sexta-feira, 16 de abril de 2021

Empossados novos diretores das escolas da Rede Municipal em Itabuna

Os novos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã dessa quinta-feira, 15, do ato de assinatura e entrega do Termo de Posse em cerimônia presidida pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro. Contando com a presença da secretária Janaína Araújo e de parte dos nomeados em razão da pandemia, o ato aconteceu no Teatro Municipal Candinha Doria, sendo transmitido pelas redes sociais. “Itabuna tem grande potencial educacional que precisa ser explorado. 

Estamos trabalhando para que a Educação no município tenha uma atenção especial”, frisou o prefeito Augusto Castro. Ele informou que deu autorização para reforma, ampliação e modernização de toda estrutura física das unidades escolares. 

Augusto citou ainda a necessidade de um trabalho eficaz que reduza os índices de evasão escolar dos alunos e melhore as condições de ensino-aprendizagem. Segundo o prefeito, a administração não vai medir esforços para que professores e os servidores da Rede Municipal de Ensino sejam constantemente motivados. 

A necessidade de uma atenção especial que deve ser dada as creches também foi ressaltada. A secretária municipal de Educação, Janaína Araújo, ressalta que a transmissão virtual do evento para que os demais diretores acompanhassem a cerimônia no Teatro Candinha Dórea se deveu às medidas de prevenção ao novo coronavírus. 

“Havia a necessidade de que participassem deste momento tão importante”, ressaltou. “Tivemos essa preocupação, porque aproveitamos para socializar algumas diretrizes de trabalho que serão realizadas ao longo do ano”, explicou. O ano letivo de 2020 será encerrado no próximo mês de maio acrescentou a titular da Educação. 

A professora Luciene Maria do Nascimento, diretora do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), representou os demais colegas no ato. “O nosso papel de formar cidadãos e de despertar no aluno para a sua vocação ganha novo destaque, porque estaremos no comando de uma instituição de ensino tradicional e muito prestigiada, apoiando no que for preciso também nossos colegas”, declarou. 

Ao final da solenidade, houve a apresentação de um humorístico do professor Lucas Oliveira onde narrou a saga de um jovem que deixa sua terra natal em direção à cidade grande arrancando muitas gargalhadas dos presentes. Foi uma forma de integrar e descontrair os presentes.

18 comentários:

  1. Só estou observando que o prefeito tá cortando o vice de tudo nem nas fotos aparece mais, isso tá cara de boicote para lançar a mulher como deputada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e fato augusto tem medo de guinho pq sabe que só foi eleito por causa de guinho

      Excluir
    2. so foi eleito por causa de Guinho ??? faça me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Os Kits merendas para as escolas municipais até hoje não foram entregues, e nenhuma satisfação foi dada pela prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na prefeitura reclamar, pra onde está indo o dinheiro da merenda

      Excluir
  3. Só propaganda, o professor de sala de aula carrega a educação nas costas há décadas, sem incentivo e reconhecimento de todas as gestões passadas. De 2005 para cá só foi descendo a ladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor ou esquerdista come no mole, e doutrinadores, eles não querem voltar nas aulas , continua com aulas online e dispensa essa corja de preguiçosos.

      Excluir
  4. Aglomeração...como pode

    ResponderExcluir
  5. sabia que isso ia acontecer. augusto só queria guinho para ser eleito. essa Andrea esposa do prefeito é uma arrogante nao tem carisma nao vai ganhar nem pra vereadora quanto mais deputada kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Bela motivação para os servidores, trabalhando desde o começo da pandemia em locais insalubres, correndo risco diário de contaminação com o Covid. Não tem EPi´s, pagando do bolso para ir trabalhar, pq vale transporte tá sempre atrasado e aguentando assédio moral de diretoras incompetentes. Parabéns Augusto, aproveita seu único mandato.

    ResponderExcluir
  7. Kit merenda escolar que é bom nada. Quero saber o que está sendo feito com o dinheiro da merenda escolar...ministério público investiga ai para saber o motivo de nem satisfação a prefeitura dar aos pais.




    Itabuna precisa de fiscalização nas verbas que são destinadas às escolas.

    ResponderExcluir
  8. Gente, Enderson Guinho é Secretário de Esportes. Ele aparece na ausência do digníssimo. valorizar as secretárias escolares prefeito, afinal, elas respondem pelas escolas e foram relegadas ao salário mínimo. Tanta formação valorizar e ficar no mínimo? Valorizar o servidor é preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas realmente merecem ,mais tem umas que são preguiçosas ,ta no cargo só por conta do salario e não dão conta do recado ,deixa aluno estuda na serie errada o ano todo,final de curso que vai descobrir o erro prejudicado o aluno.tem uma escola grande no santo antonio que é uma excelente escolas ,professores maravilhosos e competentes o erro da escola ´´´´´´´´´´´´´´´´´´e falta de direção e coordenação ,alem de uma equipe no administrativo boa.

      Excluir
  9. A atual Secretaria de educação é uma cavala. Competência humana zero, pra lidar com pessoas

    ResponderExcluir
  10. Tanta diretora aí q não vale o que o gato enterra. Sem competência técnica e humana pra gerir as escolas. Mais Itabuna ainda tá na época do QI,ou seja, quem indica kkk no caso das diretoras são os vereadores q impõem suas coligadas.

    ResponderExcluir
  11. A mulher dele será candidadata a deputada e Guinho foi enganado e usado... 2024 dê o troco nele Guinho . Saia prefeito e deixe ele de lado

    ResponderExcluir
  12. Agora tá parecendo que a área de educação tem alguém na secretaria que conhece de educação.
    Nos outros governos eram somente enchedores de linguiça e pouca competência.

    ResponderExcluir
  13. Pra que esses lixos aí, nem aula tá tendo, tudo cargo de confiança de vereador.

    ResponderExcluir