta-feira, 30 de abril de 2021

Camaçari: Cachorro chora e acompanha velório da dona ao lado do caixão

 Toy chorou a morte da tutora Luzinete na Bahia — Foto: Jailson Santos

Um cachorro acompanhou o velório da dona dele, que morreu após um infarto, na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O animal, chamado de 'Toy' , estava com Luzinete Lopes Diniz desde que era filhote e chamou a atenção dos presentes, pois chorava bastante e não saía do local.

O velório de Luzinete Lopes Diniz aconteceu na casa onde ela morava, no bairro do Mangueiral, na quarta-feira (28). O momento foi de despedida para a família e para o cachorrinho 'Toy', que no início do funeral não deixava ninguém se aproximar do caixão.

Cachorro chora e acompanha velório da tutora ao lado do caixão na Bahia — Foto: Jailson Santos

"Ele ficava do lado, sempre chamando ela, arranhando o caixão. Queria entrar no caixão quando estávamos colocando o corpo dela ", contou Jailson Santos, dono da funerária Almeida Camaçari, que trabalhou no velório e é amigo da família de Luzinete Diniz.

Ao G1, Jailson contou que Luzinete e Toy sempre tiveram uma amizade muito grande. Era o cachorro que acompanhava a idosa, que era Testemunha de Jeová, quando ela frequentava o Salão do Reino. "Ele levava ela para o salão e esperava ela sair. Ia no supermercado, era como se fosse um filho mesmo", disse.

Por essas e outras, Toy era tratado como um membro da família. O cachorro foi adotado por Luzinete Diniz quando ainda era filhote e se acostumou com o carinho da tutora.

"Ele estava com ela desde bebezinho. Ela tinha ele como filho, tratava como filho", contou o amigo da família.

Segundo Jailson Santos, Luzinete Lopes Diniz teve um derrame cerebral há alguns meses, mas se recuperou. Com problemas cardíacos, ela morreu depois de ter um infarto.

Luzinete tratava Toy como um filho — Foto: Arquivo Pessoal

O enterro dela aconteceu no Cemitério do distrito de Parafuso, na cidade de Camaçari. Horas depois, Jailson Santos escreveu um texto nas redes sociais contando como foi presenciar a despedida de Toy e Luzinete.

"O dia hoje amanheceu triste com o falecimento de dona Luzinete, Testemunha de Jeová, como era conhecida, pessoa muito querida. E o que mais estou impressionado é com o desespero desse cachorro da família, parecendo que estava entendendo que a dona estava falecida, chorando como se fosse uma pessoa quando perde um ente querido, não queria deixar ninguém chegar próximo ao caixão", registrou o amigo da família nas redes sociais. G1

Cachorro chora e acompanha velório da tutora ao lado do caixão na Bahia — Foto: Jailson Santos

12 comentários:

  1. Amor, fidelidade e gratidão. Ficará a saudade.

    ResponderExcluir
  2. Está aí o melhor e fiel amigo dos humanos, se está na pobreza ou na riqueza, na alegria ou na tristeza ele estará sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  3. Esse aí era o verdadeiro amigo e companheiro dela

    ResponderExcluir
  4. Fisionomia e semblante dessa mulher por essa foto aí desmonstra ser uma pessoa do bem mesmo parabéns a Marcela da ong por ser a voz dos animais e linda ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  5. Apesar de tantos animais colocado na arca o cachorro que é parente do lobo é o mais cúmplice dos humanos se adaptou de tal forma que é só observa o tanto de famílias que sendo pobre ou rica sempre tem um dog pelo meio

    ResponderExcluir
  6. Bom ex a seguir pra filhos q os abondona seus pais realmente n e a toa q se tornou o melhor amigo do se humano.

    ResponderExcluir
  7. Amizade verdadeira por isso digo quanto mais conheço alguns humanos mais adoro o meu cachorro faz uma festa toda vez que chego em casa .

    ResponderExcluir
  8. o melhor amigo do homem, companheiro fiel.

    ResponderExcluir
  9. Os animais tem mais amor,do q o próprio ser humano, lamentável!

    ResponderExcluir
  10. Deus a coloque bom lugar, e que a família cuide bem do cachorro como ela o criava.

    ResponderExcluir
  11. Trás ele aqui pra Itabuna vou ensinar a comer jabá e chinela a nega vea

    ResponderExcluir