segunda-feira, 19 de abril de 2021

General Silva e Luna toma posse como presidente da Petrobras

O general Joaquim Silva e Luna tomou posse nesta segunda-feira (19) como presidente da Petrobras. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em substituição ao economista Roberto Castello Branco.

Em seu discurso, Silva e Luna disse que não há dúvidas de que, entre os principais desafios, estão tornar a Petrobras cada vez mais forte, trabalhando com visão de futuro, segurança, respeito ao meio ambiente, aos acionistas e à sociedade para garantir o maior retorno possível ao capital empregado.

“Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultraprofundas, buscando incessantemente custos baixos e eficiência. E fazer tudo isso conciliando os interesses de consumidores e acionistas, valorizando os nossos petroleiros, buscando reduzir volatilidade sem desrespeitar a paridade internacional, perseguindo a redução da dívida, investindo em pesquisa e desenvolvimento e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”, acrescentou.

Silva e Luna foi confirmado para o cargo no último dia 16. A decisão foi formalizada pelo Conselho de Administração da estatal, que o elegeu, além de aprovar outros nomes para compor a Diretoria Executiva.

Também tomaram posse hoje Rodrigo Araujo Alves como diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, diretor executivo de Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, diretor executivo de Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, diretor executivo de Desenvolvimento da Produção.

Foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor executivo de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva, diretor executivo de Refino e Gás Natural.

36 comentários:

  1. um "general" na petrobrás " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixa o gado abestado dizer que está ótimo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um general na petrobras, só o bosta-naro mesmo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor que um ladrao sim ou nao

      Excluir
    2. Os gados logo aparece com a mesma desculpa de PT, Lula, Dilmalandra.... Não vira o disco nem exergam a realidade mesmo. Uma ruma de lascado batendo palma, pra aumento de gasolina, q consequentemente leva ao aumento da cesta básica, gás de cozinha, energia.....

      Excluir
    3. Quem construiu a Petrobrás foi os generais, quem destruiu em treze anos foi Lula com os 40 ladrões,. Isto é fato debilóide,boca pôde.

      Excluir
    4. General não é qualificado.
      Então os seus indicados seriam : Lula, Dilma, Graça Foster ou Haddad?
      Mas DEIXA DE SER BURRO, IMBECIL, IDIOTA E COMEDOR DE CAPIM , OTÁRIO. Continue puxando saco desses VAGBUNDOS LADRÕE. Enquanto eles curtem com seu dinheiro, vc IMBECIL fica carregando Bandeira vermelha no Sol e invadindo terra. PALHAÇO

      Excluir
    5. Tu ta se contorcendo de raiva né?

      Excluir
    6. E você babando ovo de folgado como esses generais que iriam pra reserva e o Gorbozo se aproveitando para fazê-los de gados, junto a cus de burro iguais a você, seu comedor de grama, tirando alimento dos animais, sugador de bosta.

      Excluir
    7. Para o cu de gado das 17:14h. jumenlóide, quem constrói qualquer coisa nesta bosta de país ou em outro qualquer, somos nós, cidadãos, inclusive você que é um cabeça de pitu, safado, sem vergonha, comedor de pó de serra, porque grama para jumento igual a você é demais.

      Excluir
  2. Esse é do time dos que gosta de fazer todo mês o exame de próstata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Esses dois jumentóides das 17:14h. e o Zé Droguinha das 18:27h. baba ovo de militares, inclusive o meu que sou da reserva, rsrsrsrs são dois sem noção na sociedade.

      Excluir
  3. Bom era quando tinha os ladrões

    ResponderExcluir
  4. Ficar na porta do cofre, tudo que a petezada nao gosta!!!! Vamos firme!!!

    ResponderExcluir
  5. Não adianta trocar as rodas da carroça, quando o problema é o burro !

    ResponderExcluir
  6. Se está cambada de FDP não estão satisfeitos chamam a Dilmona !

    ResponderExcluir
  7. ESSE NÃO ENTENDE NEM ACOMPOSIÇÃO QUIMICA DA GASOLINA KKKKK E É POSTO NUMA CHEFIA DESSSA KKK É PRA AFUNDAR O BRASIL MESMO KKKK O GADO FICA SO AINH MAS NÃO ROUBA ENTÃO PESTE POE UM GENERAL PRA FAZER TUA CIRURGIA NO CORAÇÃO POR NÃO ROUBA KKKK GADO BESTA DA PESTA!!! O BOZZO QUER É GOLPE MILITAR PRA PERSEGUIR ARTISTA PROFEESSOR E JORNALISTA E QUALQUER UM QUE NÃO CONCORDE COM A FAMILICIA DEL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, vocês ptralhas estão corroendo por dentro, e dizendo; acabou nossas mamatas.

      Excluir
    2. Mas é babaca mesmo, típico mortadela azeda

      Excluir
    3. MAS É UM GENERAL E O PT, UM MONTE DE LADRÃO, INVASOR DE TERRAS, PESSOAS DE SINDICATO.

      Excluir
    4. Pessoal de Itabuna e de todo Brasil, vamos cancelar o sindicato, pois eles tiram de nós para fortalecer o PT, só quem é contra essa corja fará isso e sindicato não faz merda alguma, só oba obá e pronto.

      Excluir
  8. Comecem a juntar lenha.

    ResponderExcluir
  9. Se um beija flor, convidar uma mosca pra cheirar uma flor...
    Jamais ela iria,. Pois está acostumada com cheiro de bosta.
    Como os mortadela.

    ResponderExcluir
  10. enquanto vocês ficam nessa de extremo de direita e esquerda o pais esta a miséria. a maioria ficam nessa de lula e pt ( ele nem pode ser mais candidato e só estudar a constituição (art 47-88 ) antes de ler bobagem das redes sociais e mídia em busca de IBOPE. Bolsonaro entrou pelo voto, então não foi imposto. e pelo menso volto democrático pode ser tirado. A população ficam nessa de presidente mas esquece dos governadores e prefeitos e deputados, todos devem ser cobrado e fiscalizado. O país esta uma merda, tudo aumentando(gas, alimentação ), políticos ganhando enquanto o povo pobre ficam ai nessa de lula e bolsonaro como gato e rato, enquanto dos demais políticos os dêmias e inclusive eles estão nem ai para isso, só quer lucar e garantir o seu, e se ter que lascar o povo para os seus objetivos , vão lascar !. Varias Estados ,município, políticos envolvendo em encandolo dos respiradores-covid ( olhe em SC LA NEM PT EXISTE, MAS TEVE IMPEACHMENT DO GOVERNADOR ,ASSIM COMO NO RIO ENTRE OUTROS ) e nesse o pt passou longe. tem que cobrar é de todos os partidos, e não só apenas um, pois esse é só um bode expiatório aos demais.! se você não é empresario (não digo comerciante de bar, ou camelô), ou não tem cargo politico, e não é nenhum parente próximo,ou aliado ( não refiro a eleitor que não é porra nenhuma ). Não há motivo para apoiar o governo atual. É só ser crítico. Aceite as consequências do seu voto. e no próximo, mude a um que seja mais sujeitável a um cargo de presidente.Pois o presidente so representa a maioria do povo! Se você acha que lula é ladrão ,é porque na época o povo brasileiro é ladroa , se tu acha que bolsonaro é louco é e porque a maioria do povo é louco. não se iludem ! nas próximas eleições quem entrar vai só representar a maioria do povo. Ou seja tudo tendem a piorar

    ResponderExcluir
  11. Mais um para ferrar o povo brasileiro #forabolsonaro #bolsonaro

    ResponderExcluir
  12. Calam a bola jegue de lula kkkkkk


    ResponderExcluir
  13. Éeeeeeeeee desespero dos jumentos sem terra! Os falsos ricos que o larápio tirou da pobreza!!! kkkkkkkkkk
    #BolsonaroReeleito
    #FechadoComBolsonaro

    ResponderExcluir
  14. Vamos lá general abaixa combustível e gás urgente, diz pra que veio, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE VAI BAIXAR, VAI BAIXAR NOVA PORTARIA QUE NOVOS AUMENTOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GENARAL NA PETROBRÁS, ESSE MENINO ENTENDE MUITO DE PETROBRÁS NÉ?? ETA MENINO SABIDO VIU? SÓ BOSTA-NARO MESMO PSICOPATA ,GENOCIDA,BURRO!!

      Excluir
  15. Bota essas porra pro quartel, onde ganham muito dinheiro sem fazer nada. Tão achando pouco, as forças armadas são os órgãos que mais dão prejuízos pros cofres públicos. Muitos inúteis ganhando rios de dinheiro sem fazer nada.

    ResponderExcluir
  16. COMO VAI FICAR O PREÇO DO BOTIJÃO DE GÁS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo os olhos da cara do pobre que vive miséria de um salário minímo de fome.

      Excluir
  17. MAIS UM BOZOLINOS PARA COMPLETAR O DESGOVERNO PAIS NÃO MERECE ESTE ALIENADOS

    ResponderExcluir
  18. Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, foi general da reserva do Exército e primeiro militar a exercer o cargo de ministro da Defesa, no governo do ex-presidente Michel Temer. Tem pós-graduação em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Também é pós-graduado, pela Universidade de Brasília, em Projetos e Análise de Sistemas. Durante a carreira no Exército, Silva e Luna comandou o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (1996-1998), em Boa Vista (RR), e a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (2002-2004), em Tefé (AM). Em Brasília, foi diretor de patrimônio (2004-2006), chefe do gabinete do comandante do Exército (2007-2011) e chefe do Estado-Maior do Exército (2011-2014). Também participou da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai e atuou como adido em Israel de 1999 a 2001. Fonte: https://fgvenergia.fgv.br/pessoa/joaquim-silva-e-luna

    ResponderExcluir