quinta-feira, 15 de abril de 2021

Joe Biden anuncia retirada de tropas dos EUA no Afeganistão em 1º de maio

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que as tropas militares do país irão deixar o Afeganistão em 1º de maio. Com isso, o país encerrará a guerra mais longa que já enfrentou, iniciada em 2011 após o ataque das torre gêmeas em 11 de setembro.

Em discurso na Casa Branca, o mandatário afirmou que a meta é retirar todos os 2.500 soldados do país até 11 de setembro. Com a decisão tomada mesmo sem uma vitória clara, fica aberta a possibilidade de os EUA serem criticados por admitir um suposto fracasso.

“Isto nunca foi concebido como uma empreitada multigeracional. Fomos atacados. Fomos à guerra com objetivos claros. Atingimos estes objetivos. (…) É hora de encerrar a guerra sem fim”, afirmou o presidente, citando ainda que o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, foi morto por forças dos EUA.

6 comentários:

  1. PRECISA ACABAR COM ISSO DE AMERICANOS INVADIR PAÍS ALHEIOS E FABRICAR GUERRAS PARA CORRIDA ARMAMENTISTA E ROUBO DAs riquezas alheias! até o momentyo não vi americano sendo invadido por ninguém, parabens ao novo presidente dos RUA, americano tem que cuidar de americano não invadir e assassinar a população de outros países somente pra roubar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na visão deste petralhão cabeça de bosta e furico coalhado de esplêndidas galhadas, somente os parças chinas, russos, cubanos, coreanos do norte e demais assassinos comunistas podem invadir países indefesos, seviciar, explorar e fuder a população local. Aí está tudo certo, não bandidão petralha? Os ladrões, assassinos, terroristas e saqueadores esquerdopatas são todos bandidos diabólicos do bem? Vá limpar suas beiradas furicais com uma motossera bem lubrificada, petralha do diabo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Ele tá certo o momento é de SALVAR vidas e não TIRAR, que Deus fique com ele.

    ResponderExcluir
  3. Agora ele vem pro amazonas conforme prometido.

    ResponderExcluir
  4. Verdade!!!
    Dois pequenos exemplos : A Rússia fudendo a Crimeia na Ucrânia.
    A China fudendo é invadindo o mar territorial de vários países do mar do Sul da China.
    Kkkkkkkkk
    O MST só esfregando as mãos pra voltar a invadir o que não é seu.

    ResponderExcluir
  5. SAIU COM O RABO ENTRE AS PERNAS

    ResponderExcluir