quinta-feira, 8 de abril de 2021

Jacaré é morto a pauladas em conjunto residencial no baixo-sul da Bahia

Um jacaré foi morto a pauladas por moradores de um conjunto residencial do bairro Novo Horizonte, em Valença, no baixo sul da Bahia. O caso aconteceu na noite de terça-feira (6) e foi filmado pelos próprios moradores.

As imagens mostram o animal já ferido, após as agressões. Posteriormente, ele não resistiu e morreu. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Valença disse que foi informada da ocorrência na manhã do dia seguinte, mas que nenhum suspeito foi identificado e, por isso, o caso não foi registrado na delegacia.

De acordo com o órgão, um dos agentes da secretaria, que atua no resgate de animais silvestres, chegou a ir no local quando soube da ocorrência, mas quando chegou no conjunto residencial, o jacaré tinha sido retirado.

A Sema informou que fez rondas na área para encontrar os suspeitos da agressão, mas nenhuma pessoa foi localizada. A secretaria disse ainda que, com a urbanização do bairro onde fica o conjunto residencial, os animais passaram a ser vistos com mais frequência, à procura de alimentos. E que, por isso, faz campanhas de educação ambiental para evitar que casos como estes aconteçam.

Caso sejam identificados, os responsáveis poderão responder por crime contra o meio ambiente e pegar detenção de seis meses a um ano, além de multa.

9 comentários:

  1. Onde já si viu.
    Inso é tudo coisa do governo comunista partido das trevas.
    Em paizes envoluidos jamas esistiria esse tipo de punissao ao cidadão de bem.
    Vejam que é apenas um animau feros a ponto de atacar até criança.
    Mas o cidadão mata essa praga e as leis comunistas querem prender esse cidadão, que pa mim é um eroí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se soubesse interpretar o texto, perceberia q as pessoas estão urbanizando o habitat dos jacarés. A prefeitura deveria proibir "moradias" nessas áreas, não jacarés.

      Excluir
    2. Você acabou de assassinar a língua portuguesa.

      Excluir
    3. Onde já se viu, o diabo chupando uma jaca com casca, caroço, bagunço e talo? Valha-me Deus Todo Poderoso!

      Excluir
  2. Coitado eu conheci esse rpz, ele era eleitor de Bolsonaro aí depois q tomou a vacina virou jacaré, o pessoal não o reconheceu e quando ele chegava em casa levou as pauladas. Minhas condolências aos amigos e familiares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

      Excluir
    2. Alguém trás o gardenal aqui por favor. Retardado detectado

      Excluir
  3. Assassino você tem que pagar por esse homicídio ainda mais que não está podendo matar nem roubar

    ResponderExcluir