quarta-feira, 28 de abril de 2021

Ipiaú: Garoto de 7 anos escolhe Centro de Recuperação para comemorar seu aniversário

Numa genuína demonstração de amor ao próximo, o garoto Guilherme Santana, 7 anos, escolheu o Centro de Recuperação Impacto para comemorar o seu aniversário ocorrido no último domingo, 25. Foi uma decisão de livre e espontânea vontade que surpreendeu a todas as pessoas envolvidas com o centro que decorre de um projeto da Igreja MISFAV, sob a orientação do pastor Rogério Lima.

O aniversariante foi recepcionado pelos internos que envolvidos pela emoção do momento cantaram parabéns, cumprimentaram Guilherme e louvaram por sua existência, assim como se encarregaram de decorar o ambiente da festa. Como o garoto não gosta de bolo, foi servida uma apetitosa feijoada.

Os olhinhos de Guilherme brilhavam expressando assim a gratidão aos seus pais, a professora Cristiane e Tarantines Santana, e a todos que contribuíram com a realização do seu pedido. Seu entusiasmo era contagiante. Guilherme mora no Bairro Constança e sempre acompanha seus pais e irmãos nas visitas ao Centro de Recuperação Impacto, onde são promovidas palestras, dinâmicas, oficinas, gincanas e ministrada a palavra de Deus. Dessa convivência veio o amor do garoto pelo lugar e as pessoas ali acolhidas.

“Fiquei muito feliz com a sensibilidade da parte dele em incluir os internos do projeto em um dia tão especial”, comentou a mãe Cristiane, professora da Escola Ciranda das Letras. Ela acrescenta que o menino acompanha esse projeto há 5 anos e chama os internos de colegas e amigos. “Gui tem um coração gigante e temos a certeza que ele dará continuidade a esse projeto”, ressalta Cristiane. As informações e imagens são do blog Giro em Ipiaú.

Esse garoto poderia escolher qualquer lugar para comemorar seu aniversário, mas preferiu optar por um local onde pessoas antes marginalizadas, buscam o soerguimento para voltar ao convívio social, livres do vício e comprometidos com os ensinamentos de Jesus Cristo. (Giro/José Américo da Matta Castro).

5 comentários:

  1. Maravilha de Deus.
    Que esse garoto seja conservado nesse princípio!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos pais, parabéns ao garoto pelo aniversário, família é a base.

    ResponderExcluir
  3. Parabens garoto que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Temos muito a aprender com as crianças em sua pura sinceridade

    ResponderExcluir