terça-feira, 20 de abril de 2021

Governadores do Nordeste assinam carta em defesa do meio ambiente

Os governadores do Nordeste, incluindo o baiano Rui Costa (PT), assinaram uma carta em defesa ao meio ambiente nesta segunda-feira (19). O documento defende “a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental baseado na descarbonização da economia, conservação dos recursos e ambientes naturais e na adaptação às mudanças do clima” e será entregue à Cúpula de Líderes sobre o Clima, no próximo dia 21.

Em nome do Consórcio Nordeste, os governadores lembram também que “o Brasil é signatário de acordos e convenções internacionais ligadas à biodiversidade e ao clima” e se comprometem a “adotar estratégias integradas e, por meio de soluções conjuntas, buscar alternativas de financiamento e parcerias”.

A carta lista ainda 11 compromissos da região Nordeste com a questão climática e a proteção do meio ambiente, a exemplo da manutenção da cobertura vegetal atual da Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado baiano e Amazônia maranhense e da ampliação do uso de energias renováveis, com foco nas matrizes eólica e solar.

Por fim, os governadores afirmam que estão em andamento as discussões para a criação do Fundo Ambiental do Nordeste e a viabilização do programa Plantando Resiliência Climática em Comunidades do Semiárido Nordestino e de estratégias de Monetização de Ativos Ambientais.

Além de Rui Costa e do presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, assinam a carta os governadores Renan Filho (Alagoas), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Flávio Dino (Maranhão) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

23 comentários:

  1. Tão querendo fazer dois países, o intuito desse consorcio é um só implantar o comunismo, porque ninguém tá preocupado com meio ambiente, só dinheiro. Prova é os respiradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta merda de um focinho só!! quem quer a divisão do país é o bolsonaro, devido o preconceito dos sulista em relação aos nordestinos seu burro !!

      Excluir
  2. Gângster do PT reúne-se para traças metas de roubar, assaltar, estuprar, saquear o erário, PT pensa 24hs somente em roubar, roubar, roubar, roubar, PT só entende deste verbo, se afaste de PT o mais longe que você puder, só assim você não será contaminado pelo covid-13, esse mata muito mais do que a peste negra que dizimou a metade da população na Europa no século XIV, PT é a peste negra na Bahia, vamos
    rezar mesmo que o PT fechem Igrejas, templos, as casas de Deus, mas PT jamais vai
    fechar os nossos corações e nossos espíritos com Deus amém! Finalização; fugam da gângster do PT[...].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eta , abril a latrina o "filho da puta", ninguém lê o que esse psicopata escreve das 09,05 é burro por parte de mãe porque o pai nem mesmo a mãe dele sabe quem é, foram tantos clientes dela que pagavam 0,10 centvos pelo cú,boceta e boca da puta!

      Excluir
  3. Parabéns aos governadores do nordeste !!!
    👋👋👋👋👋.....A proteção do meio ambiente deve estar em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem idiota nessa Bahia elogiar esse assassino e genocida, acabou com economia do país ainda mandou matar o policial Wesley, esse vagabundo vera nas urnas

      Excluir
  4. O NORDESTE BRASILEIRO, É E SEMPRE SERÁ REFERENCIA INTERNACIONAL!! O POVO BRASILEIRO É O NORDESTINO, O RESTO É TIRADO A ELITE EUROPEU E AMERICANO, UMAS LÁSTIMAS ! PARAVBÉNS AO POVO E AOS GOVERNADORES NORDESTINOS, ALIÁS, OS ESTADOS DEVERIAM TER AUTONOMIA EM SEUS DIREITOS COMO OS AMERICANOS OS TENS EM SEUS ESTADOS! PARABÉNS POVO E GOVERNADORES DO NORDESTE, MUITO ORGULHO DE VCS, QUANDO VIM A BAHIA A 28 ANOS ATRÁS DE SÃO PAULO E RESOLVI TER MINHA FAMÍLIA AQUI E MIM SINTO 100 5 NORDESTINO!

    ResponderExcluir
  5. Esse DESGOVERNADOR Ruim Bosta não cuida nem do meio ambiente da Bahia, veja as queimadas que acontecem na chapada diamantina todos os anos.

    ResponderExcluir
  6. Meio ambiente? PT, comunista e aliados da Venezuela jogaram toneladas de óleo cru nas praias do litoral do nordestes, PT via roubalheira geral destruiu o meio ambiente, fauna flora, o Rio Doce, barragens de Marina e Brumadinho, vai demorar mil anos para ser recuperado, além de exterminar bilhões de vidas humanas, animais, vegetais da natureza, togou fogo na Amazônia e fala de preservar a natureza? PT assassina sua vítima e vai chorar no velório o crime para o PT é monopólio exclusivo.
    Se queres paz na Bahia expulse PT, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vou ter paz quando esse lixo humano do filho de mutuns parar de escrever. É tanta baboseira que chega da nojo quando vejo tanta cagada que ele escreve.vc FILHO DE MUTUNS QUE parece ser filho do satanás, é quem deve ser expulso do mundo. Fica quieto seu herege.

      Excluir
    2. olha o filho da puta de novo, kkk quem lê o que esse filho da puta escreve das 10,37

      Excluir
    3. Em 2018 ACM amarelou diante de RUI COSTA.

      Excluir
  7. Rapaz, estes filhos da puta tao sempre procurando uma forma de assaltar alguém, agora vem com esta babaquice em plena epidemia, já viram que o mentor destes assaltos é sempre Ruim Bosta?:: e sempre ta criando um FUNDO COM OS BABACAS dos governadores do Nordeste: Cadê as indenizações de Brumadinho ??? Plantando RESILIENCIA NO NORDESTE?? isto porque A AGUA CHEGOU AO NORDESTE, E O CEARA ESTE ANO VAI COLHER UMA SAFRA ENORME DE " T R I G O " ja pensou ?? o Nordeste plantando Trigo?: a transposição do São Francisco esta chegando a todas as cidades do Nordeste, e este vagabundos petistas descarados estão em Pânico porque não tem mais a quem explorar. EM VEZ de cuidares da Pandemia estão de olho em 2020, bando de lixos, cujo mentor É O POSTE DE LULA, RUIM BOSTA

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, a todos pela iniciativa, pois se depender bozo, o país não terá mais florestas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Presidente por liberar água pro Nordeste o maior cultivo de trigo na história do NORDESTE, fechado com BOLSONARO.

      Excluir
  9. governador, senhor é melhor governador que Bahia teve, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. SIMPLES... SE RUI BOSTA ESTA PELO MEIO É TUDO MENTIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viva rui costa, viva o melhor governador so brasil!!!

      Excluir
    2. viva rui costa, viva o melhor governador so brasil!!!

      Excluir
  11. Rui Costa, está se preparando para que o nosso novo presidente da Petrobrás, não explore o solo e o mar. Porque isso acontecendo, ja era o sonho de nosso belo país cai nas mãos dos comunistas.

    ResponderExcluir
  12. Todos eles mal caráter.

    ResponderExcluir
  13. Pronto, não está dando certo com a Covid, então volta a mesma ladainha da amazônia e meio ambiente kkkkkkkkkkkk
    Dá-lhe MITO!!!
    #BolsonaroReeleito
    #VotoImpressoJá
    #RuiCostaGenocida

    ResponderExcluir