quinta-feira, 22 de abril de 2021

Caso Moura: polícia tenta capturar outros dois participantes do crime que tirou a vida do taxista de Itabuna

Na noite desta quinta-feira (22), novas informações surgiram acerca deste caso que tanto repercutiu e comoveu moradores de Itabuna e toda região. Após a prisão do primeiro envolvido no crime, identificado como Bruno Santos, 22 anos, a polícia já ratificou a participação de, ao menos, outros dois indivíduos, identificados como David, popularmente chamado de Surfista ou Fogueteiro e Jarbas Júnior.

Amintas Moura

Bruno Santos

De acordo com informações do próprio Bruno, David teria sido o que de fato, matou Amintas Moura, por asfixia. São David e Jarbas Júnior que aparecem nas imagens de câmeras de segurança na região do Centro Comercial, e que foram utilizadas pela polícia para dar continuidade nas investigações acerca do crime. Os pais de Jarbas Júnior estão ajudando a polícia e confirmaram que é o filho deles que aparece nas imagens.

A polícia segue em intensas buscas pelos outros envolvidos. O delegado Marlos Macedo afirmou que Moura não foi escolhido aleatoriamente, mas era o alvo certo dos criminosos, o que pôde ser comprovado através das imagens obtidas pela polícia. 


"Temos uma informação sobre a aquisição de um imóvel por parte de Moura, no valor de R|$ 100 mil, e é possível que esse meliantes tenham praticado o crime achando que Moura teria o valor em conta bancária", afirmou o delegado. Quando a vítima afirmou que só tinha R$ 250.00, os bandidos frustraram-se, e indignados, mataram o homem de forma cruel. "O melhor e mais seguro pra eles hoje, é se apresentarem", concluiu. 

Nesta prisão de Bruno Santos, ocorrida em Itapitanga nesta tarde, dois outros indivíduos foram presos junto com ele, todos por tráfico de drogas, já que trouxinhas de maconha prontas para comercialização foram encontradas com o trio. Além da droga, uma pistola de cola quente e um boné foram apreendidos. 

A pistola era usada pelos criminosos para cometer assaltos, e o boné aparece nas imagens na cabeça de um dos autores do crime contra Amintas Moura. Reitera-se, contudo, que desses três presos em Itapitanga, apenas Bruno tem participação no caso Moura. 

A movimentação de amigos e colegas de trabalho de Amintas Moura foi intensa durante todo o dia no Complexo Policial de Itabuna. O presidente do sindicato dos taxista no município, Eduardo Cardoso, agradeceu pelo desempenho das polícias, dos taxistas envolvidos nas buscas e ainda, à imprensa regional como um todo, cada um exercendo seu papel com afinco e competência. "Estou aliviado com a prisão do primeiro, e espero que a polícia prenda os demais envolvidos", comentou. 

Os delegados André Aragão, Marlos Macedo, demais integrantes da Polícia Civil das cidades envolvidas, além dos diversos grupamentos da Polícia Militar estão expressivamente engajados na captura dos outros participantes do crime. 

O corpo de Moura foi velado no Saf, e enterrado no Cemitério Memorial Park, nesta tarde de quinta-feira (22), sob forte comoção. Um momento triste para familiares e amigos despedirem-se do tão querido Amintas Feitosa de Moura, de 71 anos. Outrossim, o Verdinho Itabuna expressa profundos sentimentos à todas as pessoas próximas de Moura.

Links relacionados:

  1. Taxista de Itabuna está desaparecido e familiares e amigos pedem ajuda
  2. Documentos do veículo de taxista desaparecido são encontrados em fazenda
  3. Carro carbonizado é encontrado em Itapitanga, e pode ser do taxista Moura
  4. Corpo do taxista Amintas Moura é encontrado próximo ao trevo de Itajuípe
  5. Polícia prende em Itapitanga um dos assassinos de Moura

Momento da chegada de um dos suspeitos na delegacia de Itabuna; confira no vídeo abaixo na página do nosso Instagram

68 comentários:

  1. Eu estou em choque pela morte deste homem ,e muito temerosa e esperando o resultado das investigações. Tem gente próxima a família envolvendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero que eles participem da audiência de custódia, sejam liberados, e dois carros pretos o sequestrem e os leve para volta da cobra, daí só de tiro de 12, isso me revoltou assim como os demais pagadores de impostos, e nem me venham com essa de trégua de abestalhado, isso não existe em nenhum lugar, se errou tem que cair no cartucho, esse negócio de mundo da ilusão colorida não existe, só em Itabuna mesmo. Palhaçada.

      Excluir
    2. Olha a arma que o cidadão de bem tem medo.
      Se o taxista tivesse arma, teria sido levado pelos meliantes e morto por pela própria pistola.
      Presidente, invista na polícia, nos treinamentos e na inclusão social pois diminui a pobreza.
      Uma universidade oferecida é muito mais atraente do que uma vida de crime.

      Excluir
  2. Parabéns toda equipe envolvida na operação

    ResponderExcluir
  3. repórter é taxista e não taxiceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este processo de formação de palavras também pode ser verificado em taxista e taxeiro, que designam o 'motorista de táxi'. Ambas as palavras derivam de táxi (táxi + -ista ou -eiro).
      Quer DESENHADO?

      Excluir
    2. Kkkkk ele é burro

      Excluir
    3. É Taxista mesmo e não taxiceiro, hoje em dia 99% são taxistas o outro 1% é taxiceiro... A palavra taxiceiro é para os taxistas de antigamente que resolvia eles mesmos os próprios assuntos, sem precisar de polícia nenhuma. Hoje em dia sobraram poucos muito poucos taxiceiros, quase nada... A maioria agora é motorista auxiliar ou novato no ramo, eles não querem se meter em confusão dos outros, querem apenas justiça da justiça...

      Excluir
    4. TAXISTA E O MOTORISTA
      TAXICEIRO É O PASSAGEIRO

      Excluir
    5. Pooisé eu rir viu desse "taxeiro" de onde esse moç tirou essa palabra ? Kkkkkkkkkmkkkkkkkkkk🙈

      Excluir
    6. "Palabra"? Kkkkkkk

      Excluir
  4. É polícia vamos começar a ser duro com esses marginais vamos fazer eles pisar no freio que né assim não eles escolhem quem vive e quem morre quem manda aqui na cidade são vocês GUERREIROS DA POLÍCIA

    ResponderExcluir
  5. Que a justiça seja feita

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para os delegados André Aragão e Marlos Macedo, e todos empenhados nessa ação

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a equipe da Polícia Militar de Itapitanga pelo excelente trabalho, sob o comando do Sub comandante José Pereira, que cada dia mais honra com a sua conduta e profissionalismo o quadro da Polícia Militar da Bahia.

    ResponderExcluir
  8. Silmara tem moral...chamou o polícia no canto...kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Polícia pela resposta rápida e eficaz!!! Espero que esses vermes apodreçam na cadeia por tamanha crueldade.

    ResponderExcluir
  10. Deus conforte a família e amigos e justiça seja feita. Produção pergunte ao rapaz que gravou o vídeo, e taqueceiro ou taxista?

    ResponderExcluir
  11. Uns repórteres que não sabe nem pronunciar ...taxireiro?nunca ouvi esse linguajá !affffffffff

    ResponderExcluir
  12. A rapidez com q este caso foi investigado e de certo modo elucidado "em tempo real" causa admiração! Essa eficiencia para nos comunidade, resulta no sentimento de segurança e confiança.

    ResponderExcluir
  13. Mata esses diabos porque são os anjos do capeta

    ResponderExcluir
  14. Esses bandido são atrasados até a arma de brinquedo é feia

    ResponderExcluir
  15. Milagre a turminha dos direitos dos "Manos" colegas da Maria do Rosário não chegaram ai pra ver se os coitadinhos estão sendo bem tratados porque eles só São pessoas sem oportunidades na vida "anjinhos" .CANALHAS é por isso que meu presidente diz que temos direito a ter nossa arma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for para morrer com ela própria. N a polícia paisana está escape dessas situações. Existe um fator chamado surpresa..

      Excluir
  16. ESSES PILANTRAS SO MATA MATA GENTE DE BEM, VOUTA DA COBRA TA ESPERANDO ELES kkkkk 👤🔫

    ResponderExcluir
  17. Esse Devid ja ta no colo do capeta

    ResponderExcluir
  18. Parabens a pm, apesar de nao ser seu papel constitucional em elucidar crime, ontem pm de folga prendeu dois assassinos de conquista, hoje predeu os suspeitos da morte do taxista. Coutinho, rui, vamos valorizar a tropa.

    ResponderExcluir
  19. Deus mim perdoe pelo q eu vou falar esses vermes lixos da sociedade tem que cortar no aço bala sei dor e Nei piedade miseravei ainda tem direito humanos pra esses monstros, há audiência de custódia vem aí só calibre 12,40,

    ResponderExcluir
  20. ⚠️ Interessado a Sociedade Itabunense e Região.

    Primeiramente nossos pêsames aos familiares do Senhor Moura.
    O crime a qual o senhor Moura foi vítima é um crime que a facção criminosa não apoia pois apesar de vivermos a margem da sociedade não compactuamos com covardia e crimes contra pessoas de bem por isso vinhemos por meio desta esclarecer que o crime também tem seu tribunal e diante dele nada passará batido nem mesmo aqueles que tenham sido motivado por ganância famíliar ou seja lá qual for o motivo.Apartir do momento que se comete tal crueldade para nós não importa se os participantes são ou não envolvidos com crime a lei é cobrar a altura e assim faremos impuni que essa covardia não vai ficar.
    Como prova de que não compactuamos com essa covardia um dos envolvidos já foi sentenciado e condenado (David ⚰️🗡️).
    E que sirva de exemplo para que outros não comentam tal crueldade pois como diz aquele ditado popular o crime é podre mas não admite falhas.

    ResponderExcluir
  21. Curso de reportagem ai passou longe em.

    ResponderExcluir
  22. Que repórter relento. "Taxicero"? "Aguardano"? Afffffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este processo de formação de palavras também pode ser verificado em taxista e taxeiro, que designam o 'motorista de táxi'. Ambas as palavras derivam de táxi (táxi + -ista ou -eiro). Pesquise no dicionário ao menos, depois você corrige os outros. Sem noção

      Excluir
  23. Nos grupo de Whatsapp ta rolando uma foto e dizem q e esse David..tem a foto e um texto.. falando que acabaram de matar o david.

    ResponderExcluir
  24. O mais engraçado é que pra esse tipo de bandido tem direitos humanos e pra pessoa de bem não tem ou seja o bandido tem mais valor que uma pessoa do bem

    ResponderExcluir
  25. Vamos lembrar tbm de agradecer ao blog
    Verdinho
    Que estão nos mantendo informados
    Bom trabalho

    ResponderExcluir
  26. Chocado com tudo isso, vi esses rapazes crescerem no meu bairro e hoje se tornam delinquentes monstruosos. Que a justiça seja feita !

    ResponderExcluir
  27. Espero que os presos, matem esses vermes no presídio

    ResponderExcluir
  28. A gerra na cidade começou macarrão do novo horizonte furou a tregua matou um dmp no pal caido

    ResponderExcluir
  29. Verdinho tá de parabéns em cima da notícia séria bom ver um jornal polícial chamado verdinho

    ResponderExcluir
  30. Mim desculpem os amigos do Senhor Moura, mais ele foi negligente e um pouco ambicioso, uns elementos desses eu dispenso a corrida. Ele pagou com a vida, quem trabalha com Uber, táxi, tem que ter essa desconfiança .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele conhecia 1 dos rapazes e filho de uma pessoa q presta serviços na casa em Olivença. Inclusive aos q estão apontando o dedo para o Neto conheça a história antes de julgar. O Neto na imagem reconheceu o mesmo q o pai denunciou.

      Excluir
    2. Ele não foi ambicioso, apenas não via maldade nas pessoas .

      Excluir
    3. Não foi ganância, foi inocência.

      Excluir
  31. ESTE CASO SO FOI RESOLVIDO DEVIDO AOS PROPRIOS TAXISTAS CORAJOSOS E NAO A POLICIA A POLICIA SO VAI QUANDO QUER COM A EMPRENSA TAMBEM CAIU EM CIMA AI ELES SAI DAS CADEIRAS E RESOLVEM LOGICO SE NAO ELES PERDEM O EMPREGO QUANTOS CASOS ELES NAO RESOLVE PRA CIMA DAS PESSOAS QUE JA PERDERAM TANTOS ENTES QUERIDOS E APROPRIA POLICIA ESTAMOS NAS ENVESTIGACOES PARA HISTORINHA PARABENS AOS TAXISTASSSSS .FIZERAM O PAPEL DA POLICIA

    ResponderExcluir
  32. QUANTAS FAMILIAS ESTAO SEM SOLUCAO EM VARIAS MORTES SO DEUS NAO CONFIAR EM NENHUM HOMEM DA TERRA REALMENTE O PAPEL DELES E FAZER E NAO MOSTRAR UM CASO DESSE PORQUE BADALOU E AS OUTRAS FAMILIAS POLICIAIS QUE SOFREM ATE HOJE PORQUE VCS NAO FAZEM ISSO DESCULPE MAIS E UM DESABAFO VERIDICO QUEM AJUDOU FOI AS CAMERAS TAMBEM E VCS LOGICO NE PRA PRENDER FICA FACIL JA SABENDO A FACILIDADE COMO VCS ESTAO AI PRA PRENDER TERIAM QUE SER SO VCS MESMO MAIS UMA VEZ E AS OUTRAS FAMILIASSSSSS

    ResponderExcluir
  33. Tem que descobrir quem foi que deu a fita

    ResponderExcluir
  34. Este (Jarbas ) e Jarbas finho foi quem armou pra mata Renilsom do guincho na epoca elas mandarm os bandidos entrarem n casa da Fazenda e Renilsom comendo mosca tudo bandidos tal pai tal finho aqui em itapitanga eles tem essa fama de ladrão safado Jarbas vc esta acostumado roubar esta passando sua herança para seu finho seus dias estão contado

    ResponderExcluir
  35. Olha ai Renilsom falamos pra vc varias vezes que este Tal Jarbas é bandido muito mentiroso mandou o vagabundo do filho bater n sua porta é quase mata Seu finho pequeno sua esposa e vc cuidado meu amigo Renilsom com estas pragas em sua porta

    ResponderExcluir
  36. Ja mataram um david surfista falta agora jarbas junior ser pego

    ResponderExcluir
  37. Cida do Centro Comercial que vende bala foi ela que tava conversando com esses três vagabundo Ela deve ter vendido a arma ou as balas

    ResponderExcluir
  38. Essa Sulmara Souza precusa falar devagar para que as pessoas possam entender o que ela fala e dexar esse sitaque que não é dela, muito ridicula de uma hira p outra ela e Tom Ribeiro aoarece com um sotaque que nunca tiveram,isso é feio e ridículo.

    ResponderExcluir
  39. Aperta o pai de junho ele quem deu informações pra roubar e mata o pai de família

    ResponderExcluir
  40. APOLICIA TEM QUE APERTA JARBAS PAI ELE QUE PASSOU TODAS ESTAS INFORMAÇÕES TODO LUGAR QUE ELE ANDA ELE APRONTA CADEIA NESTE BANDIDO ANDAVA ROUBANDO GADO AQUI EM ITAPITANGA JÁ TEM VARIOS ENVOLVIMENTOS COM NOUTROS ROUBOS ARMADOR APOLICIA JÁ VAI DESCOBRI TODA VERDADE ANDA TRABALHANDO NAS FAZENDA PRA DEPOIS ROUBAR FOI DEMITIDO AQUI. DE UMA FAZENDA QUE TRABALHO POR EMVOUVIMENTOS COM DE UMA CAMIONETE PODE PROCURAR SABER AQUI NA CIDADE

    ResponderExcluir
  41. tão lascado, nossos policiais, não vão deixar barato, agiram rápido, parabéns mais uma vez para nossos policiais!!

    ResponderExcluir
  42. Por que o verdinho nao lançou a nota que mataram o david. Um dos que matou seu moura. Foi morto ontem a noite. Kd as fotos verdinho

    ResponderExcluir
  43. APERTA ESSE BRUNO POLÍCIA. ELE PODE TER FICADO AGUARDANDO EM MEIO DE ESTRADA OS OUTROS CHEGAREM COM O TAXISTA. E TÁ DIZENDO QUE SÓ PARTICIPOU DA QUEIMA DO CARRO.

    ResponderExcluir
  44. A POLÍCIA JÁ TEM PROVAS QUE MATARAM ESSE DAVID MSM. QUE ATÉ AGORA A POLÍCIA NÃO INFORMOU NADA SOBRE ISSO. SE MATARAM MESMO O DAVID E O JARBAS VAI FICAR DE BOA ?

    ResponderExcluir
  45. E ESSE BRUNO VAI FICAR DE BOA TAMBÉM ? MANDA ELE LOGO PRO PRESÍDIO E SOLTA NO MEIO DA TURMA PRA ELE TOMAR BANHO DE SOL.

    ResponderExcluir
  46. Tem que envestigar tbm o comprador que Moura vendeu, pela informação foi casa em ilhéus, nesse momento não pode descartar nada ,tem que ilhéus investigar

    ResponderExcluir
  47. Tem Que investigar os comprador que Moura vendeu pela informação imóvel era de ilhéus

    ResponderExcluir
  48. aperte o neto do taxista porque ele deve ter envolvimento sim como esse bandidos sabia desse dinheiro o neto ate tirou a foto do instragam porque em

    ResponderExcluir
  49. Esse bandido já tem jeito de pastor pentecostal igual os da assembleia de deus.

    ResponderExcluir
  50. Solta os comentários ai verdinho. Mandei dez da manhã até agora nada.

    ResponderExcluir
  51. valeu verdinho. soltou meus comentários. blog de responsa. o verdinho é nosso

    ResponderExcluir
  52. Esse Jarbas está fugido em uma roça em Itapitanga indo pra poço central.

    ResponderExcluir
  53. Tem que monstra a cara deles para que esconder policiais???

    ResponderExcluir