quinta-feira, 29 de abril de 2021

Justiça concede medida protetiva para jovem que denunciou vizinho por ameaça e injúria racial

A Justiça concedeu, nesta quarta-feira (28), uma medida protetiva para a jovem que denunciou o vizinho por ameaça e injúria racial na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A mãe dela, que foi agredida pelo suspeito ao tentar proteger a filha em uma discussão, também está sob a medida.

O pedido das medidas protetivas foi feito pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município e deferido pelo juiz Murilo Staut.

Ainda nesta quarta-feira, o suspeito, Ubiratahn Santos, foi ouvido pela polícia e negou todas as acuações. A policia não detalhou, no entanto, se o homem foi liberado ou permaneceu na unidade policial após o depoimento.

"Ele respondeu todas as perguntas que lhe foram feitas dentro das acusações feitas pela vítima. Ele respondeu tudo e o procedimento já está praticamente encerrado", disse a delegada Ivete Oliveira Albano.

Esther Vasconcelos, 19, relatou que a situação começou há quatro anos, quando ela ainda tinha 15. Os casos se intensificaram depois que ela casou com um outro homem. Ela disse que o suspeito, identificado como Ubiratahn Santos, assediou ela de maneira bruta, e recebeu uma negativa.

Quando Esther, que é negra, começou a se relacionar com o companheiro, que é branco, o suspeito passou a proferir injúrias, dizendo que ela era racista por não ter casado com um homem também de pele preta.

“Tudo iniciou em 2017. Eu tinha que passar pela ponte, voltar do trabalho, e ele pediu para ficar comigo. Puxou meu braço e eu mandei ele se respeitar. Eu tinha 15 anos na época. Tudo se intensificou em 2019 quando eu comecei a namorar o meu atual esposo. Foi quando ele disse que eu era racista, por estar com uma pessoa branca e não com um negro. A partir daquele dia que ele começou a me perseguir. Eu andava com meu esposo, ele ameaça de estupro e de morte”, disse a jovem.

Desde então, Esther passou a sair de casa com menos frequência e precisou deixar o trabalho. Ela já registrou várias ocorrências na delegacia e disse ter juntado aos boletins outras informações de ameaças e ofensas feitas pela internet.

Segundo Esther, Ubiratahn utiliza também as redes sociais para cometer os crimes e chegou a fazer montagens com fotos do casamento dela acusando de racismo por ter casado com um homem branco.

44 comentários:

  1. Já passou da hora de dar um basta na palhaçada desse sujeito

    ResponderExcluir
  2. Um apelo moro na Dinamarca sou um grande amigo de Bira de Gordo os meninos do Conceição jogávamos bola sempre ali na quadra ... Bira tem problemas psicológicos, ele ja teve depressão os garotos que conheciam ele da Califórnia disseram-me certa época que ele teria tido um surto e quando eu o conheci de fato no futebol ele havia relatado que tinha acabado de sair de uma clínica de recuperação... Esse rapaz é um bom homem infelizmente tem problemas um grande amigo me disse que teriam surrado ele não acreditei ,meu apelo é que julguem ele sim ele tem que pagar pelo oque ele fez Judicialmente ,Deus abençoe e compreendam de maneira justa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um esquizofrênico abusar de uma filha sua qual sua atitude? Ele não come merda nem rasga dinheiro. Ele acha que está certo ainda... Na minha opinião ele está demorando muito pra ser executado.

      Excluir
  3. Seu marido né homem não? Mete bala nesse desgraçado,oxi todo mundo tem que andar armado, para proteger seu lar e sua família contra esses pilantras, se acontecer isso, vcs metem o dedo ,porque um cabra desse e vagabundo. Se vc comprar uma arma moça, vc enfia bala nesse pilantra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo são servo de Deus cristão amigo

      Excluir
    2. Tu não esta acertando nem a mira do buraco da privada, vai acertar em bandido? kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. vei precisa de arma nao, se é com minha mulher eu ja tinha descido a mão, é questão de posicionamento mesmo, aonde que vou deixar um cara ir pa porta de minha casa com desaforo ainda mais pra cima de minha mulher? é pedir pra tomar um cacete muito bem dado, eu ja to quase me prontificando pra fazer isso por essa menina

      Excluir
  4. Tem que apurar para saber se tudo é verdade ou promoção.
    Que cada um pague pelo seu erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promoção porquê não é com uma irmã sua ou uma filha sua. Pimenta no cú alheio não dói.

      Excluir
    2. Promoção??? Promoção é na feira, no supermercado.

      Excluir
    3. Promoção??? Promoção é na feira, no supermercado.

      Excluir
    4. Tome vergonha na sua cara ,der sua filha pra ele perseguir é faça esse comentário idiota

      Excluir
    5. Seu tonto, se a policia e a justiça deram medida protetiva para a moça não foi a partir de uma apuração? Vc pensa que para conseguir medida protetiva é chagar na justiça e pedir: Dá uma medida protetiva aí!! Tá fresquinha? Então leco duas. Sujeito imbecil.

      Excluir
  5. Kkkkk o cara tem problemas psicológicos tem que colocar ele numa clínica pô se não ele não vai deixar a moça em paz !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o abuso fosse com sua filha o que vc faria?

      Excluir
    2. Logo logo ele deixa essa moça em paz.

      Excluir
    3. Qual a clinica que tem em Itabuna doido? kkkkkk colocar vcs dois juntos na mesma casa

      Excluir
    4. Leva pra sua casa

      Excluir
    5. REMEDIO PRA DOIDO DESSE TIPO É PAU. ( SE FAZ DE DOIDO QUE O PAU TE ACHA ) JA TERIA FIM ESSA HISTÓRIA

      Excluir
    6. Comentário 11:59 colocar sua mãe com ele fi da desgraça

      Excluir
    7. Comentário 11:59 ir outros lugares não tem clínica ? não doente por exemplo salvador feira de Santana

      Excluir
  6. Melhor remédio pra ele bala na cara dele

    ResponderExcluir
  7. Gente como é q pode? Ainda tem gente q defende esse vagabundo, maníaco. Ela era uma criança quando ele começou a persegui-la. Ele difama ela já agredia a mãe dela ele já tentou destelhar a casa dela pra estuprar a menina e ainda tem gente q defende isso é inadmissível. Ele não é doente não ele é muito são ele tem é q ser preso

    ResponderExcluir
  8. Gente como é q pode? Ainda tem gente q defende esse vagabundo, maníaco. Ela era uma criança quando ele começou a persegui-la. Ele difama ela já agredia a mãe dela ele já tentou destelhar a casa dela pra estuprar a menina e ainda tem gente q defende isso é inadmissível. Ele não é doente não ele é muito são ele tem é q ser preso

    ResponderExcluir
  9. Olhem a providência da "justiça" brasileira para o caso. O artifício do decreto de "medida protetiva" é um engodo para simular uma atitude judicial que, na prática, nada resolverá, vez que, segundo as informações, o acusado sofre de transtornos mentais. Decididamente, a "justiça e as leis" brasileiras, servem apenas para proteger, beneficiar e transformar bandidos, ladrões, políticos gatunos em heróis e santos. Uma vergonha este país de bandidos!

    ResponderExcluir
  10. Gente, o cara é doente! É claroq eua moça precisa ser respeitada e não pode continuar sofrendo com a perseguição dele, mas ele é doente mental. Precisa de tratamento.

    ResponderExcluir
  11. PRIMEIRO : ela é a vítima (FATO)

    SEGUNDO : o marido dela é um frouxo ( culpa da igreja que incentiva, bota o povo pra casar porque tudo é pecado...)

    TERCEIRO: O assediador (BIRA) é doente mental, visivelmente perturbado, não deve ser julgado como uma pessoa comum. ele é inimputável.

    QUARTO: A delegada é uma omissa, só vai fazer algo por causa da notoriedade do caso.

    QUINTO: A vítima está usando a sua dor para se auto promover.

    SEXTO: a mídia local está incentivando e promovendo o ódio nas pessoas. Vão acabar matando um doente mental por causa da irresponsabilidade dessas reportagens.

    O cara está errado e tem que ser punido para que a menina volte a ter a vida que ela desejar.

    ResponderExcluir
  12. Bem se o homem tem problemas,não se sabe,ele foi depor e não apresentou laudo algum. O que tem que acontecer é ele ser preso ou encaminhado para algum centro de cuidados psicológico. Ele sabe falar muito bem,para se defender ele ñ tem loucura,já basta a justiça né!? Nos pagamos seus salários maravilhosos e não temos proteção nenhuma por parte da mesma...tá aí um grande exemplo do que é a justiça brasileira e humana.

    ResponderExcluir
  13. O RAPAZ PODE TER ERRADO. MAS É UM TRABALHADOR ENTÃO TEMOS QUE RESPEITAR E NÃO BATER NO COITADO DE GRAÇA.PRA TUDO NA VIDA TEM UM PREÇO.NINGUÉM SABE DA VERDADE PARA ESTAR ENCRIMENANDO O RAPAZ.JÁ TEM RELATOS QUE NO PASSADO ELA RECEBIA PRESENTES DELE. ENTÃO NADA É POR ACASO. ESSA MOÇA NAO É TÃO SANTA ASSIM PORQUE SE DIZ EVANGÉLICA. OS EVANGÉLICOS DE HOJE SÃO OS LOBOS VESTIDOS DE CORDEIRO. ATÉ BLOGUEIRA ELA É. EU NUNCA VI CRENTE SER BLOGUEIRO.

    ResponderExcluir
  14. E você que mora na Dinamarca! Porque num leva ele pra aì? Ja que acha que ele só tem problema mental.Boa é a famìlia dessa moça.São religiosos e não querem conviver com a mancha de sague na conciência de um vagabundo desse.

    ResponderExcluir
  15. Vai Nessa ai de Justiça dá Um Fim Logo Nesse Verme que Justiça Só Proteger Eles Mesmo Quantas Mulheres Já Perderam a Vida Que Essa Dem Não Prende Ninguém e Muito Menos Proteger Cadê os Sangue nos Zoi dai do Conceição Cancelamento Logo desse Verme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noz até queria mas o gordo palozo é pcro dele ai não que que mate o infeliz NÃO

      Excluir
  16. Deus ajude que não esperem acontecer algo pior, para tomarem uma providência.

    ResponderExcluir
  17. Acho que estão esperando ele matar ela prende-lo.

    ResponderExcluir
  18. Tenho pena dessa moça,
    O cara não vai obedecer as ordens
    Protetivas.
    Só tem duas alternativas ou
    A família muda de cidade ou manda
    Matar esse filho do capeta!!!!

    ResponderExcluir
  19. De boa pessoa ele não tem nada,queremos justiça para todas as mulheres,quem defendeu ainda é pior que ele.

    ResponderExcluir
  20. E desde quando medida protetiva funciona,nesse nosso Brasil? Ele pode sim atacar ela e fazer o que ele bem entender,e não vai dar em nada, infelizmente, se tratando de um cara doente da cabeça. Vão logo alegar que ele tem problemas psicólogicos.

    ResponderExcluir
  21. Cadê seu esposo moça? Ninguém suporta isso não,eu dixava quieto na miuda,dava uma surra nele pra deixar na uti,se ele não aprendesse,tomava outra,vc esta correndo risco desse louco te pegar com uma arma branca ou seja la o que for,e te deixar feia,ou até te matar!

    ResponderExcluir
  22. ai tem ser toxico que defende um canalha desse de sua filha pra ele estrupar

    ResponderExcluir
  23. Quem tá defendo ele é safado igualzinho a ele'falar é facil.
    O problema só é fácil de ser resolvido quando é do vizinho'se fosse a filha de vocês duvido que vocês iriam achar ou pensar que ele é duente mental'é um milagre ela não ter sido morta ou estrupada por esse ordinário.
    Como ele conversou tudo certo com a delegada, e o mais engrassado é que ele negou tudo🙄🙄🙄

    ResponderExcluir
  24. Cada comentário absurdo! O cara não tá certo, a moça e vítima, mas manicômio existe na capital. Ele e trabalhador, mas doente, tem atestado de saúde. Nada justifica, mas e doente.

    ResponderExcluir
  25. derruba logo esse verme

    ResponderExcluir