sexta-feira, 9 de abril de 2021

Campanha de vacinação contra gripe influenza será iniciada na próxima segunda-feira (12)

Terá início, na próxima segunda-feira (12), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Na Bahia, a meta é imunizar 90% do público-alvo, formado por cerca de 5,1 milhões de pessoas. A campanha é uma importante medida também no combate à pandemia de coronavírus (Covid-19). A vacinação contra a influenza prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e consequente sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. 

“É importante observar que parte dos grupos prioritários coincide com os grupos de risco para vacinação contra Covid-19 e é necessário haver um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. Por isso, as pessoas que ainda não foram imunizadas contra Covid-19 ou que receberam apenas a primeira dose devem priorizar essa data e, posteriormente, buscar um posto para se vacinar contra gripe”, ressalta o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. 

De acordo com estratégia definida pelo Ministério da Saúde, a vacinação acontecerá de forma escalonada: Primeira etapa (12/04 a 10/05) – crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas; Segunda etapa (11/05 a 08/06) – idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas; Terceira etapa (09/06 a 09/07) – pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

4 comentários:

  1. Taí um problema que não consegui entender. Sábado e domingo não tem vacinação. Será porque o vírus está descansando.

    Pode ser né ?

    Vc logo percebe que tudo é feito com descaso , sem responsabilidade.

    Se estivesse faltando o medicamento seria uma desculpa. Mas a porra tá aí e não acontece nada.

    Prefeito de Itabuna acorda. Já cansou antes da hora karaio ...

    Erasmo Ávila , desse jeito vc não sai pra deputado não. Sua avaliação de 100 dias não vale nada , só lero.
    Bota enfermagem pra trabalhar fim de semana que Roger Sarmento vai filmar.

    Cambada de feladasputas ...

    Disfarce de comunistas ...

    ResponderExcluir
  2. Esse governador Rui Costa até pra liberar essa vacina é essa demora toda

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver Rui Costa libera logo essas vacinas

    ResponderExcluir