quinta-feira, 8 de abril de 2021

Instituto Butantan suspende produção da CoronaVac por falta de matéria-prima

O Instituto Butantan suspendeu temporariamente a produção da vacina CoronaVac, contra o novo coronavírus, após o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) chegar ao fim. Apesar disso, o diretor do instituto, Dimas Covas, afirmou à GloboNews que o cronograma de entrega do imunizante ao Ministério da Saúde não será alterado.

Um novo carregamento com a matéria-prima seria entregue em São Paulo na próxima sexta-feira (9) pela China, no entanto, houve um atraso no despacho. A previsão, conforme Covas, é que o IFA chegue ao Brasil na próxima semana.

“A matéria prima está pronta para o embarque na China, houve um problema no embarque. Não há anormalidade. Não há retenção de vacina da China. Não há nenhum ruído de comunicação entre o Brasil e a China nem entre o Butantan e a Sinovac”, afirmou.

De acordo com o Butantan, “todas as doses provenientes do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) recebido da China já foram envasadas. Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade – parte integrante do processo produtivo – para serem entregues na semana que vem ao Programa Nacional de Imunizações. Desde janeiro o Butantan já entregou 38,2 milhões de doses da vacina ao país”.

“Com uma nova remessa de IFA, prevista para a próxima semana, será possível integralizar todas as 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato com o Ministério da Saúde até o dia 30 de abril”, completou o Instituto, em nota.

20 comentários:

  1. Isso quer dizer que quem tomou a primeira dose, poderá ficar sem a segunda dose prejudicando a imunização !!!

    ResponderExcluir
  2. Como faz falta este país não ter um presidente de verdade para cuidar do seu povo !!! Isso é um absurdo,teremos muito mais mortes agora !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem aver Presidente com falta da matéria prima

      Excluir
    2. QUEM AUTORIZA SUA ALIENADA?

      Excluir
  3. Não pode faltar vacinas de jeito nenhum !!! Os prefeitos e governadores precisam comprar as vacinas direto da fábrica,o bolsonaro quer é que falte mesmo essas vacinas...O bozo sempre fez campanha contra as vacinas,o bolsonaro é aliado do vírus !!! 💀💀💀

    ResponderExcluir
  4. não em relação ao butantã, más esse país é sem vergonha ! tão sem vergonha que uma quadrilha de evangélicos mandam no poder, dissipulos de satanás, destruiram o país e seu povo!!!

    ResponderExcluir
  5. Lula 2022 para o Brasil voltar a ser feliz de novo !!! ❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando! Entre um louco e um ladrão, prefiro o louco!

      Excluir
  6. PELO AMOR DE DEUS, ESS VACINA É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, SEM CONTRA INDICAÇÃO, SEM LIMITE DE IDADE, É A ÚNICA QUE NÃO HOUVE NENHUM CASO DE PROBLEMAS PARA NINGUÉM NO MUNDO! EU MESMO QUANDO CHEGAR MINHA VEZ SÓ TOMO DELA!

    ResponderExcluir
  7. Ofenderam os chineses e agora? Cadê o presidente e seus filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que presidente !???? aquela desgraça é presidente? aquilo é um genocida, fantoche, marionete, estupido, gaiudo!!

      Excluir
  8. Agora que faltará a única vacina (80%) que atende o Brasil... Queremos vacina!

    ResponderExcluir
  9. O QUE DÁ COLOCAR ALGUÉM NO PODER SEM TER UM PROJETO DE GOVERNO. ÚNICO ATÉ AGORA É O DE DESGOVERNO

    ResponderExcluir
  10. Esse Bozo é do mal.
    Mais de 4000 mortes por dia. Deus tenha misericórdia. A população sendo dizimada e ele com discurso q gente morre tdo lugar, não é novidade nenhuma😔

    ResponderExcluir
  11. paulista vc vai deita feio vagabundo matarao o rapaz do guincho grapiuna e agora quais mata o outro rapaz vcs tudo que tao envolvidos vao cair nois aqui ja nao guenta mais vcs

    ResponderExcluir
  12. Em menos de três meses, Joe Biden derrubou os índices da pandemia. Em várias áreas, exibiu um show de gestão: de uma ajuda trilionária para a economia ao tratamento humanitário aos imigrantes. Quando quer se faz,não basta ter dinheiro é vontade de resolver coisa que daqui não tem

    ResponderExcluir
  13. Vamos agripino calça apertada dória, tem até funk, bem com o bumbum tantam......

    ResponderExcluir
  14. Bolsonaro irresponsável junto com Sr. Ernesto debocharam dos chineses. Humilharam no twitter com o charge do cebolinha (xenofobia). Agora pais rico como nosso temos dinheiro para comprar nas não temos ciência e tecnologia própria para produzir, ou seja, continuamos a ser uma grande roça (pau-brasil, açúcar, café, soja ,gado).
    Agora é ser humilde e ligar para os países pedindo vacina, implorando socorro.
    O país fede a covid19 - muita tristeza nos lares.

    ResponderExcluir
  15. China salve os brasileiros já que não temos um líder que cuida de nós.

    ResponderExcluir
  16. Não é bem assim.
    A produção contínua até chegar a matéria prima, com isso a produção não atrasa já está bem adiantada.

    ResponderExcluir