quarta-feira, 7 de abril de 2021

Homem é morto com golpe de faca pela ex-namorada no Monte Cristo em Itabuna

Na noite desta quarta-feira (07), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo de um homem, identificado como Odlairan Ribeiro dos Santos, 28 anos, vítima de assassinato, ocorrido na Rua G, no bairro Monte Cristo. Ele era popularmente conhecido como Iran.

De acordo com relatos de testemunhas, a ex-namorada de Iran, identificada como Diana Rosa, 27 anos, não aceitava o fim do relacionamento, e ao vê-lo com outra mulher, o atacou com uma faca, atingindo-lhe a região do pescoço. 

O crime ocorreu dentro da casa onde Iran estava com a atual namorada, na qual Diana teve acesso, e uma discussão aconteceu. Enfurecida, ela pegou uma faca de serra, e o golpeou. 

A Polícia Militar também foi acionada, assim como uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que já encontrou a vítima sem sinais vitais. 

As informações são de que a autora do crime já está presa. Na delegacia, ela mostrou-se arrependida do ato, e estava bastante emocionada. A Polícia Civil investiga o caso. 


Atualizada ás 02:10

Em entrevista exclusiva concedida ao blog Verdinho Itabuna, Diana Rosa contou sua versão de como tudo aconteceu.


Como você teve acesso a casa?

“Fui lá, e a vizinha de cima pensou que eu  ainda estava namorando com ele,  aí ela abriu a porta para mim,  eu entrei porque já sabia que ele estava com outra pessoa lá, e eu queria ver quem era, mas ele trancou ela  no quarto, e aí a gente começou a brigar - sair na porrada, aí eu peguei a faca que vi lá em cima,  só que aí quando ele viu eu com a faca na mão, ele veio para cima tentando me tomar a faca,  só que aí na hora que ele encostou cortou o pescoço dele, eu não vi na hora,  aí a vizinha também já entrou na briga tentando separar”.


Você ainda namorava com ele?

“A gente já tinha terminado, há duas semanas,  mas a gente se via ainda. E aí eu peguei e fui lá porque eu estava desconfiada que ele estava me traindo com essa  moça,  e quando eu cheguei lá realmente era ela,  e aí acabou que ele tentando me tirar da casa para não fazer nada com ela, aí eu estava com a faca na mão quando ele veio furou ele, mas eu não vi nem a hora”.

 

Está arrependida?

“Estou muito arrependida, muito, muito arrependida, nunca tive essa intenção, nunca,  eu não ia furar ele, estava só ameaçando,  eu não ia fazer isso”.


E quando foi que você soube que ele morreu? 

“Foi no local mesmo, demorou uns 40 minutos, porque o SAMU demorou para chegar, eu estava desorientada sem saber o tempo, quando eu fiquei sabendo que ele estava morto, eu já estava dentro da viatura."


Qual sua atividade profissional atual?  

 “Eu não trabalho, estou desempregada."  


Namorou com ele quanto tempo? 

"Namorei com ele 3 anos e 6 meses."


Qual foi o motivo da separação?

“A gente estava brigando muito, e aí resolvemos separar, mas a gente se via ainda, (...)  aí eu fiquei com ciúme lógico porque eu fiquei sabendo que ele chegou com ela lá na casa,  eu acabei fazendo essa loucura, mas eu não tive a intenção de ir lá e furar ele, ou matar ele, ou fazer alguma coisa assim”. 

Diana Rosa


O jovem Iran era muito querido na comunidade onde morava. Ele trabalhava como açougueiro em um supermercado em Itabuna. 
 
Diana foi presa em flagrante, será ouvida pela delegada de plantão, e ficará à disposição da Justiça. Ela não tem passagem criminal pela polícia.