sábado, 17 de abril de 2021

Com pandemia, 4,9 milhões saem da classe média para a baixa, diz pesquisa

Após afetar drasticamente a economia, a pandemia do coronavírus fez com que 4,9 milhões de brasileiros saíssem da classe média e fossem para a classe baixa. 

Os dados são de uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva entre os dias 21 e 22 de março com 1.620 pessoas de 72 municípios. O estudo foi divulgado neste sábado (17).

O estudo mostra que de 2010 para cá, a classe média no país foi de 54% da população brasileira para 47%. Em relação ao ano passado, a queda foi de 51% para 47%. Enquanto isso, a classe baixa subiu de 38% em 2010 para 43% em 2020, chegando aos atuais 47%.


8 comentários:

  1. Com CBozo e PauloJegues isso sim

    ResponderExcluir
  2. Pesquisa duvidosa, sem o senso como alguém sabe quem ficou rico e quem ficou pobre, só sei que o Brasil vive uma história de terror com um coveiro no comando. Voceis elegeram e agora aguente, de quando me entendo por gente, nunca vi tanta miséria no Brasil. Não sei até quando o povo irá aguentar, já estamos nos igualando a Venezuela, só está faltando o Maduro.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta colocar a cúlpa na pandemia! com esse presidente no poder,estamos todos ferrados. todo o mundo ainda está sofredo com essa pandemia e nem por isso à miséria chegou à alguns paises .e o quê que vamos fazer? gasolina mais de 6 reais, auxilio 150.uma esmola.

    ResponderExcluir
  4. Só nos basta perdermos o emprego, que caímos na colocação, socioeconômica. E tirar os filhos das empresas que exploram, os negócios da educação privada, já serve como base para sabermos que estamos empobrecendo. E o aumente de busca e apreensões de veículos, também pode servir de parâmetro. Estamos sim, empobrecendo. E é logico, que temos uma minoria que esta ficando mais ricos, e uma "outra" minoria bem menor que também está ganhado dinheiro. Mais que, muitos de nós estamos empobrecendo, e que outra parte de nós estamos ficando ainda mais pobres, é verdade. E isso não precisamos de senso oficial, para nos dizer, ou nos fazer ver.

    ResponderExcluir
  5. VÁRIAS EMPRESAS BRASILEIRAS DEVEM AOS COFRES PÚBLICOS 70BILHOES EM SONEGAÇÃO DE IMPOSTO, DINHEIRO QUE FAZ FALTA SAÚDE EDUCAÇÃO E EMPREGO, CADÊ MITO,QUE NÃO COBRAR DELAS.

    ResponderExcluir
  6. Seguiram orientação dos artistas,ficaram em casa

    ResponderExcluir
  7. Ô bestão. Estamos numa pandemia. É o mundo e não somente o Brasil. Use o cérebro! Se o PT entrar, aí sim tu vai vê o que é pêa.

    ResponderExcluir
  8. Fiquem em casa e tomem no 👌

    ResponderExcluir