segunda-feira, 26 de abril de 2021

Governo prorroga toque de recolher e proibição de eventos em toda a Bahia até 3 de maio

O Governo da Bahia informou que decidiu prorrogar as medidas restritivas em todo estado. A prorrogação das ações, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, foi publicada na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE), deste domingo (25). Diante disso, o toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas coletivas continuam até 3 de maio.

A restrição de locomoção noturna segue das 21h às 5h em Salvador e outras 189 cidades. Já em outros 227 municípios, o toque de recolher é das 20h às 5h.

Nesse período é vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

Os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e congêneres - localizados nos municípios listados abaixo - deverão encerrar o atendimento presencial às 19h. Estão permitidos os serviços de delivery de alimentação até meia-noite.

Segue vedada em todo o estado a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 30 de abril até as 5h do dia 3 de maio.

Shows e festas, públicas ou privadas, continuam proibidas, independentemente do número de participantes, em todo território baiano. Estão suspensos eventos desportivos, recreativos, culturais, circenses e outros, como cerimônias de casamento, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, mesmo que tenham sido previamente autorizados.

Aulas em academias de dança e ginástica também estão proibidas. Proibida também a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 3 de maio, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Continua autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Também continuam permitidos os atos religiosos litúrgicos, com limitação da ocupação ao máximo de 25% da capacidade do local.

As aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares, também seguem suspensas até 3 de maio. Atividades letivas nestas unidades poderão ocorrer de maneira semipresencial, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%.

A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

5 comentários:

  1. Toque de recolher que nao funciona de porcaria nenhuma.
    A 10 & cia da Ruy Barbosa mesmo os escravos doa funcionarios trabalharam sexta ate 23:00...sabado ate as 22:30 e ontem ate as 00:00.
    Essa loja escravisa os funcionarios,so falta o chicoti pro gerente bater

    ResponderExcluir
  2. Itabuna nao consta nesta lista nao viu. Caso ter toque de recolher ak em itabuna e por conta do municipio

    ResponderExcluir
  3. Essa prorrogação de toque de colher é muito bom mais para a cidade que tem policiamento para ajudar na redução da pandemia pq tem cidade ai que ninguém ver policiais fazendo nada para ajudar, Arataca, Pau Brasil Itajuípe e outras cidades parece que nem policiais existem.

    ResponderExcluir
  4. Foto de Bolsonaro com "CPF cancelado" envergonha até bolsonaristas

    Bolsonaro com cartaz com o "CPF cancelado" Imagem: Reprodução

    ResponderExcluir
  5. Quem tira o direito de ir e vir é Ditador
    Quem tira a oportunidade de pais e mães de famílias trabalhar para levar o sustento para seus filhos também é Ditador. De quem é a culpa da morte daquela pessoa que morreu sem ter direito a medicações e tratamentos adequado para o vírus. Quantas pessoas morreram nas mãos do plano comunista: quanto mais mortes melhor? Qual o objetivo do Lockdown salvar vidas ou proteger um sistema de saúde falido? Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos que veja.... Use apenas 10% da sua cabeça animal.

    ResponderExcluir