domingo, 4 de abril de 2021

Frente de prefeitos cobra posição do presidente do STF

A Frente Nacional de Prefeitos quer que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, se posicione sobre a decisão de obrigar estados e municípios a liberarem missas e cultos durante a Semana Santa. A determinação de barrar decretos de combate à Covid-19 foi tomada pelo ministro Kássio Nunes Marques, no sábado e já gerou críticas dentro da própria Suprema Corte.

O presidente da FNP, Jonas Donizetti, afirmou que Fux deve orientar o municípios de qual ordem deve seguir, a decisão do plenário (do STF), que determinou que os municípios têm prerrogativa de estabelecer critérios de abertura e fechamento de atividades, ou essa liminar.

“Essa flagrante contradição atrapalha o enfrentamento à pandemia em um país federado e de dimensões continentais como o nosso”, afirmou Donizetti, no Twitter.O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), já avisou que não pretende seguir a liminar do ministro Nunes Marques.

A partir desta segunda-feira (5), a tendência é de que o Supremo, via plenário, adote uma interpretação sobre a situação de missas e cultos no combate à Covid-19. O ministro Gilmar Mendes é relator em dois processos contra o governo de São Paulo e deve encaminhar a questão ao pleno.

3 comentários:

  1. Transformar em "santo" o maior ladrão da história do planeta Terra, mandar a polícia espancar, aterrorizar, humilhar e prender pais de família e trabalhadores que querem produzir e ganhar o próprio sustento, aí pode. Essa quadrilha transformou as virtudes em crimes e os criminosos em HERÓIS. E o povão aceita tudo pacificamente. Até quando?

    ResponderExcluir
  2. Transformar em "santo" o maior ladrão da história do planeta Terra, mandar a polícia espancar, aterrorizar, humilhar e prender pais de família e trabalhadores que querem produzir e ganhar o próprio sustento, aí pode. Essa quadrilha transformou as virtudes em crimes e os criminosos em HERÓIS. E o povão aceita tudo pacificamente. Até quando?

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo "LIBERAR CULTOS" supremo só pode liberar bandidos!!! Já demonstram contrário a um pensamento coerente!
    Aff! Onde pararemos?
    A força da maldade operando fortemente contra os princípios basilares da constituição.
    A OMS que eles tanto exaltaram, revelou que essas restrições deixa o pobre mais pobre?
    Qual será o intuito desses perversos?
    Será que eles estão preocupados com a população ou querendo a piora do caos?
    Sinceramente!!!
    Já já mudarão a constituição e expulsarão esse novo ministro.

    ResponderExcluir