terça-feira, 20 de abril de 2021

Homem suspeito de espancar mulher com medida protetiva é preso em Brumado

Hemerson Mateus Lima Souza, de 22 anos, suspeito de espancar a ex-companheira, Gleice Helen de Oliveira Silva, também de 22 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (19), em Brumado, no sudoeste do estado. A informação é da Polícia Civil da cidade.

A vítima tem mandado de medida protetiva contra ele desde 17 de março. A Justiça de Brumado decretou a prisão de Hermerson nesta segunda, após novo pedido de prisão solicitado pela polícia e do Ministério Público estadual.

O jovem de 22 anos foi preso no último final de semana, após agredir Gleice Helen na noite de sábado (17), em Brumado. Entretanto foi liberado logo em seguida.

Na prisão desta segunda, Hemerson foi encaminhado para a delegacia de Brumado e deve ser transferido para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. A data não foi detalhada.

Gleice segue internada com diversas lesões pelo corpo. Por causa das agressões, a vítima ficou desacordada e foi socorrida para um hospital por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Gleice Helen está com o rosto deformado e uma tomografia mostrou que ela está com acúmulo de sangue na região do olho e na lateral esquerda do rosto. O exame ainda apresenta fraturas nos ossos do nariz e da bochecha. Ela deve ficar internada por mais alguns dias, por causa da gravidade das lesões.

De acordo com a família da vítima, Gleice Helen estava em casa trabalhando com mais duas pessoas, quando Hemerson chegou ao local e pediu que todos saíssem porque queria ter uma conversa em particular com ela, em seguida, familiares e vizinhos só ouviram gritos da jovem.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e encaminhou Hemerson Matheus até a delegacia do município. De acordo com o delegado do caso, Cláudio Marques, ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

Na ocasião, A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito, mas o Ministério Público da Bahia pediu a liberdade provisória de Hemerson Matheus. A Justiça acatou o pedido do MP-BA e o suspeito foi solto, para que respondesse ao processo em liberdade.

Ainda na primeira decisão, que manteve Emerson solto, o juiz afirmou que não estava claro de que houve uma tentativa de homicídio. Segundo a polícia, Hemerson Matheus já responde inquérito criminal com base na Lei Maria da Penha. 

16 comentários:

  1. A família precisa encomendar a morte desse pilantra. No presídio tem muita gente disposta a fazer esse serviço.

    ResponderExcluir
  2. O ministério publico opinou que o cara não deveria ficar preso, pois não oferecia risco. O juiz acatou o pedido alegando que não houve tentativa de morte.rsrdrs a sociedadeve a imprensa cairam em cima revoltados com o descaso, ai o juiz resolveu consertar a cagada que fez e decretou a prisão disgraçado covarde. Infelizmente estamos com uma safra de péssimos juizes em nossa justiça injusta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se deu a oportunidade de sair da cadeia a responsabilidade passa a ser do vagabundo do juiz e do advogado, prende os dois agoira! quero ver soltar mais nenhum bandido, justiça,advogado,político pastor evangélico, são as desgraças desse país imundo!

      Excluir
  3. ELEITOR DE BOZONARO. GRITAVA MITO

    ResponderExcluir
  4. Pega ele da umas porradas também pra ver se ele gosta. Já que ele é tão valente assim.

    ResponderExcluir
  5. pega essa peste e joga no mmeiom da cela e diz aos presos : ai gente bpoa carne nova com tempero de valentão, deem um trato nele e daqui a uma semana nós vamos pegar ele aqui das mãos de vçs! morto !!

    ResponderExcluir
  6. eu sendo parente dessa jovem, esse cara aí estaria morto !!

    ResponderExcluir
  7. Lei Maria da penha, êta leizinha relenta da PESTE

    ResponderExcluir
  8. LEI MARIA DA PENHA É SÓ FACHADA POR QUE PROTEÇÃO NENHUMA NÃO DÁ A MULHER LEI NÃO SEI DE QUE ORDEM DE RESTRIÇÃO TAM BEM NÃO FONCIONA POR QUE OS HOMENS VÃO LÁ QUANDO NÃO MATAR A MULHER BATE DESSE JEITO E ESSE JUIZ É MUITO É SAFADO QUERIA VER SE FOSSE COM UMA FILHA DELE

    ResponderExcluir
  9. Aí se ela matasse ela ia presa kkkkk vai entender tem que quando vim caminha mata de faca de qualquer pest aí eu quero ver onde ele vai responder em liberdade lá no inferno

    ResponderExcluir
  10. Isso serve de exemplo para muitas que conhece sertos macho no início é se fazendo de santo depois começa a mostrar as unhas ficar ignorante só procurando brigas e até bater na mulher bate pq com certeza tá com alguma puta pela rua e quando a mãe vai falar elas não gosta aínda tem coragem de fazer fofoca da mãe para eles colocando a vida dá mãe em risco

    ResponderExcluir
  11. É verdade mesmo conheço muitas dessas só digo uma coisa começou assim o melhor é sair fora logo e não ficar insistindo com uma coisa para depois ser pior tenho um primo que casou com uma moça de Itabuna no início era todo bonzinho agora tá tão ignorante com á mulher tosos os dias é brigas e ainda quer que a mulher oulve e fique calada não vou esconder só pq é parente e a mãe da mulher não sabe de nada que está acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! Quem é esse cara mora em que cidade? e como é nome dos dois?

      Excluir
    2. Bom dia quem é esse cara? e qual cidade mora ? Pois vc só falou que a moça é de Itabuna

      Excluir