quarta-feira, 7 de abril de 2021

Com apoio da Prefeitura de Itabuna, Grapiúna se prepara para a Série B do Baianão; plantel será testado para Covid-19

Os jogadores do Grapiúna Atlético Clube passaram por uma testagem para detectar a Covid-19 na manhã dessa quarta-feira, dia 7, no Estádio Luiz Viana Filho. Eles participaram do cumprimento de um dos protocolos de segurança que marca o início das atividades do time que tem participação garantida na Série B do Campeonato Baiano de 2021. Foram aplicados 35 testes rápidos nos jogadores, comissão técnica e diretoria do clube. 

De acordo com técnicos da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, os testes rápidos foram aplicados como forma de fazer a triagem, uma pesquisa de anticorpos. Caso fosse detectado algum positivo, a equipe foi preparada para também fazer o teste tipo RT-PCR. O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, ressaltou a importância da retomada do futebol profissional. 

“Itabuna respira o esporte e a Prefeitura estará sempre presente, apoiando o esporte itabunense. Vamos oferecer a estrutura necessária para que os jogadores tenham a dignidade mínima para participar do Campeonato de acesso, inclusive garantindo o cumprimento de todos os protocolos de segurança”, afirmou. 

Augusto ainda sugeriu viabilizar a transmissão online dos jogos em razão da pandemia, como forma de oferecer mais uma opção de entretenimento aos itabunenses. As partidas terão início em junho, mas os treinamentos da equipe começam nessa semana. 

“Esse protocolo de testagem será cumprindo integralmente para que seja garantida a segurança de todos os envolvidos. Esse é um compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro com o esporte itabunense”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho. Ele lembrou que a estrutura necessária será disponibilizada para o Grapiúna Atlético Clube, inclusive o Estádio Luiz Viana Filho. 

“O futebol itabunense tem o nosso apoio, tanto o profissional como o amador. Estamos buscando apoio e recursos junto ao Governo da Bahia para que o estádio e o campo de futebol amador estejam em condições dignas dos nossos atletas”, frisou. O presidente do Grapiúna, Álvaro Castro, destacou o ânimo da equipe jovem e que é integrada em 100% por atletas locais. 

“É tradição do clube valorizar a ‘prata da casa’. Agora não seria diferente. Estamos muito satisfeitos com essa retomada e o apoio fundamental da Prefeitura de Itabuna”, disse. O jogador Luiz Felipe, 21 anos, que atua no futebol profissional há dois anos, está muito otimista com essa retomada e feliz com o cumprimento dos protocolos de segurança. 

Já Igor Souza Alves, 22 anos, que atua na área profissional há três anos compartilhou da mesma ideia. “Estamos muito otimistas. Essa testagem, vem dar um novo ânimo por sabermos que vamos trabalhar em segurança”, concluiu.

42 comentários:

  1. Boa tarde! A cidade de Itabuna precisa disso, esporte, em todas suas áreas, reabrir a Vila Olímpica, implantar o futebol de 7 nos bairros com a melhoria dos campos, realização do Inter Bairros, essa noticia foi muito boa a implantação de um time da nossa cidade em um campeonato, esse tendo a possibilidade de um acesso no campeonato Baiano, seria uma realização para nossa cidade que é tão sofrida e so lembrada nos casos de violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MESMO VC AI DO 14;58, MAS, ME EXPLICA AI; NAO DISSE QUE NAO PODE HAVER AGLOMERACAO, ENTAO AGORA VAMOS MELHORAR OS CAMPOS NE MESMOS?? VAMOS FAZER O INTERBAIRROS, VAMOS LIBERAR E ILUMINAR O CAMPO DE FUTEBOL PARA A GLORIOSA VOLTA DO SEMPRE EM PENULTIMO LUGAR ITABUNA TOMA PORRADA CLUBE DE FUTEBOL. E A COVID ??? A COVID ?? OXI, É SÓ AGENTE FECHAR O COMERCIO, MANTER O TOQUE DE RECOLHER A NOITE, E PRONTO TA TUDO CERTO, NE MESMO COISINHA ESTRANHA :::???

      Excluir
  2. Futebol “Profissional” utilizando dinheiro público.
    ABSURDO . ATENÇÃO PROMOTORIA PÚBLICA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito parece que não sabe que colocar verba pública em atividade esportiva profissional é crime.

      Excluir
    2. VC DEVE SER UM IDIOTA MESMO.

      Excluir
  3. PARABENS !!!! Ja era hora de Itabuna participar, cidade menores Jequié e Alagoinhas ..com time e Itabuna pra trás... CASTRO - GUI JA REELEITOS.

    ResponderExcluir
  4. VAI CUIDAR DAS VACINAS SEUS FILHOS DA PUTA, QUEM QUER SABER DE PORRA DE TIME DE FUTEBOL, JA TAO PROCURANDO AONDE ROUBAR MAIS DOS COFRES PUBLICOS, SEUS BOSTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOVIDADE...
      ME CONTA UM POLÍTICO NO BRASIL INTEIRO, PREOCUPADO DE VERDADE COM O POVO?
      SÓ ENGABELAM, E COMO A MASSA É MEDIOCRE E IGNORANTE, SEGUE O BAILE!!
      ESSES SAO SO MAIS DOIS... IGUAIS AO TODO DA CLASSE POLÍTICA

      Excluir
  5. O nome do time tinha que ser Itabuna. Né Grapiúna não. Mais vamos pra cima. Tomare que der tudo certo vamos pra série a do Brasileirão kkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse momento não é para tratar de futebol e sim de questões voltado a Assistência Social, o povo tá passando fome, o povo tá doente. VAMOS CUIDAR DO POVO, PRIMEIRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É MUITO DESINFORMADO, BABACA, VAI SE INFORMAR PRIMEIRO SEU OTÁRIO.

      Excluir
  7. O povo de Itabuna caiu no golpe novamente dois lero lero ,que vai mamar na vaca 4 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom era Fernando ladrão, chora viúva😂😂😂

      Excluir
  8. meus parabéns e boa sorte itabuna merece ter um time de futebol na primeira divissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar você de gandula , pra pegar as bolas dos jogadores, hihihi.

      Excluir
  9. E nada do incompetente do Rodrigo Xavier por o Itabuna pra disputar? Ta na presidência para que? Essa familar Xavier acabou com o IEC.

    ResponderExcluir
  10. Cade o time du itabuna seu ricardo xaivie

    ResponderExcluir
  11. Hihihi , tomaram no boga , a cidade tá um caos , o país tá um caos , o mundo tá um caos , ai vem o enganador de trouxas, falar de futebol,candidatos despreparados para o cargo.

    ResponderExcluir
  12. esse rodrigo e imprestavel igual o irmao, so entrou no itabuna pra rouba. Até o grapiuna tem time disputanto e o itabuna nada

    ResponderExcluir
  13. Itabuna merece um time de futebol sim!

    ResponderExcluir
  14. Os q mais criticar são os próprios q fazem festa fim de semana , e estão falando de vacina

    ResponderExcluir
  15. COM AUGUSTINHO CARRARA E GUINHO CORRERIA 2, O POVO DE ITABUNA VAI COMER BOSTA E BOLA, PQ NA FOME QUE O POVO VIVE NESTE INSTANTE, EM VEZ DE USAR O DINHEIRO PUBLICO PARA ASSISTENCIA SOCIAL, ESTES DOIS PATIFES ESTAO ATRAS DE IBOPE NO ESPORTE, GUINHO NEM TU NEM ESTE CAPACHO DE RUI BOSTA GANHA MAIS, PODE TIRAR SEU CAVALO DA CHUVA, ESTAO MARCADOS PELA FORMA IRRESPONSAVEL QUE ESTAO CONDUZINHO A VACINACAO NESTA CIDADE

    ResponderExcluir
  16. Concordo com alguns comentários anteriores. O.povo de Itabuna está precisando de investimentos na saúde e segurança. Time de futebol tem que se virar e procurar se manter.o.pregeitp está procurando e jeito de desviar o erário publico

    ResponderExcluir
  17. Augusto, tire a Mariana Alcântara da Secretária de Segurança pública, ela não entende nada ficar a dica, com aquele comandante atrapalhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cargo politico, nao requer compertencia!! Infezlimente!

      Excluir
  18. Investimento de dinheiro publico em time profissional que é empresa, isso esta certo? Qual o lucro que o municipio vai ter? então eu posso montar um time e pegar dinheiro com a prefeitura?

    ResponderExcluir
  19. É dificil de entender!!!!! Se não faz o povo fala e se faz o povo fala do mesmo jeito... Temos que parar de olhar pra nosso proprio umbigo e também olhar para o próximo. Chega de Lula, chega de Bolsonaro... Que venha o esporte, maior suporte também na saúde, na educação e no social...
    Não existe um setor que necessite mais que outros, o que existe e ter boa fé e alinhar todos estes setores e prol da comunidade...
    Deus os abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  20. Não vejo a hora de ver jogos no itabunão

    ResponderExcluir
  21. Porra de time caralho.Vá trabalhar pelo social o povo tá fudido é vc no estádio fazendo q?Cadê organização das vacinas.Vc já teve covid agora o povo que se lasque

    ResponderExcluir
  22. AUGUSTINHO CARRARA, DEIXE DE MIMIMI E VA PENSAR EM VACINAR OS PROFESSORES!! TEMOS QUE PENSAR NO QUE ESTA POR VIM! VC QUER O QUE COM ISSO??? ME POUPE!!!

    ResponderExcluir
  23. o tal do Ricardo xavier ta fora né porq ele gosta muito de dinheiro

    ResponderExcluir
  24. Essa gestão veio p afundar de vez Itabuna, marreta do 55.
    Era uma vez a FICC, o esporte, a cultura

    ResponderExcluir
  25. Itabuna tem o Governo que merece.
    Fodam-se todos.

    ResponderExcluir
  26. Tem que voltar é o baba do Jorge Amado rapaz putaria da porra

    ResponderExcluir
  27. Augusto nós não acreditamos como seu eleitor que torce por Itabuna e sua gestão que tem gente de Fernando mamando enquanto tem gente que caminhou com você passando fome isso mesmo um exemplo é o peixe pequeno jabazeiro que hoje puxa o saco da sua mulher com umas matérias nojentas te esculhambava nos 4 cantos da cidade amanhã você perde e ele nem lembra de você como fez com titia Alice e abilhinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amigo e a cara do tal Augustinho Carrara de Itabuna!! Ele semre foi isso, não iludiu ninguem!!

      Excluir
  28. Um time de futebol traz visibilidade para cidade, é justo que a prefeitura incentive, agora fica um bando de idiotas que torce pra Flamengo e que deve até mandar dinheiro pra ajudar e depois ser chamado de pelos cariocas de Flabareu, tabaréu nordestino que torce pro Flamengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Alvoro castro,na frente vai dá merda,transado todo.kkkkk

      Excluir
  29. APOIO DA PREFEITURA DE ITABUNA???? BANDO DE BESTA !!! ESSA NEM SACI PERERÊ ACREDITA!

    ResponderExcluir
  30. Cade o time do itabuna seu Rodrigo?

    ResponderExcluir
  31. Investir em um time que não tem futuro nenhum, isso é um absurdo. Investe na saude para acabar com as filas nos postos e na regulaçação

    ResponderExcluir
  32. Isso é ridícul, acreditaram na mudança só se for, que melhorias tem na cidade? Nenhuma, sistema de saúde um caos, humilhação, Decretos abusivos que abre é fecha comercio isso é tudo palhaçada, aí agora vem dizer de grapiuna kkkķ, tudo batedor de baba, vai ganhar nada e ainda Isso sim não e essencial no momento

    ResponderExcluir