segunda-feira, 5 de abril de 2021

Fiocruz promete entregar 1,2 milhão de doses diárias em abril

Responsável por apenas 20% das vacinas aplicadas no Brasil até este domingo (4), a Fiocruz pretende atingir em abril a produção de 1,2 milhão de doses diárias da vacina contra a Covid-19. Segundo o diretor da Bio-Manguinhos – responsável pelo fabrico do imunizante da AstraZeneca/Oxford, um novo turno de trabalho na segunda linha de produção permitirá chegar a esta meta.

Cada turno/linha da Bio-Manguinhos finaliza 300 mil vacinas/dia.”Com esse novo turno, após testes na máquina, certamente vamos passar a capacidade para algo como 1 milhão e 200 mil, fácil, ao final de abril”, disse Zuma à Reuters na quarta-feira. A meta da Fiocruz é entregar até julho desse ano 100,4 milhões de doses de vacinas produzidas com Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importados da China

Em março, a Fiocruz informou ter recebido o dobro do volume de IFA esperado, o que garante a aceleração da produção. A partir de maio, o objetivo da Bio-Manguinhos é chegar a 320 mil doses em cada turno/linha. “Mas isso tem que ser feito com segurança, qualidade e sem aventuras”, observou. O paulista Instituto Butantan forneceu 80% das vacinas distribuídas pelo Programa Nacional de Imunização.

6 comentários:

  1. Se não fosse a Coronavac teríamos menos de 1% vacinados... Queremos vacinas já!

    ResponderExcluir
  2. NOSSO PRESIDENTE E BARRIL , PARABENS BOLSONARO

    ResponderExcluir
  3. Obrigado presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensei que de demente só tinha bolsonaro, más ainda tem vc doente mental das 13,06

      Excluir
  4. essa aí é veneno puro, 17 países já proibiu, inclusive a inglaterra, até portugal proibiu! deixa essa pro furico de bolsonaro e seus abestados!

    ResponderExcluir
  5. TENHO ACOMPANHADO A VACINAÇÃO NO BRASIL, VEJO EM VARIAS CIDADES O PROGRAMA DE VACINAÇÃO SENDO EXECUTADO NOS FINAIS DE SEMANA, AÍ EU PERGUNTO POR QUE A VACINAÇÃO AQUI EM ITABUNA NÃO SE FAZ FINAL DE SEMANA ? OS SENHORES VEREADORES PODERIAM ME RESPONDER? E QUAL A OPINIÃO DO PREFEITO ? QUEM SOUBER RESPONDA-ME POR FAVOR.

    ResponderExcluir