sábado, 3 de abril de 2021

Governo anuncia licitação para ampliar e modernizar 29 escolas em mais 12 municípios

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial o aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para a execução de obra de ampliação, com modernização da infraestrutura, de 29 unidades escolares nos municípios de Camacan, Canavieiras, Ibicaraí, Ilhéus, Itamaraju, Itambé, Guanambi, Vitória da Conquista, Jequié, Eunápolis, Feira de Santana e Senhor do Bonfim. As intervenções fazem parte do programa de requalificação da rede física escolar do Estado que, além da ampliação e modernização, inclui a construção de novas unidades escolares na capital e no interior.

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, outras licitações e obras já estão em curso com o mesmo objetivo e que os investimentos incluem os Complexos Poliesportivos Educacionais. “É uma determinação do governador Rui Costa requalificar a estrutura física da nossa rede estadual de ensino. Isto envolve a construção de 60 novas unidades escolares até 2022, além da manutenção, reforma e ampliação de escolas já existentes. Para potencializar a prática esportiva no currículo, as obras envolvem também os Complexos Poliesportivos Educacionais, o que demonstra os esforços do Governo da Bahia para melhorar as condições de trabalho dos educadores e profissionais da Educação e, principalmente, a aprendizagem dos estudantes”, afirmou.

Estão previstas construções de equipamentos para cada escola, a exemplo de auditórios, quadras poliesportivas e de campo de futebol society com grama sintética. Os colégios que passarão por intervenções são: Colégio Estadual Polivalente de Camacan, em Camacan; Colégio Modelo, em Canavieiras; Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Ibicaraí; Colégio Militar Rômulo Galvão e Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus; Complexo Integrado de Educação de Itamaraju e Colégio Modelo, em Itamaraju; Colégio Estadual Polivalente de Itambé, em Itambé; Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP) e Colégio Modelo, em Guanambi; Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco e Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista (CETEP), em Vitória da Conquista; Colégio Modelo e CEEP em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco, em Jequié; e o CETEP da Costa do Descobrimento, em Eunápolis.

Em Feira de Santana, as obras serão no CETEP do Portal do Sertão, Colégio da Polícia Militar Diva Portela, Colégio Estadual Juiz Jorge Farias Góes, Colégio Estadual Edith Machado Boaventura, Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, Colégio Estadual Uyara Portugal, Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, Colégio Estadual Hilda Carneiro, Colégio Estadual General Sampaio e o Colégio Estadual Polivalente de Feira de Santana. Já em Senhor do Bonfim, serão contemplados o Colégio Estadual Teixeira de Freitas, o Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves, o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães e o Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

10 comentários:

  1. Parabéns ao governador Rui Costa !!! 👋👋👋👋 sempre trabalhando em benefício do povo da Bahia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU OVO ,,JUMENTO DA MISERA ... RUY BOSTA

      Excluir
  2. esses tipos de projetos que deixa o povo baiano na duvida com o estado. ñ há nessecidade de abrir uma licitação para um area que ñ vai ser usada tão cedo pelos atletas e alunos.está tudo voltado para a saúde.samos os primeiros em quantidade de pessoas vacinadas por que o governo baiano fez um planejamento e partiu na frente em busca da vacina.mais agora já fez merda.

    ResponderExcluir
  3. GOVERNADOR RUIM BOSTA INCOMPETENTE LADRÃO CORRUPTO, AGORA QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO PRA TAPIAR A PATOTA ESQUERDOPATA IMBECIL, AGORA QUE TEREMOS ELEIÇÕES NO PRÓXIMO ANO, ESSE OPORTUNISTA DESCARADO NÃO VAI DEIXAR DE DAR ESMOLAS PRA OS PÃO COM MORTADELA QUE ACREDITAM NESSE SURRUPIADOR DE DINHEIRO PÚBLICO. CONTANDO AS HORAS E OS DIAS PRA PF VIR TE PRENDER SEU LARÁPIO.

    ResponderExcluir
  4. QUEM?? Rui ??


    O cara é fera.

    Não quebrou o Estado.

    Pagando direito e ainda faz obras.


    Voto 13 de novo

    ResponderExcluir
  5. ESTE GOVERNADOR É UM COMEDIANTE, ESTAMOS NO MES DE ABRIL E AGORA QUE ELE VAI COMECAR A REFPORMAR AS ESCOLAS ??? TA COM MEDO DO BURACO DO FUNDEF E DA MERENDA ESCOLAR QUE TEM QUE PRESTAR CONTAS, O QUE FEZ COM O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR SE NAO ESTAVA TENDO AULAS, O CARA É UM LARAPIO DE PRIMEIRA

    ResponderExcluir
  6. Licitar para ampliar e não ter aula? Estranho...

    ResponderExcluir
  7. O gado não gosta de progresso, eles odeiam escolas.
    Amam capim

    ResponderExcluir
  8. O centro de cultura,ali no jardim do Ó tem três anos com uma placa de reforma, nunca vi um trabalhador, e diz a placa 270 dias, KD o dinheiro? Tá igual os respiradores,. E os bilhões que vieram pra covid? Sumiu na buraqueira,. Vamos ver polícia federal,. Queremos prestação de contas do nosso dinheiro,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o progresso que este imbecil ai do 00;23 deve ta falando, placa de obra do governo mas nada de obra, igual a da avenida ilheus que consta obra do governo estadual, deve ser igual ao progresso do imbecil ai acima citado, Rui Correria. é correria mesmo pq para pegar dinheiro publica o larapio é rapido

      Excluir