sexta-feira, 30 de abril de 2021

Famílias retiradas do lixão de Itabuna receberão Auxílio, diz Secretária

 

As quarenta e três famílias que estão sendo retiradas do lixão de Itabuna irão receber Auxílio Moradia, pago pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. “É nossa prioridade assistir e auxiliar essas famílias, possibilitando a elas mais dignidade”, afirmou a secretária Andrea Castro. 

O pagamento do Auxílio Moradia será de três meses, podendo ser prorrogado por mais três. Andrea Castro acrescentou que compondo o pacote de ações da Secretaria de Promoção Social, as famílias serão incluídas no cadastro para o recebimento de cestas básicas. 

Após a realização de visitas, a Equipe de Abordagem fez o levantamento socioeconômico e identificou as famílias que residem efetivamente no lixão, enquanto outras utilizam o lixo como meio de trabalho, mas não vivem na localidade. 

A retirada e atualização de documentos dos moradores também foi encaminhada a viabilizada pela Secretaria de Promoção Social. Andrea Castro garantiu que a melhoria na qualidade de vida das famílias que vivem no lixão é um dos objetivos da Secretaria. 

Ela lembrou que a correta disposição dos resíduos sólidos está sendo discutida no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul. “Com a implantação do aterro sanitário em Itabuna, seguindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, estamos mudando essa realidade”, afirmou.


23 comentários:

  1. Verdinho, procede a informação que Luan baleado na Califórnia morreu?
    O repórter Wadson Santos falou hoje na rádio. Se for verídico informe a população, pois ele atormenta a vida do povo aqui da área demais, olha aí no complexo, porque na terça, Ninho Lima, Carlos Barbosa, disseram que ele havia morrido, só que foi uma informação falsa, desmentida por Wadson, e agora ele falou no rádio, olha aí pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Nos 18 anos de PT a miséria vista a olhos nus, consórcio de imprensa da TV Lixo recebia os bilhões da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios. BNDS a imprensa do medo, pavor, terror não mostrava recebia as rachadinhas do PT, era muito bilhões sim ou não? Simmmmmmmmmmmm!
    PT milicianos, genocidas, fumadores de maconha, cheiradores de pó e quiemador de caneco, sim ou não? É mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cagando novo, né FILHO DE MUTUNS? Já percebeu que esse filho de mutuns tem umas ideias de débil mental. A mesma retórica de quem não pensa. Isso é fruto do analfabetismo sistêmico. É uma pena filho de MUTUNS, mas acho que cada lixo aki retirado é um filho de mutuns

      Excluir
    2. Esse petralhão cabeça de bosta(10:59), como todo energúmeno desprovido de massa encefálica, diariamente abastecido com a ração composta por maconha, capim, bosta e merda, é um arremedo de ladrão, talvez consiga o apelido de gatuno de sarjeta.
      Entenda uma coisa, se puderes, todos aqueles que votaram e elegeram O MITO repetirão a dose em 2022 e o ladrão-molusco-de-nove-garras-cachaceiro irá limpar as galhadas furicais no colo do seu adorado cramunhão. Entendeu?
      KKK... KKK... KKK... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
    3. Falou o q mesmo esse imbecil? Aí fala de cachaceiro e maconha... deve ser da patota do filho de mutuns. Agora lascou tudo mesmo, duas antas juntas

      Excluir
  3. Pq n montam uma cooperativa de reciclagem, para essas pessoas! Negócio lucrativo e sustentável e que resolve o problema do lixo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a sua idéia. Pensas como um cidadão responsável, observador e capacitado a solucionar os problemas mais simples que afligem as pessoas desamparadas e deserdadas. Infelizmente os "administradores" oriundos do mundo sujo e perverso do câncer ideológico do mal, pensam e agem contra os seres humanos carentes. Dificilmente encontraremos nos insensíveis "políticos" um gesto de solidariedade e amparo para os miseráveis. Fácil entender o pensamento e as ações, afinal, quem ganha um salário de 30.000 (trinta mil reias) vai se preocupar com seres miseráveis catadores de lixo? E os "vereadores" que recebem 12.000 (doze mil reais) o que pensam? Aliás, será que pensam alguma coisa de útil para a comunidade?

      Excluir
  4. Concerterza muitas famílias trabalhiao lá e depende do lixão pra Sobreviver eu conheço muitas pessoas qui trabalhiao lá e não tem estudo nem sabe escrever seu próprio nome como
    essas pessoas vão arruma um inprego eu sei qui ta dificio eles tem qui monta uma conperativa vai ajuda muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc tem estudo ? Quanto erro de português !!!!!!

      Excluir
    2. VOCE TEM ESTUDO FICOU RICO?

      Excluir
  5. Conserteza. muitas gente presiza trabalhia, e depende do lixo?

    ResponderExcluir
  6. 70% dos que moram aí tem suas casas própria que fica fechadas enquanto eles vivem aí no lixão pra cantarem maior volume de recicláveis.nao adianta Essas Medidas pq Eles não querem.o mais viável é criar uma cooperativa para que essas pessoas possam trabalhar com mais segurança e higiene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive AQUELES da antiga bananeira. O lixão ñ é diferente.

      Excluir
  7. Desculpa se ofender alguém, porém queria que muitos entendessem e conhecessem a realidade do lixão. É sujo, insalubre, triste, mas é rentável e por isso, grande maioria não tem interesse em uma cooperativa ou algo semelhante.
    Quando estudei fiz um trabalho no lixão e lá conheci uma moça jovem, linda, e que cursava direito numa faculdade particular de Itabuna, e pagava as mensalidades com o dinheiro extraído dali.
    Para mudar aquela realidade, precisa de muito mais que criar uma cooperativa. Precisamos de pessoas que mostrem o lado positivo de tal ação. Ahhhhhh....e que eles não sejam explorados e mal remunerados como aconteceu numa outra tentativa há anos atrás

    ResponderExcluir
  8. Em Itacaré-Ba, o filho do prefeito do PT, foi preso pela Polícia Militar local, o mesmo transportando cocaína e maconha no veículo além do carro ter restrições de furto, sabe o que ocorreu com o comandante do regimento militar, o PT transferiu o comandante ainda puniu o mesmo, se queres viver no tráfico de cocaína, assassinatos sendo estuprados e a gângster do PT mandar cavar a própria cova, vote em PT. Sikêra mostra diariamente em todo Brasil e na Bahia traficante assassinando as meninas de 14 a 17 anos, morrem de rodo muito mais do que coronavírus, o trafico paga para nãos ser divulgado, o coronavírus paga pra mentir morte de coronavírus paga muito bem, cada morte PT recebe 18 mil reais, a TV cemitério 18 mil reais, prefeitos 1O mil reis por cabeça, já ouviu o Jornal Nacional mostra milhares de adolescentes e crianças sendo executada pela gângster do PT ou narcotráfico, sim o STF é cúmplice e faz parte da gângster, Rep André foi solto e o mesmo é responsável da matança no Brasil, Jornal Nacional Não mostra porque ganha dinheiro do crime, fato notório, basta analisar seu noticiário.
    Finalizando; Sikêra mostrou que na Bahia uma pesquisa na TV local pergunto se deve voltar as aulas? A maioria sim deve voltar as aulas, cancelaram a pesquisa, PT paga, corrompe, PT é sinônimo de milicianos, genocida, maconheiro, cheirador de pó e queimado de caneco, PT queima ou não? Pra fazer parte do PT tem que que queimar o caneco direitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dedo do filho de mutuns deve limpar as vistas dele, pq é tanta merda q escreve. E assiste o programa do sikeira. Olha o nível cultural e intelectual desse mega orientador filho de mutuns? Vá se limpar...

      Excluir
    2. Meu caro, não existe mistério nem novidades, o PT é uma ORCRIM com acesso ao portal do inferno e trânsito livre ao reino de satã. Tudo no PT simboliza o mal. Vá de retro petralhas do inferno!

      Excluir
  9. Na gestão do eis prefeito Vane, todos foram cadastrados e receberam apartamentos do Minha Casa Minha Vida, só que venderam por mincharia e voltaram novamente prá merda.

    ResponderExcluir
  10. ESSE AUXILIO É UMA PIADA,MUITAS DAQUELAS FAMÍLIAS VIVEM E SUSTENTAM OS SEUS SOMENTE COM O TRABALHO DURO E DIFICIL DAQUELE LIXÃO..E DEPOIS QUE PASSAR ESSES MESSES O QUE SERÁ DESSAS FAMILIAS..A SITUAÇÃO SÓ PIORA PARA O POBRE TRABALHADOR!

    ResponderExcluir
  11. Tem um bocado de bandidos nesse lixão , também família mais muito bandidos

    ResponderExcluir
  12. Aí tem um tal de jucinha irmão Du tracono que a polícia tem que matar porque ele e um bsndido perigoso Du lixão

    ResponderExcluir