segunda-feira, 26 de abril de 2021

Jogadoras do Bahia são vítimas de racismo durante transmissão do Canal Mycujoo

A transmissão do empate em 2 a 2 entre Bahia e Napoli, pelo Campeonato Brasileiro feminino, foi marcada por um comentário racista na transmissão do MyCujoo e CBF TV. No primeiro tempo, o comentarista Edson Florão destacou os "cabelos exóticos" das jogadoras do time visitante e o narrador Paulo Cezar Ferrarin fez uma comparação das atletas com a cantora Margareth Menezes.

"Acaba tendo que rifar a bola, facilitando especialmente o sistema defensivo da equipe do Bahia, que está aí com a sua vantagem de estatura, com esses cabelos exóticos, pelo menos uma meia dúzia. A Aline tem o cabelo mais exótico me parece dessa equipe do Bahia", falou Florão. As atletas em questão são negras.

Em suas redes sociais, a CBF lamentou o episódio e pediu que os profissionais fossem afastados: Durante a partida Napoli x Bahia, pelo Brasileiro Feminino A-1, a equipe de transmissão do MyCujoo fez comentários preconceituosos direcionados a atletas do Bahia. 

Também pelas redes sociais, o MyCujoo afirmou que "quaisquer comentários sobre características físicas das jogadoras são, de fato, inaceitáveis" e confirmou o afastamento dos profissionais:

"Nós do MyCujoo lamentamos o ocorrido hoje na transmissão de Napoli-SC x Bahia, pelo Brasileirão Feminino A1. Nosso trabalho tem o intuito de mostrar o melhor do futebol nacional e em especial dos campeonatos femininos, desde que começamos a transmitir jogos no Brasil". 

21 comentários:

  1. Quando o índio Ramirez ofendeu gerson o Bahia colocou panos quentes.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém pode mais falar nada que a imprensa já diz que é racismo. Turma de FDP idiotas.

    ResponderExcluir
  3. Tem que dizer que tudo agora é lindo...me poupe em...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que imprensa BURRA e FROUXO é o cara pedir desculpas.
      Exótico algo que não é comum, cabelo black não é comum em Santa Catarina, portanto normal a pessoa dizer isso.

      Excluir
  4. Que mimimi da porra, eu sou negro e não tenho presepada, racismo de verdade é proibir de entrar em um estabelecimento, racismo é te chamar de macaco ou até ladrão por ser negro, mas esse negócio do cabelo sempre teve brincadeira na transmissão, a vida toda houve, e agora não pode mais porque nós negros são intocáveis, vão lavar uma roupa cambada de desgraça ou uns pratos, isso é coisa de quem tem uma vida amarga e quer destruir a vida dos outros por causa de uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Que mimimi da porra, eu sou negro e não tenho presepada, racismo de verdade é proibir de entrar em um estabelecimento, racismo é te chamar de macaco ou até ladrão por ser negro, mas esse negócio do cabelo sempre teve brincadeira na transmissão, a vida toda houve, e agora não pode mais porque nós negros são intocáveis, vão lavar uma roupa cambada de desgraça ou uns pratos, isso é coisa de quem tem uma vida amarga e quer destruir a vida dos outros por causa de uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. Essas pessoas que apresentam o jogo tem que ser profissionais

    ResponderExcluir
  7. Eu ouvir o áudio e confesso não vi nenhum ato de racismo, os comentaristas compraram o cabelo da artista Margareth Menezes ao das jogadoras, gente! Já tá ficando chato essa história eu sou ( negro) mas estou já revoltado com isso tudo agora e racismo até fazer comparação já pensou que se a música negra do cabelo duro fosse lançada hoje? O pobre do Luiz caldas seria condenado a prisão perpétua 😬😬

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esses caras vivem onde...pq santa Catarina tem pessoas com cabelo Black.
    O cabelo da jogadora do Bahia parece da mulher de Bart Simpson. Massa!!

    ResponderExcluir
  9. Não vi racismo, só muito mínimo, tenho uma filha de nove anos, com cabelo lindo Black, nem cuidado, lavamos duas vezes por semana, as vezes brinco com ela chamando-a de Ravengar. Então isso é buling ou racismo?

    ResponderExcluir
  10. Não vi racismo, só muito mimimi, tenho uma filha de nove anos, com cabelo lindo Black, bem cuidado, lavamos duas vezes por semana, as vezes brinco com ela chamando-a de Ravengar. Então isso é buling ou racismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo tá cada dia mais difícil, em nenhum momento ao meu ver o comentarista fez um comentário racista. Infelizmente essa geração é cheia de mimimi. povo fresco do caralho

      Excluir
  11. Olha demorei um pouco arranjando argumentos para fazer um comentário e o comentário é o seguinte eu acho que essa situação de racismo é igual a merda Quanto mais mexe mais fede os primeiros racistas são a própria classe eu vou respeitar opinião de todos quem achar que houve racismo que achar que não houve racismo no meu ponto de vista alguém colocou o racismo disso daí Por que você vê qual o comparativo cabelos exóticos realmente exóticos e se tem nada demais a comparação com Margareth Menezes tem nada demais pense em uma preta querida Margareth Menezes e com o talento enorme que também não é diferente essas meninas que tem talento Olha sinceramente são pequenos detalhes que já estaria mais de que superado Infelizmente hoje em dia tem política em tudo essa tal hipótese pode ter se levantado e um outro canal que seja concorrente ou coisa parecida querendo fazer médio é igual nosso amigo bolsonaro se bolsonaro peida tá ruim se não peida tá ruim se fala tá ruim senão fala tá ruim também pode servir de comparação um casal se um casal tá de boa e chega no sofá não dá um peido o outro tá tranquilo agora se estiver brigado não dá um peido é mesmo que dar uma cagada paciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que Margareth Meneses vai processar o time do Bahia, por ter achado ela feia a ponto de não ser comparado a ela.

      Excluir
  12. tenho apenas pena de racista! sou branco, más tenho apenas pena de trastes racistas! são realmente digno de pena!!

    ResponderExcluir
  13. Salvo engano a artista Margareth Menezes é uma negra. Ora as atletas são negras e foram comparadas a uma artista negra talentosa, onde está o racismo?
    Todos sabemos que entre pessoas da própria raça negra existem racistas. Basta que se observe aqueles indivíduos que ascendem financeiramente, passam a tratar seus iguais com desprezo e desdém. O resto é muita merda, muita frescura e muita caganeira. Vão lavar o rabo!

    ResponderExcluir
  14. Sou pardo e já tive black power, fiz tranças no cabelo e dreads quando estive na UESC e na rua sempre tinha no universo de mil pessoas uma meia dúzia de pessoas que não gostavam, é preferência de cada um.
    Me formei mantive meu cabelo e foda-se quem não gostava, nunca CHORAMINGUEI por isso.
    O ser humano tá cada vez mais FRACO de natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa meu bom, o ser humano ultimamente ta com uma necessidade de ser NOTADO, de si auto diminuir.

      Excluir
  15. Como sempre, MIMIMI DO CARALHO.
    Eu acho esse estilo de cabelo feio e ponto final, respeitem a ideia do outro e menos mimimi por favor.

    ResponderExcluir
  16. BESTAGEM, NINGUÉM PODE FALAR MAIS NADA QUE JA É PRECONCEITO... NÃO VI NADA DEMAIS.

    ResponderExcluir